Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hospício faz primeiro tempo muito abaixo, mas em 5 minutos faz mais que no primeiro tempo inteiro, Higuain marca três vezes para fazer seu time dominar o Base, confirmar o favoritismo e manter o 100% de aproveitamento 

Nem o mais otimista torcedor do Base ia imaginar um primeiro tempo tão com a cara da equipe. O time correu muito, fechou perfeitamente os espaços e, na chance que teve com Gui, marcou o seu gol. Pelo Hospício, o contrário, o time não se achou na primeira etapa. Só que a postura do segundo tempo foi totalmente diferente, o Hospício voltou realmente como Hospício e logo com 5 minutos, Higuain já havia marcado três vezes. O time controlou todo resto da peleja e ainda marcou mais dois com Breno e Markinho para confirmar o favoritismo e se manter com aproveitamento total no Grupo A, dividindo a liderança com o Bass. Do outro lado, o Base segue na lanterna sem ainda ter somado um ponto sequer e já entra em situação preocupante. 

O Base deu a saída e o Hospício já pressionou na marcação, como já era esperado o time laranja e preto com Lira, Claudinho, Lemos, Markinho, PX, Pauleta e Khareca, tentavam manter o controle da posse, mas o adversário não dava espaços. A marcação era ferrenha de Totó, Duque, Bojika, Cezinha, Idemori, Gui e Spina, que tinham menos a bola, mas não deixavam o Hospício à vontade no jogo. Com isso, o início foi de muito equilíbrio. Sobrava ao time laranja e preto, as bolas paradas, tanto que o primeiro chute veio de um lateral, ou melhor cabeçada, de Markinho, por cima. Enquanto o Hospício rodava a pelota, o Base aguardava o contra-ataque para sair rápido, e ele veio. Gui recebeu de Duque pela esquerda do ataque, encarou a marcação, invadiu a área, mas Lira saiu bem da meta nos pés do atacante. 

O confronto estava mais propício ao estilo que o Base queria. Após tempo para atendimento à Idemori, ele mesmo cobrou lateral do lado direito na área, Cezinha desviou de cabeça para a segunda trave onde estava Gui. O Base 11 virou uma linda bicicleta para o gol, não pegou muito em cheio, mas Lira se esticou no canto esquerdo para colocar em escanteio! Do outro lado, boa jogada pelo lado esquerdo do ataque do Hospício e Claudinho ajeitou para Markinho. Ele bateu de bico no canto esquerdo, mas Totó foi no canto para fazer boa defesa! Pelo time branco, após bola rebatida da defesa do Base, Spina amorteceu bem no peito no meio da quadra, girou e bateu firme no meio, de longe mesmo, só que Lira defendeu em dois tempos! 

As duas marcações seguiam implacáveis, e as chances claras eram muito raras na partida. Até que, aos 11 minutos, lateral para o Base no ataque pelo lado esquerdo. Thiago arremessou para a área, Spina brigou no alto com a defesa e a redonda sobrou com Gui pelo lado direito, livre, ele bateu para a área e Spina desviou para o fundo da rede no canto esquerdo! Olha a zebra passeando, o Base ia conquistando sua primeira vitória! 1 x 0! O Hospício não ficou se lamentando e foi para cima, mas o time branco marcava muito bem. A equipe colocou Higuain para tentar mexer com o jogo. Ele tentou duas vezes pela esquerda, mas primeiro parou na marcação e depois mandou por cima. 

O Base parecia mais à vontade em quadra, a equipe rodou bem a bola na frente, até Lagana dar um belo passe nas costas da defesa para Gui do lado esquerdo. Ele saiu cara a cara com Lira e bateu firme, mas não conseguiu tirar muito do arqueiro que cresceu para cima dele e fez grande defesa!!! Uma chance de ouro perdida pelo Base! Do outro lado, pela direita, Claudinho ganhou na velocidade de Antar, levou no fundo e bateu, mas, sem ângulo, mandou na rede pelo lado de fora. Higuain entrou sem medo de arriscar e, já que estava difícil de entrar na defesa, a estratégia era justamente tentar de longe. Dessa vez ele recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu firme no canto esquerdo, mas lá estava Totó para colocar em escanteio! Na sequência, ele tentou de novo, mas mandou com perigo à esquerda. 

Após tempo do Base, já na reta final da primeira etapa, em falta para a equipe, Lagana cobrou em cima da barreira e no rebote fez o que fez, mandou a bola na lateral pelo lado direito, muito longe da baliza! Precisava colocar o pé na forma. De resto, o confronto seguiu bem morno, com muito perde e ganha e nenhum dos times conseguia criar. Na pressão de Spina já no ataque do Base, ele recuperou e bateu firme, mas Lira fez boa defesa!! Em seguida, pelo Hospício, Greg entrou querendo jogo. Ele tabelou bonito com Coxa pela esquerda, recebeu de volta na entrada da área e bateu firme no canto esquerdo! Gol, gol, gol…mas não valeu, a arbitragem percebeu que ele entrou em quadra sem as duas caneleiras e anulou o lance! Que fase do Hospício. O Hospício tentou algumas trocas nos minutos finais, mas o Base seguiu intransponível e manteve o grande resultado para o intervalo. 

O Hospício voltou na mesma toada do fim da primeira etapa, tentando de longe, principalmente com Higuain. Com 1 jogado, Markinho saiu jogando pela direita e inverteu para o Hospício 22. Ele encarou a marcação, avançou, tirou para a esquerda e bateu firme de canhota no canto direito para empatar a peleja! O Base voltou desligado para fechar os espaços e o Hospício aproveitou, um belo gol de Higuain! 1 x 1! O Base tentou resposta rápida, lateral na área, Spina ganhou de cabeça, mas não pegou em cheio e mandou à direita. Aos 2 minutos, o Hospício voltou a ir para cima novamente. Com o Base muito assustado e afundado perto da sua própria área, Claudinho recebeu no ataque, puxou para um lado e para o outro, não encontrou espaços e viu Higuain chegando pela direita. O Hospício 22 mandou uma bomba no ângulo direito para marcar mais um! Que chutaço para virar a partida! Muito bem na segunda etapa, o Hospício encurralava o Base e, com 2 minutos, já passava à frente! 

O Base não conseguia se encontrar e o Hospício ia para cima. Mais uma jogada de Higuain, que trabalhou no pivô com Claudinho. Ele ajeitou novamente para a chegada do Hospício 22, que mesmo com um espaço muito curto, conseguiu mandar uma paulada para o gol, só que dessa vez Totó defendeu do jeito que deu!!! Com 4 jogados, mais uma linda jogada do time laranja e preto. Jogada de pé em pé, bola aberta com PX pela esquerda que cruzou de primeira rasteiro. Coxa, também de primeira, ajeitou para a chegada de Higuain, que encheu o pé no canto direito, ainda contou com um leve desvio e a redonda foi morrer no fundo da baliza! Linda trama do Hospício para marcar o terceiro, hat-trick de Higuain! 3 x 1! Desnorteado, o Base pediu um tempo para tentar voltar para o jogo, pelo menos se acertar na marcação. 

Na volta, logo na saída de bola, um chute do meio da rua de Cezinha no canto direito tentando pegar Lia desprevenido, mas o arqueiro se esticou para fazer a defesa! Do outro lado, vacilo de saída do Base com Lagana, Claudinho abriu com PX na frente, mas Totó saiu muito bem da meta para dividir e cortar! O time laranja e preto mostrava toda a sua qualidade, aliado à muita vontade na segunda etapa. Higuain até errou passe, mas apareceu na quadra ofensiva para ganhar dividida, avançou, chegou perto da área e bateu firme, a redonda desviou e foi por cima com muito perigo!!! Em seguida, mais uma recuperação de Claudinho para cima de Idemori pelo meio, ele bateu de longe no canto direito, mas Totó se esticou todo para colocar em escanteio! Após muito tempo sem conseguir levar perigo, o Base chegou com Idemori. Ele interceptou bem pelo lado direito, avançou, bateu por baixo das pernas do marcador, mas Lira caiu para defender em dois tempos! Em seguida, falta cobrada por Spina do lado direito do ataque, mas o arqueiro estava bem posicionado mais uma vez. 

O Base até tentava igualar na vontade, mas a equipe parecia sem forças para chegar ao ataque e o jogo foi ficando um pouco morno, com o Hospício diminuindo o ritmo ofensivo, mas ainda feroz na marcação. O time laranja e preto forçou mais um pouco e levou perigo. Grande jogada de Breno pelo lado esquerdo, ele limpou a marcação para o fundo e rolou para a área para a chegada de Khareca. Ele bateu rasteiro no cantinho direito, a redonda passou por Totó, mas Antar, em cima da linha, fez corte crucial! Em seguida, chute de longe de Tarone pela direita, buscando o canto esquerdo, mas Totó esticou o pé para fazer mais uma defesa! 

Aos 18 minutos, o hospício colocou a bola no chão novamente, trabalhou de pé em pé até a redonda chegar em Tarone pela ala esquerda, no meio da quadra. Ele teve uma excelente visão de jogo, observou Breno avançar em disparada pela direita da área, por trás da defesa, e cruzou à meia altura. Passe na medida, que o Hospício 26 chegou batendo firme no canto direito para marcar mais um belo gol e dar tranquilidade à equipe! 4 x 1! O Base não desistia, mas sabia que era quase impossível uma reação, falta cobrada por Léo para a área, Spina tocou de cabeça no canto direito, mas pegou fraco e Lira ficou com o melão. 

Na reta final, o Base ia para cima e deixava o contra-ataque aberto para o Hospício. Primeiro a equipe branca avançou, Spina recebeu pela ala esquerda e ajeitou para a chegada de Fineco, que bateu firme, mas Lira fez uma grande defesa. Em seguida, aos 23 minutos, contra-ataque do Hospício. Markinho carregou desde a quadra defensiva sem ser incomodado, a defesa do Base só correu para trás, o Hospício 10 carregou e bateu rasteiro no cantinho direito para vencer Totó e marcar o quinto da equipe! 5 x 1! Em bobeada defensiva de Lemos pelo time laranja e preto, Spina roubou pela esquerda do ataque, bateu cruzado e a redonda saiu com muito perigo!! Ainda deu tempo para Antar reclamar, reclamar e reclamar e de tanto papo, tomou dois amarelos e foi esperar o fim do jogo fora da quadra. Fim de papo! 

Em primeiro tempo muito amarrado e com vantagem do Base, o Hospício volta com outra cara na segunda etapa, Higuain marca três vezes em menos de 5 minutos e o Hospício vence até que de forma tranquila. Vitória aguardada, mas com primeiro tempo inesperado de certa forma e o Hospício confirma o favoritismo para se manter na ponta junto ao Bass. Agora, a equipe vai encarar o Caaba, para tentar manter os 100% de aproveitamento. Do outro lado, muita chateação pela segunda etapa horrorosa da equipe e o Base chega a sua terceira derrota em três jogos. A equipe precisa urgente somar pontas contra o Time da Alegria, para tentar sair da incômoda lanterna. 

Ficha técnica

Base 1 x 5 Hospício – 3a rodada do Grupo A – XXI Chuteira de Aço

Gols: Spina (B); Higuain (3), Breno e Markinho (H)

Cartão amarelo: Antar (B)

Cartão vermelho: Antar (B)

MVPs: 1 – Higuain (Hospício); 2 – Breno (Hospício); 3 – Claudinho (Hospício)

MVGs: Lira (Hospício) (2) | Totó (Base) (0)

Comentários (0)