Era uma chance boa de vencer pela primeira vez no Chuteira Master e ingressar no grupo de classificação para o mata-mata. Entretanto, Família Z-Tec e Middle Aged Wolves mostraram pouquíssimo repertório, ficaram no 1 x 1 e estacionaram lado a lado na classificação. Os Tecs têm 2 pontos e os lobos de meia idade apenas 1. Vão ter que fazer se reinventar se quiserem algo a mais nesse campeonato.
Os minutos iniciais do confronto mostraram um Wolves com muita dificuldade na criação, enquanto o Z-Tec – que tinha o controle da bola – esbarrava na falta de pontaria dos atletas. O retrato disso foi pintado por Juninho, que perdeu uma chance incrível depois de cruzamento rasteiro do Fernandinho. Raposa também corroborou com a ideia ao mandar uma falta pela linha de fundo. A primeira chegada do Middle Aged Wolves foi em um escanteio. Porém, a cabeçada de Gilney parou nas mãos tranquilas de Thiago.
Juninho seguiu sendo o ponto de referência técnica do Família Z-Tec. Em ataque pela direita, o camisa 6 bateu para dentro da área, mas ninguém desviou e a bola passou direto. O placar seguiu inabalável com a ajuda dos arqueiros. Klebão fez uma linda jogada, driblou seu marcador com facilidade, invadiu a área e na hora de comemorar encontrou com um corajoso Thiago, que saiu nos pés do atacante alvinegro e defendeu a melhor chance até então. O goleiro tecnológico também salvou o arremate de Josi, só que dessa vez precisou ser em dois tempos, tamanha força do chute do número 3.
Do outro lado, na primeira, Baiano soltou uma bomba e Rafael defendeu. Na segunda, Juninho tentou driblar o goleiro alvinegro, mas sem sucesso. Na terceira, Rafael tirou com uma mão a batida rasteira de Guinho.
Na reta final, os lobos equilibraram o embate, se arrumando defensivamente e assustando mais no ataque. Em um desses sustos da matilha, Gilney procurou o ângulo. E pelo visto estava usando o Waze para achar, porque a bola tinha endereço certo. Não fosse a linda espalmada de Rafael. Não havia nada que os dois times pudessem fazer para marcar gols no primeiro tempo. Fim dos 20 minutos iniciais.
O segundo tempo começou como o primeiro. MAW recuado e Z-Tec vacilando na decisão final das jogadas. Bruno Henrique e Fernandinho tentaram, mas ambos acertaram a defesa rival. Claudinho puxou para o meio e finalizou em cima de Rafael. Na chegada mais perigosa dos lobos, Klebão acertou o pé da trave de Thiago. Minutos depois, em contragolpe, a alcateia assustou novamente. PJ abriu em Klebão, que deu um lindo drible e deixou o marcador no chão. Só que na hora do golaço, Thiago apareceu para abafar o chute. O Família Z-Tec também levou muito perigo. Juninho cruzou e Baiano perdeu uma oportunidade inacreditável porque não conseguiu dominar. Que pecado!
Aos 9 minutos finalmente o momento mais legal de uma partida de futebol! Contra-ataque do Middle, Fê recebeu na ponta esquerda e Thiago saiu em carrinho limpo na bola. E enquanto Fê ficou no chão gritando de dor pela chegada firme, uma roubada esperta de bola dentro da área resultou no gol de Toninho. 1 a 0!
Depois disso, de interessante só o fato de os dois times ficarem sem goleiro, já que ambos levaram amarelo em lances distintos. Rafael foi advertido por reclamação e Thiago por falta dura em Gilney. Porém, enquanto as equipes estiveram com arqueiros improvisados, nada de interessante aconteceu.
E quando o confronto parecia caminhar para uma vitória alvinegra, o Z-Tec empatou. Baiano cruzou, Bruno Henrique deu um leve desvio e a bola encontrou o pé certeiro de Fezão! 1 x 1! Ery e Bruno Henrique ainda criaram uma chance para cada lado, mas as duas foram pela linha de fundo. O empate foi desastroso para os dois times, que ainda não venceram no Chuteira Master e permanecem fora do G-4.
Ficha técnica
Família Z-Tec 2 x 2 Middle Aged Wolves – 2ª rodada do IV Chuteira Master
Gols: Fezão (FZT); Toninho (MAW)
Cartões amarelos: Thiago e Baiano (FZT); Rafael e Thiago (MAW)
Comentários (0)