O Saidera estreou bem e prometia ser o time a se intrometer na polarização entre SNG e Primatas Master. Fez um primeiro tempo promissor, ao qual se desdobrou na marcação e conseguiu neutralizar as principais jogadas do adversário. O problema foi um detalhe chamado segundo tempo. Nele, ficou claro que, caso a equipe de Carlão e Paulinho queira cravar seu nome na galeria dos campeões do Chuteira Master, terá de contar com mais jogadores para poder chegar à taça. Afinal, o placar de 7 x 2 ao Primatas Master mostrou a força de um conjunto que, liderado neste duelo por Mineiro, promete se manter ‘nas cabeças’ por mais um semestre.
A última partida dos primatas foi na dolorida perda do título para o SNG, no caso o bicampeonato da equipe laranja. Assim, Allan, Thiagão, Portuga, Ivo, Canibal e Mineiro iniciaram, junto a Gambetta na meta, a luta para recuperar a hegemonia. Porém, a primeira tentativa só ocorreu aos 3 minutos, quando Mineiro recebeu e obrigou Carlão a fazer boa defesa a escanteio. Na cobrança, a primatada girou bem a bola até Allan cacetar - e só não marcar por causa de um desvio providencial à linha de fundo! Na continuação da blitz, a batida foi da direita à esquerda, para Ivo brincar de astronauta com a redonda!
Paulinho, Harada, Marquinhos, Flavinho e Zamora tinham um objetivo traçado: marcar o rápido ataque rival com intensidade. Era assim que o time conseguia contra-atacar, como aos 5 minutos, quando Marquinhos e Harada tabelaram pela esquerda, mas lá estava Gambetta. Só que o Primatas era mais incisivo. Aos 6’, falta de Maicon (guarde este nome, leitor(a), que no segundo tempo tem surpresa não tão boa a ele) e cobrança de Portuga. Abre espaço pro tio do Cristiano Ronaldo aí, Carlão! Nada feito, linha de fundo! No minuto seguinte, Mineiro recebeu na entrada da área e mandou rasteiro no canto, mas Carlão virou uma lombriga para se esticar e salvar o Saidera a corner! Após a batida, a zaga aliviou o problema, mas saiu de forma atabalhoada, fazendo Carlão trabalhar ainda mais ao defender para o lado a potência de Allan à meia-altura, com o rebote cruzado de Ivo tirando tinta da trave!
O sol começava a tostar as testas dos jogadores. Sinal de que os suplentes teriam participação importante durante o match. A vida do Saidera não estava fácil também pelas investidas do Primatas. A turma de Flavinho pediu um tempo na relação aos 13 minutos, após o time errar um lateral e ver Canibal e Mineiro tramarem a abertura do placar, porém Carlão estava atento. O retorno foi de propostas distintas. O Primatas trocando muitos passes e tentando furar o bloqueio imposto pelos homens de preto, estes com Barata ajudando a marcação. Eram 17’ e a partida estava travada, com Gordo arriscando da intermediária (a bola foi no Palestra Itália) tamanho bloqueio! Aos 19’, a primatada pediu tempo – que seria crucial.
No retorno, a formação do Primatas era com Alti, Dri Ferreira, Gordo, Mineiro, Sidão e Canibal. Já o Saidera estava com Bruninho, Maicon, Barata, Harada e Marquinhos tentando um gol que faria o time jogar como queria. A partida voltou ainda sem nenhuma oportunidade.
Tudo mudou, contudo, aos 22 minutos. Dri Ferreira foi agraciado com o passe final (de uma troca linda de pé em pé) para chutar cruzado, da direita, para fora. No minuto seguinte, sem chances a Carlão: o Primatas trabalhou bem o melão até Alti receber pela direita e cruzar para Mineiro completar! 1 x 0! No minuto seguinte, quase Harada empatou com chute rasteiro da direita que Gambetta já deixava escapar de seus braços!
Antes do intervalo, o jogo ganhou em emoção! Primeiro, Zamora errou o passe e viu Mineiro mandar de bico da intermediária mesmo, só que Carlão foi mais sedutor que Rodolfo Valentino em O Sheik e fez espetacular defesa para escanteio! Na cobrança malsucedida, o contragolpe era promissor e o repórter já estava pronto para anotar o tento quando Paulinho e Marquinhos tabelaram bonito! Só que Gambetta estava preparado para salvar o dia: pegou o bico do saidera 04, com Paulinho parindo um filho ao pedir a devolução do passe antes da virada de lado na quadra!
A princípio, o lance abalou o Saidera. Mesmo com Lucas chegando à etapa final (que dia para esquecer, hein, meu jovem, afinal, faltou ‘ousadura’ para seu sábado), o time perdeu o poder de marcação e se desconcentrou ao ponto de sofrer a goleada. Esta, começou a ser construída com, acreditem, 40 segundos! O arremesso lateral da direita à área passou por Mineiro e Carlão ao dividirem, mas não por Dri Ferreira – que só empurrou ao 2 x 0! No minuto seguinte, Gordo cobrou falta de longe, mas obrigou Carlão a fazer defesa à meia-altura para o lado!
A vantagem fez a porteira abrir, e o público gostou do restante do game – pelo menos em termos de bola na rede! Aos 4’, bola de pé em pé, linda jogada (que o repórter nem conseguiu pegar quem passou pra quem), até Mineiro completar! 3 x 0! No minuto seguinte, o faminto atacante fez o pivô para Dri Ferreira chutar por cima da meta de Carlão! A vida do Primatas estava tão tranquila que a zaga tirou uma pestana. Lucas agradeceu e descontou. 1 x 3!
As táticas mostradas na primeira etapa foram mandadas às favas. O momento era ‘pelada de churrasco’! Mineiro foi enfileirando os marcadores até chutar e Carlão defender a escanteio, este batido para Sidão arriscar sem compromisso. Carlão, dessa vez, foi John Travolta em A Reconquista e aceitou o 4 x 1! Já Paulinho se sentiu indignado com o primeiro Podcast do Chuteira Master e resolveu mostrar aos falastrões Dodô e Lucas Pires que ainda tem categoria: da entrada da área, recebeu a criança e a tratou com carinho e afeto, mandando no ângulo direito de um pacífico Gambetta, que até fez pose pra foto! 2 x 4!
O pedido de tempo do Primatas era protocolar. O retorno foi tranquilo à equipe, sobretudo quando Canibal recebeu na direita e cruzou para Allan ajeitar, mas Portuga apenas tirou casquinha da trave! Em seguida, o maior torcedor do Sporting teve outra oportunidade, dessa vez pela direita, mas a cacetada subiu (assustando a Carlão). O Saidera teve a chance de renascer em trama de Lucas para Marquinhos, mas a falta de cálcio prejudicou a tentativa do saidera 04 e facilitou a vida de Gambetta. Para piorar, a saída errada fez de Ivo o homem mais feliz no momento! 5 x 2!
Os três pontos na estreia estavam garantidos. O Primatas era dono absoluto do jogo e usava, sem remorso, os contra-ataques. Num deles, aos 16’, Mineiro mandou rasteiro mas, dessa vez, Carlão foi mais brilhante que Daniel Day-Lewis em Em Nome do Pai ao se esticar no canto! O jogo tornou a ficar sonolento e, só aos 20’ que voltou a emoção, quando Mineiro e Sidão perderam a chance de ampliar! Porém, Sidão se redimiu na sequência. Lembram do Maicon? Pois é, era ele o marcador do primata 7 na linha de fundo. Sidão aplicou um ‘rolinho’ espetacular no saidera 8 e rolou com afeto e amor para Mineiro aumentar sua artilharia! 6 x 2! Esse gol é do Sidão, sr. Mineiro!
Na reta final, o público ainda viu o Primatas exceder o número de faltas e Lucas cobrar o shoot out: maldito travessão! Em seguida, Mineiro teve a oportunidade de fazer mais um: maldito travessão! Já Dri Ferreira mostrou o caminho e guiou Sidão no 7 x 2! Zamora ainda teve uma última oportunidade, prontamente defendida por Gambetta, mas o Saidera já estava longe havia tempo. O Primatas voltou.
Ficha técnica
Primatas 7 x 2 Saidera – 2ª rodada do V Chuteira Master
Gols: Mineiro (3), Dri Ferreira, Sidão (2) e Ivo (P); Lucas e Paulinho (S)
Comentários (0)