Com três gols no primeiro tempo e outros três na etapa final, o Futsamba goleou o Pauline por 6 x 0 e ganhou moral para a última rodada antes do mata-mata. O grande nome da peleja foi Alice, que jogou como se estivesse no País das Maravilhas. Livre, leve e solta, ela parecia Marta dentro de quadra e só faltou o gol para coroar a atuação de gala. Lex “tirou” um gol da companheira, mas fez outros dois e completou a lista de destaques ao lado de Paula Japa, que tirou a zica ao som do funk que embalou as sambonas.
No primeiro lance de perigo, Camila arriscou chute com efeito que foi para fora. Faltou ajustar a pontaria! No entanto, não demorou muito para o Sambão mostrar suas armas. Logo aos 2 minutos, Negruts meteu um bolão para Paula Japa, que usou o bico da chuteira para fazer o primeiro. 1 x 0!
Mito queria jogo e soltou a bomba de longe. Assustou Thais. Quase o segundo! Alice recebeu em boas condições e meteu a curva na bola para ver a pelota explodir no poste. Uhh!! Na primeira chegada do Pauline, Livy chutou a bola na mão de Camila. Falta marcada próxima da área. Na cobrança, Livy mandou uma pancada que foi por cima do gol. Por pouco não sai o empate!
Logo depois, Leli furou em lance bizarro na área, mas Paula Japa não acreditou no erro e perdeu chance de ampliar ao ficar apenas se lamentando. Liga o turbo! Mito preparou outro veneno de longe e mandou um míssil que passou assoprando o ângulo. Quase um golaço! Após grande jogada individual de Alice, a 11 sambona deu passe açucarado para Paula Japa marcar mais um. 2 x 0! Na comemoração, a japinha fez o tradicional coraçãozinho com os dedos, “tirou a zica” do corpo e correu para o abraço das boleiras.
Ao som de “Parado no Baião” e Dentro do Carro Hoje Vai Ter Putaria”, o Futsamba dava show em quadra e não dava espaços para o Pauline. Jogava por música. Voltando ao jogo, Camila caprichou na pose para finalizar, mas mandou a redonda para fora. Pé na forma, jogadora! Alice fez mais uma maravilha de jogada e chutou para boa defesa de Thais. Paula Japa ficou com o rebote, mas finalizou para fora, desperdiçando a chance de garantir seu hat-trick na partida.
Mito teve a chance para marcar de frente para o gol, mas mandou por cima do travessão. Cadê o capricho? Sarah acionou Alice, que foi travada no momento do chute por Nat. Lindo desarme! Alice queria guardar o seu e soltou a pancada para outra boa defesa de Thais no canto. A pressão era grande e Rubiana tratou de soltar o rojão que explodiu no travessão. Incrível!! Tempo do Pauline para tentar se encontrar em quadra. No entanto, logo após a conversa, Alice meteu um bolão por trás da zaga e Thaisinha apareceu livre só para empurrar a pelota para dentro da casinha. 3 x 0! Antes do intervalo, Thaisinha chutou fraquinho para defesa da goleira, e Bia respondeu com chute forte por cima do gol.
Será que o panorama da partida mudaria na segunda etapa? Bia acionou Thá, que apareceu bem no ataque, mas chutou completamente sem direção. Assim fica difícil... Logo no início, a coisa ficou ainda pior. Larissa dividiu a pelota com adversária e a bola sobrou livre para Lex dar tapa de qualidade e marcar o seu. 4 x 0!
Bia buscou a reação ao dar bom passe para Thá finalizar bem por cima do gol. A pontaria do time de azul ia mal. Já as sambonas não estavam nem um pouco a fim de sambar. Alice fez jogada de Marta e deixou várias adversárias para trás, além da goleira. Na hora do arremate, porém, Lex apareceu do seu lado para empurrar a pelota para dentro e roubar o gol histórico da parça. 5 x 0! Sacanagem, hein, mas o que vale mesmo é bola na rede!!!
As meninas do samba, no entanto, queriam mais e trataram de atacar a lanterna. Camila se inspirou na jogada de Alice, meteu um chapéu em Livy e emendou um bonito chute de primeira para quase fazer um golaço. Seria uma pintura! Na resposta do Pauline, Nat tocou e Leli furou na cara do gol! Aí não, garota! No contra-ataque, Larissa teve a chance de mostrar como que faz, mas parou em linda defesa de Thais com os pés. Milagre!!
O Pauline pediu tempo para buscar o improvável. A realidade, porém, era outra e, logo após a conversa, Lex dominou com auxílio do braço e fuzilou para garantir seu hat trick. 6 x 0! A reclamação de Bia com os árbitros foi em vão. Bia tentou arriscar de longe na sequência, mas Ariane defendeu com segurança. Tempo do Futsamba, que só pensava em administrar a vitória e, por que não?, ampliar a vantagem.
Na volta de mais uma conversa, Bia deu passe na medida para Livy tentar duas vezes e exigir uma boa e uma ótima defesa de Ariane no reflexo. Como uma gata!! Na resposta do Fut, Paula Japa rolou a bola para Mito bater e Thais defender. Quase! Fefe ainda pegou o rebote e exigiu nova defesa da goleira. Palmas para ela!! Mito queria fazer o seu e deu tapa de qualidade que passou raspando a trave. Uhh!! Dê reclamou com os árbitros e foi amarelada, era a paciência do Pauline indo para o saco. Mito tentou novamente, mas dessa vez isolou. Não era dia dela guardar! Paula Japa chutou cruzado e por pouco Bia não marcou contra. Que pernada! Nos últimos instantes, Thá e Leli tentaram vazar Ariane, mas não acertaram o alvo. Fim de papo!
Com a vitória maiúscula, o Futsamba saltou para vice-liderança e encara na rodada final de classificação o Imperial, o quarto colocado. Se vencer pode até ser 1ª colocado, caso o Olímpia tropece no Condor’s. Já o Pauline folga na próxima rodada e consequentemente encerra sua participação no Chuteira Girls. É se preparar, recuperar as contundidas e angariar meninas para o elenco muito enxuto atual.
Ficha técnica
Futsamba 6 x 0 Pauline – 4ª rodada do VI Chuteira Girls
Gols: Lex (3), Paula Japa (2) e Thaisinha (FFF)
Cartão amarelo: Dê (P)
MVPs: 1 – Alice (Futsamba); 2 – Lex (Futsamba); 3 – Paula Japa (Futsamba)
Comentários (0)