Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo recheado de premiações e brilho das goleiras, Corinthians F7 precisou das penalidades para bater o Independente e levantar o caneco

Não tinha mais invicta em quadra, e o retrospecto das duas equipes não colocava mais uma ou outra como favorita na opinião dos especialistas. O Independente vinha de um massacre e provocara um WO na equipe do Vila Mureta. O Corinthians F7 vinha de derrota e perda de sua invencibilidade ante o Futsamba, o que contribuiu para a crença de que, sim, o Timão era uma equipe possível de ser batida. E quase foi mesmo! A expectativa para coroar as heroínas Camilinha e Mari Loira serviu, também, para quase torná-las vilãs. Sorte (ou azar) que as goleiras brilharam e roubaram a cena. No final, quem brilhou mais, mesmo que um pouquinho a mais, levou. E sobrou emoção no título do Coringão na disputa de penalidades!
 
“Eu sou pivô e então vou fazer isso, ser pivô!”, explicava Sabrininha antes da bola rolar. E causou, hein?! Como causou, a tal da Sabrininha. A defesa adversária até que tentou intimidar logo de cara. E, de cara, Sabrininha foi para o chão. Uma! Duas! Na segunda foi falta. Cristiane estava atentíssima! E o Corinthians impôs seu esperado estilo de jogo, rodando e rodando a bola para encontrar os melhores espaços. Na quadra mais extensa, o Independente se fechou. E sofreu! O sofrimento começou cedo. Deva. Guarde esse nome! A atacante recebeu no meio e chutou forte. O rebote ficou com Thais, que agradeceu e mandou um chutaço no ângulo. IHHH! QUI GO-LA-ÇUUUUU! Sério! Que pintura! 1 x 0! Corinthians na frente e nem cinco jogados.
 
Quer uma frase de antes do jogo, agora da Aninha do Corinthians?! “Vou receber marcação forte das zagueiras!”. E recebeu mesmo. Gabi fez falta na primeira tentativa da atacante. Leitura perfeita! Talvez você “deva” prestar atenção nessa moça aí! Deva recebeu na esquerda, girou pra dentro e mandou a sapatada. Ana Carolina espalmou! Deva continuou causando na defesa do Independente. E foi elogiada pela Gabi, no banco: “Ela tá bem. Bom que tá solta!”. Solta, também, estava a Sabrininha, que ajeitou para Rafaela. O chute saiu mascado. Mesmo presa na marcação, Aninha se desvencilhou da marcação na esquerda, bem na linha de fundo. O cruzamento bateu em Ana Carolina e sobrou para Cah, sozinha, tentar duas vezes antes de comemorar o segundo tento de seu time. 2 x 0! Do banco, o coach independente André Sá só conseguiu resmungar um vai tomar caju... A coisa ia indo pro vinagre?! Daria pra reverter isso aí?
 
Talvez ela “deva” descansar um pouco. E foi mesmo! Deva deu lugar para a moça que reconhecera seu esforço, Gabi. Pra não decepcionar, a camisa 8 já subiu pela direita e mandou um foguete para Ana Carolina defender. POOOWWW! Eita, moça elétrica! Ataque funcionando e Camilinha segurando tudo lá atrás. Tirou uma, cedeu lateral na segunda e tirou nova bola após cobrança do lateral. Suas colegas vibravam a cada afastada. O Independente pediu tempo e, na volta, avançou a marcação, além de lançar a sempre habilidosa dançarina sassariquenta Mariana ao jogo. A bola cola no pé! Adicione paciência para o time azul e rosa, algo até o momento desconhecido para a equipe. E o Independente começou a valorizar a posse de bola.
 
Mari Loira, até o momento sumida, espetou no ataque para se mostrar percebida. Se a 10 de lá entrou, entra a 10 “de Cah” também. Só que essa, mesmo sumida, já tinha marcado na final. BOOOAAA! Transfere a responsa! Só que Gabi estava roubando a cena, aliás, as cenas. Só dava ela em todos os setores da quadra. Numa dessas, conectou Sissi e a defesa do Independente interceptou, aos 20 minutos do primeiro tempo. Camilinha também se arriscou e chutou da esquerda. O chute cruzado saiu à direita alta do gol de Ana Carolina. Pupo deu o troco e promoveu a primeira chance real de gol do Independente, após receber bola na esquerda, obrigando Monique a salvar e espalmar para escanteio. Antes de terminar a primeira etapa, Camilinha não quis mais chute e bloqueou Nat.
 
O segundo tempo era de tudo ou nada para o Independente. Na primeira falta a favor, Mari Loira se apresentou na intermediária. Todos sabem de seu poder de fogo em faltas. E ela foi lá, correu... BATEUUU... NADA! Ajeitou para Choca retardar a jogada. Após novo chute pela esquerda, o pofexô Sá se esperançou todo. Ele gostou mesmo! Tava sentindo uma vibe boa. “Mariah, vai ficar você e a Fê! A Rafa fica na frente de vocês duas! Mari LOIRAAA na direita e Sabrininha na esquerda! AHHH!”. O moço tava lá, todo falante e orientador, com seu sotaque meio gauchês da fronteira, meio gauchês da capital, meio gauchês apaulistado. Opa, três meios dá um e meio! André Sá é isso aí! E não é que a maré começou a virar?! PÊEEEENALTI para o Independente! Mari Loira cobrou e MARCOUUU! GOOOOOOOLLLLL para botar fogo no jogo. 1 x 2!
 
Mais aparecida, Mari Loira encontrou Sabrininha no comando de ataque. Monique saiu rachando. Independente crescendo. Muito! Aninha tratou de dar uma acalmada no seu time e fez tabela com Renata, que recebeu na ponta direita da área. Ana Carolina saiu com muita coragem e fez bela intervenção. Já Monique teve que ceder rebote após bomba cruzada pela esquerda. A bola sobrou no pé da guerreira loira que não a Mari Loira. SABRININHA é o nome dela! A pivô que jogava como pivô apareceu no pivô e mandou para o fundo da rede. GOL! GOL! GOL! EMPATE DO INDEPENDENTE! Sim! Incendiária Sabrininha! 2 x 2! Pressão total no Corinthians agora!
 
Enquanto Sabrininha e Mari Loira atazanavam a defesa do Corinthians, Gabi ia dando show na defesa, toda independente e solta para tirar tudo. O Corinthians estava perdidinho! Rafaela avançou para ajudar o Independente nas subidas ao ataque e começou a brilhar no jogo. “Deixa a Rafa sair para o jogo”, pedia o pofexô. E ela saiu mesmo. No toque para Mari Loira, a artilheira bateu da linha de shoot out. Pra fora! Aninha não conseguia mais fazer nada. Estava o caos! Era preciso chamar alguém que pusesse ordem na casa. Camilinha é o nome dela. De volta ao jogo, recebeu na esquerda, gingou para a direita e chutou forte, só que a bola foi para a lateral. Estava dando tudo errado! Até a jogada de efeito de Aninha saiu torta, após tentativa de bike. Se desse certo, ia ser loko!
 
Chama a Sabrininha! Adivinhe! Na posição de pivô, a bola foi ajeitada na direita para Mariana chutar pra fora. E aos 21 minutos e 50 segundos da etapa derradeira... SIM... Calma! Não aconteceu nada demais! Aninha recebeu no pivô e Mah se antecipou, afastando o perigo. E o tempo estava acabando! Thais recebeu e bateu fraco. Na ligação ao ataque, Ana Carolina ligou Mari Loira, que mandou uma bomba. Out. Cah pela esquerda! E a bola ficou fácil para Ana Carolina. Cah de novo! Últimos suspiros! O toque encontrou Camilinha no meio, na intermediária. A canhota não funcionou como esperada e Ana Carolina encaixou. Vai! Vai! Sabrininha avançou no corredor e lançou Pupo, que não chegou a tempo. E no último lance, Camilinha encontrou Cah. Quem sabe para retribuir aquela gentileza desperdiçada. Não aconteceu e a partida terminou. Gol de ouro?! Que nada! Aqui é pênalti diretaço, conforme decidido no Congresso técnico! Independente começaria!
 
Mah na bola! Petardo alto! GOL! 1 x 0!
 
Vez de Cah! Pancada na direita! GOL! 1 x 1!
 
Sabrininha no comentário: “Faz corrente! Não deixa de abraçar!”.
 
Mariana na bolaaa... GOL! 2 x 1! Independente com 100% até o momento e corrente positiva!
 
Gabi elogiadora e fofa com as colegas (já entenderás)... GOL! 2 x 2!
 
Mari Loira que já tinha feito o seu no tempo regulamentar... PASMEM! 2 x 2! PERDEUUU! Perdeu nada! Monique defendeu “como uma gata”. MEOW! Que mulher!
 
Camilinha pra decidir! Era marcar e correr para o abraço! PASMEM vezes dois! 2 x 2! PERDEUUU! Choque mesmo! Cara de bege! Inacreditável! Gabi foi lá e confortou a desolada companheira.
 
Nat na bola para colocar o Independente em vantagem e espantar a zica do pântanooooo... PASMEM vezes três! PERDEUUUUU! Fora! Placar eterno de 2 x 2?!
 
Nada! Quem começou a conta, fecha! Thais abriu o marcador e fechou! Fechou com estilo! Bola de um lado, Ana Carolina para qualquer lado que não fosse o da bola. E FOI ASSIM! GOL! GOL! GOL! THAIS! THAIS! THAIIISSS é o nome dela para iniciar o coro de É, CAMPEÃO!
 
Corinthians! Corinthians! Corinthians! CAMPEÃO DO VII Chuteira Girls!
 
Jogaço! O MVP ficou para Camilinha e a artilharia foi de Mari Loira! A melhor goleira foi Ari, do Futsamba. Se tivesse o troféu “coração que sai pela boca”, inúmeras seriam as concorrentes. 
 
Monique arrasou! Ana Carolina também! Levou quem brilhou um pouquinho a mais, para virar um poucão! Que jogo! Que jogo!
 
Ficha técnica

Corinthians F7 2 (3) x (2) 2 Independente – Final do VII Chuteira Girls

Gols: Thais e Cah (CF7); Mari Loira e Sabrininha (I)

Cartão amarelo: Fê Grande (I)

MVPs: 1 – Sabrininha (Independente); 2 – Rafaela (Independente); 3 – Camilinha (Corinthians F7)
 

Comentários (0)