Em jogo remarcado, Assurra goleia MachuPichu e se mantém na briga
Muitos já tinham a Assurra como carta fora do baralho depois da derrota para a Equipe Bróder. Ainda mais com 4 jogadores suspensos e o fato de a partida adiada pela queda de energia pela 5a rodada, dia 31 de março, estar sendo realizada num feriado. Mas nem equipes e torcida o frio e o feriado foram capazes de espantar. Era só ver que o jogo foi dos mais animados em termos de torcida, pois compareceram, além de familiares de jogadores, jogadores de Acidus, Roleta Russa, Joga 13 (com seu batuque contagiante) e até do eliminado Bad Boys. Em poucos jogos se viu uma torcida tão participativa, em especial namoradas e filhas dos integrantes da Assurra. Rodrigo do Acidus regia a torcida de filhas e sobrinhas dos veteranos da Assurra.
E quando a bola rolou o que se viu foi um rolo compressor da Assurra. Em menos de 5 minutos, o zagueiro Celso Velhito roubou a bola na intermediária, pôs na frente e deu um legítimo “bicão”. Era a abertura do placar, e placar de muitos gols. Mesmo sem seu capitão Marcelão e o matador Rafael, a Assurra tinha Alemão comandando o meio de campo e os pontas Felipe e Marquinhos. E foi esse trio, além do já citado Celso, que acabou eleito o melhor jogador em campo, que surrou o MachuPichu. O primeiro tempo acabou em 6 a 1, com direito a assistência de Celso para Renan com um leve toque por cima do zagueiro adversário.
No segundo tempo o MachuPichu tentou engrossar, mas nem o golaço de virada sem pulo de Ricci pareceu animar os meninos comandados por Danilo. Chegaram a 5 gols, mas a Assurra manteve o ritmo e nos contra-ataques fechou a fatura em 12 a 5.
A vitória dá ânimos para a Assurra no confronto decisivo contra o Roleta Russa. Agora o MachuPichu pega um Bróder em ascensão precisando da vitória a qualquer custo. Sábado tudo estará decidido.
Vitória de Assurra deixa última rodada com 6 times lutando por 4 vagas
Tirando Se Não Guenta e Fiorella, já classificados, são 6 equipes que lutam por uma das 4 vagas restantes para a segunda fase do III Chuteira de Ouro. Isso prova o alto nível técnico das equipes e a competitividade entre elas.
A matemática do campeonato é a seguinte para cada time:
. Com um empate contra Bad Boys SNG (19) garante o primeiro lugar na classificação geral;
. Fiorella (17) com empate garante a segunda posição; aliás, só perde a segunda posição se perder do Acidus e Roleta ganhar do Assurra;
. MachuPichu (12) precisa vencer Bróder (13) pra classificar;
. Joga 13 (13) precisa vencer Dunguereguede para se classificar;
. Acidus (12) precisa vencer Fiorella para classificar;
. Asssura (13) precisa vencer Roleta Russa (14) para classificar;
. Roleta Russa joga pelo empate contra Assurra para classificar.
Empates nos jogos decisivos comprometem demais resultados, com prejuízo para os dois times que empatarem.
Enfim, caros leitores, quem vencer seus jogos na última rodada se garante na próxima fase. Tirando SNG e Fiorella, que verão os demais times se matarem e podem poupar jogadores e evitarem suspensão, os outros vão ter de se matar para se classificar. É a última chance para tanto. Caso contrário, só no IV Chuteira de Ouro... E terminar de participar do III Chuteira vendo os jogos da arquibancada...
Comentários (0)