Após quatro rodadas, o Chuteira Master tem um novo/velho líder. Com a vitória do Primatas Master contra o SNG 3.0 por 3 x 1 e a derrota do AFC para o Resenha Master, a macacada velha (com todo o respeito) está no topo da tabela e sem ninguém a sua frente. São 14 partidas de invencibilidade, dois canecos na sala, caminhada para o tri e a dinastia símia está longe de acabar.
Começo com poucas emoções e o ataque primata tentando martelar, enquanto o adversário marcava meia quadra. A primeira chance foi vermelha com China João disparando livre na ponta esquerda, Dri fez a parede e Thigana concluiu por cima. Aos 7 minutos, falta do meio da avenida, Gui Rosis soltou a sapatada em cima da barreira, o rebote ficou com Dri emendar de prima, mas Sampa fez bela defesa no contrapé.
A resposta do SNG veio aos 9 minutos, quando Allan avançou pela ponta canhota, com direito a caneta no adversário, mas a finalização parou em Gambetta, que colocou para a linha de fundo. Bom momento laranja no jogo!
A macacada seguia melhor e controlando o adversário. China João levantou para a área, Dri tentou duas vezes, mas o chute passou por cima. Aos 17 minutos, China João fez tudo sozinho e sem ajuda de ninguém, passou pelo meio de dois defensores, invadiu o cercadinho e soltou a bomba no canto direito de Sampa. Belo gol do 88 símio! 1 x 0!
Atrás do placar, o SNG 3.0 pressionou nos minutos finais e Gambetta começou a garantir o bicho do pessoal com grandes defesas. Passe preciso de Allan para Felipe concluir na saída do goleiro, mas a redonda tocou na trave e Gambetta conseguiu se recuperar ao tirar em cima da linha. Aos 21 minutos, Rafa arriscou de longa distância e o goleirão símio se esticou todo para desviar com a ponta da luva. No último lance da etapa, Biro ajeitou para Allan arriscar da intermediária, mas Gambetta fez outra defesaça e garantiu a vantagem primata.
O primeiro ataque da etapa complementar foi do SNG. Biro foi avançando com liberdade, arriscou de longe, mas a redonda passou à direita da meta símia. No ataque seguinte, Sampa lançou para o ataque, Felipe ganhou na velocidade pela ponta canhota, porém, sua finalização parou nas pernas de Gambetta.
Depois do início laranja, o Primatas voltou a ditar o ritmo. Pelo lado direito, Julinho foi até a linha de fundo, ajeitou para trás, mas Bruno Henrique pegou mal na redonda, que se perdeu na linha de fundo. Aos 15 minutos, Preto desarmou Rafa e a sobra ficou para China João puxar o contragolpe símio. Defesa desarrumada, passe certeiro para Bruno Henrique, que desta vez não desperdiçou, e conclusão na saída de Sampa, dobrando a vantagem. Contra-ataque fulminante e 2 x 0 na conta!
A partida chegou aos 20 minutos quando o SNG quis voltar para o duelo. Biro partiu da ponta esquerda, mandou para o tumulto e após o bate-rebate dentro da área, a sobra ficou para Felipe fuzilar Gambetta e diminuir a contagem. 2 x 1!
No entanto, o SNG não conseguiu atacar durante os acréscimos e ainda perdeu um atleta. Confusão no cercadinho primata, Ivo e Allan resolveram trocar elogios, e os árbitros advertiram ambos, pior para o 22 laranja, que já tinha levado cartão amarelo durante o segundo tempo e foi para o chuveiro mais cedo.
Passado o entrevero, o Primatas Master passou a régua no placar aos 23 minutos. Bela tabela de China João com Preto, devolução de calcanhar do 10 símio para China e finalização precisa no canto direito de Sampa. 3 x 1!
Excelente vitória e rodada bastante favorável. São 14 jogos sem perder, deixando uma dúvida no ar de quando o Primatas Master vai sofrer a primeira derrota na competição. Se o ataque não é dos mais brilhantes (2º pior com 9 gols), a defesa é a melhor com 4 gols sofridos, média de 1 tento por jogo. A próxima jornada símia rumo ao tricampeonato será contra o lanterna Só Quem Sabe. Em 6º lugar com 4 pontos, o SNG 3.0 busca sua recuperação contra o 3º colocado e atual vice-campeão Bacana.
Ficha técnica
Primatas Master 3 x 1 SNG 3.0 – 4ª Rodada do III Chuteira Master
Gols: China João (2) e Bruno Henrique (PM); Felipe (SNG30)
Cartões Amarelos: Kevin e Ivo (PM); Allan e Fabião (SNG30)
Cartão Vermelho: Allan (SNG30)
MVPs: 1 – China João (Primatas Master); 2 – Preto (Primatas Master); 3 – Felipe (SNG 3.0)
Comentários (0)