Com um gol nos minutos finais da talentosa Fefe, à lá atacante da seleção brasileira Cristiane, o Futsamba venceu o Imperial por 2 x 1 para fechar a fase de grupos e antes da semifinal, justamente entre os dois times – 1º e o 4º colocados respectivamente. Após o jogo, as sambonas ecoaram gritos de “Chupa, Jajá”, além de “Perdeu para o meu sambão agora chora” e “Não deu valor agora chora”. A provocação foi direcionada para Jaine, ex-jogadora do Fut e hoje imperialista, que parou em tarde inspirada de Ari. Quem será que vai sorrir por último na hora do vamos ver? Antes disso, vamos ao “jogo-treino” desse fim de semana.
Pouco antes da bola rolar, Paula Japa se irritou com uma música sertaneja melancólica que rodava em sua playlist e deu a letra: “Hoje só pancadão”. Ao som do hit do momento “Parado no Bailão”, a música comeu solta e a arbitragem autorizou o início do clássico feminino. As sambonas começaram o jogo na pressão, com chute de Alice prensado à zaga adversária (não deu em nada) e boa troca de passes entre Fefe e Paula Japa, que arriscou chute no centro para defesa segura de Carvalho. As imperialistas responderam após passe de Amanda na medida e finalização de Renata para boa defesa de Ari no canto. Mar queria mostrar a potência do seu chute e resolveu soltar uma bomba do meio da rua que por pouco não morreu na gaveta. Que veneno! No lance seguinte, Mar exagerou na força, entrou com a sola e machucou Cinthia, que se contorceu de dor na quadra. Amarelo para ela!
Após a recuperação da sambona, Mito meteu um bolão para Negruts, que chutou mascado na zaga e por muito pouco não viu a pelota morrer no ângulo. Quase o primeiro! Na sequência, Mito teve a chance em cabeçada depois da cobrança do córner, mas testou por cima do gol. Pouco depois, Alice fez linda jogada individual e bateu com qualidade para Carvalho salvar o Imperial. Milagre na G4!
O Futsamba continuou na pressão, e Mito teve outra chance, agora em cobrança de falta que passou a centímetros do gol. A pelota não entra! A “DJ” Paula Japa reapareceu na peleja ao puxar a redonda para seu pé esquerdo e dar de bico de direita na rede, só que do lado de fora. Uhhh!!! Enquanto isso, Fefe reclamava com os árbitros de uma suposta falta do adversário. O jogo era duro, e as sambonas precisavam calibrar a pontaria.
Após uma linda jogada de Amanda, que aplicou um chapéu na adversária, Jaine se intrometeu no meio, chegou batendo e finalizou para fora, muito perto do gol. Por muito pouco! Enquanto o Futsamba criava mais chances, o Imperial apostava em contra-ataques como esse, deixando o jogo aberto e com muitas alternativas. Jaine apareceu novamente na sequência ao ganhar na base da vontade da zaga adversária e bater no canto para Ari evitar o gol com os pés. Defesa de futsal!! Tempo sambonas!
Após o bate-papo, Renata teve grande chance em seu pé, mas Mito chegou na hora certa para desarmá-la. Bruna foi outra que poderia ter garantido o bicho extra, matou a bola com estilo na área e bateu sobre a zaga para não marcar por um triz. Incrível! No contra-ataque, até então muito usado pelo Imperial, Lex ficou de frente para Carvalho e parou em uma defesa à queima-roupa da goleira, que vibrou após o milagre. Que lance, amigas!
Pouco depois, Renata meteu um bolão para Thai, que no momento do chute foi desarmada por Negruts, à lá Formiga. O Imperial, então, apostou nas jogadas aéreas. Marcelinha cruzou e Renata cabeceou sobre a zaga. Em novo escanteio, Marcelinha cruzou mais uma vez e Renata cabeceou para fora, assustando a adversária. Fim da primeira etapa!
O sol apareceu e recomeçou o segundo tempo. Na primeira jogada de perigo, Thai antecipou Alice e mandou um foguete que só não entrou porque Ari salvou quase no ângulo com a ponta dos dedos. Naná pegou a sobra do escanteio e soltou a bomba para novo milagre da goleira. Duas grandes defesas!!
O Futsamba respondeu com dois chutes de Thais, ambos para fora. Pé na forma, 27! Sarah meteu um bolão para Lex, que parou em mais uma grande defesa de Carvalho. Na sobra, Lex errou o alvo, para desespero de Sarah. Era para fazer! As sambonas, porém, queriam jogo e após a bola sobrar para Paulinha, a artilheira que veste a 9 mostrou oportunismo e guardou no canto, sem chance de defesa. 1 x 0! Renata queria a resposta imediata, ganhou dividida na raça e bateu para fora. Por pouco não saiu o empate! Tempo do Futsamba, que precisava montar uma nova estratégia após sair na frente.
Na volta do bate-papo, Marcelinha acionou Jaine, que finalizou duas vezes, mas não conseguiu vencer a antiga companheira Ari. Foi então que Mar recebeu no meio da rua e deu tapa de qualidade que morreu no ângulo da goleira, que dessa vez nada pôde fazer. 1 x 1! Golaço de quem conhece tudo de futebol.
Após o gol, a peleja entrou em um perde e ganha e com muitas rebatidas. Isabela meteu um bolão para Jaine, que de frente para o gol desperdiçou mais uma chance ao chutar para fora. Não pode perder! O Imperial agora pediu tempo, para desenhar o caminho da virada. No retorno à quadra, as imperialistas provaram que não estava para brincadeira. Bruna enfiou a deda na bola e Ari deu rebote. Na sobra, Jaine parou em novo milagre da goleira que evitou gol certo da 122 Imperial. Que jogão, senhoritas!
As sambonas, no entanto, não se acomodariam pelo bom momento da adversária em quadra e se jogaram para frente. Lex fez linda jogada individual e meteu de bico para defesa segura de Carvalho. Faltou potência no arremate! Na jogada seguinte, Ari deu um lindo lançamento para Fefe, que dominou com extrema categoria, limpou a goleira e colocou a pelota lá dentro da casinha. 2 x 1! Na comemoração, a sambona 18 dançou o hit “Parado no Bailão” e tirou uma onda com as parças. Golaço ao estilo Cristiane, na base da vontade e faro de gol apurado.
Nos minutos finais, o Imperial tentou o empate, já sem muita organização. Paula Japa armou contra-ataque e deu passe açucarado para Alice soltar a bomba para fora. Quase o terceiro! Mar, então, respondeu com foguete de longe para defesa segura de Ari. Amanda também resolveu soltar a baga do meio da rua e mandou por cima do gol. Arremate precipitado! No último lance da partida, Thais tentou emendar uma bike, sem sucesso. Fim de papo!
Futsamba e Imperial voltam a se enfrentar na semifinal do Chuteira Girls no próximo sábado, na revanche que vale uma vaga na decisão contra Condor’s ou Olímpia. O empate é das sambonas.
Ficha técnica
Futsamba 2 x 1 Imperial – 5ª rodada do VI Chuteira Girls
Comentários (0)