Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rio-Sampa sai atrás no placar e arranca o empate diante do Invictus, mas desperdiça chance de ouro para a virada

Buscando espantar o fantasma do rebaixamento, o Rio-Sampa enfrentou o Invictus sabendo que só a vitória interessava. O time da ponte aérea fez bom jogo e criou mais que seus adversários, mas, mesmo assim, saiu de quadra apenas com um empate por 2 x 2 – com direito a shootout perdido no último lance do confronto. A bela atuação de Leonardo também foi determinante para o resultado, que deixa a vida da equipe de Marcinho ainda indefinida e, por outro lado, garante ao Invictus a classificação para a próxima fase.


A primeira chance da partida foi criada pelo Rio-Sampa: Mikinha armou para Marcinho pela direita, que bateu firme e mandou com muito perigo à esquerda de Leonardo! O Invictus respondeu na sequência, e em grande estilo: Dinho passou bem por Léo na esquerda e bateu cruzado, rasteiro, para abrir o placar! 1 x 0!


O time da ponte aérea teve chance para igualar o placar, quando Mikinha recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu com perigo. Porém, foram os invictenses que balançaram a rede novamente: após receber bola ajeitada na intermediária, Raito dominou bonito e mandou um petardo para fazer um belo gol! 2 x 0! O Invictus quase ampliou pouco depois, mas o chute de Orellana passou raspando o travessão!


Apesar dos gols sofridos, o Rio-Sampa não pareceu se abater e começou a pressionar em busca da reação. Waltemee e Marcelo, em chutes da intermediária, levaram perigo ao gol invicto e estiveram perto de diminuir a diferença. Com 16 jogados, o time azul teve falta para cobrar. Antes, porém, Xis e o treinador Jairo Ferreira, do banco de reservas, se desentenderam com a arbitragem e acabaram expulsos.


Após o fim da confusão, a partida seguiu com a equipe da ponte aérea controlando as ações. Depois de receber na ponta esquerda, Léo bateu seco e Leonardo fez boa defesa! Depois, Mikinha – um dos mais ativos na partida – armou na boa para Marcinho bater, mas o goleiro invicto praticou nova defesa!


Antes do fim da primeira etapa, Mikinha arriscou da intermediária e, após desvio na zaga, a bola sobrou com Jonas no pé da trave, que só precisou empurrar pro gol para diminuir a diferença! 1 x 2! O tento foi o último lance antes do intervalo.


O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro: com o Rio-Sampa atacando e o Invictus tentando segurar sua vantagem. Logo no primeiro minuto, Helinho ajeitou para Rodolfo na entrada da área, que dominou e bateu com muito perigo! Que chance! Pouco depois, Mikinha finalizou da entrada da área e botou Leonardo para sujar o uniforme!


A equipe de Jeffinho tinha mais posse, iniciativa e vontade. Marcinho, em duas ocasiões, quase balançou a rede. Primeiro em falta de longe, onde seu chute rasteiro passou assobiando pela trave. Depois, o camisa 10 recebeu pela direita e mandou de chapa para uma linda defesa de Leonardo!


Com 15 jogados, a pressão enfim deu resultado: em jogada rápida, Jonas encontrou Mikinha, que deu um toque de categoria para deixar tudo igual! Belo gol! 2 x 2! A virada quase veio logo na sequência, quando Waltemee arriscou pelo lado esquerdo e tirou tinta da trave!


Depois do empate, o Invictus tentou responder rapidamente. Após receber na ponta direita, Donato acionou Marco Aurélio na área, que bateu de primeira e ficou à poucos centímetros de balançar a rede! Na sequência, o Rio-Sampa só não arrancou a virada porque Leonardo fez bela defesa em chute de Marcinho de fora da área!


Na reta final do confronto, o time da ponte aérea seguia com mais volume de jogo e parecia mais próximo do desempate. Da intermediária, Waltamee ajeitou e mandou um tiro à queima-roupa para boa defesa de Leonardo! Em seguida, Marcelo recebeu pelo meio, levou pra direita e bateu firme, mas também parou no arqueiro invicto!


Pela pressão do Rio-Sampa, o Invictus acabava sendo muito faltoso na partida. Já nos acréscimos, a equipe cometeu sua 6ª infração e concedeu shootout ao time de Marcinho. Mikinha, que fazia ótima atuação, foi o encarregado da cobrança. O camisa 19 adiantou a bola e, ao ficar na cara do gol, buscou o drible, mas parou em bela intervenção de Leonardo! A jogada rendeu, inclusive, um dedo luxado ao camisa 1.


A cobrança desperdiçada foi a última jogada da partida, que terminou com igualdade no placar. Com o resultado, o Invictus chega à 11 pontos, está classificado e agora já pensa nos playoffs. No próximo sábado, a equipe fechará sua participação na fase de grupos diante do Joga Fácil. O Rio-Sampa, por sua vez, segue em situação delicada. Na próxima rodada, o time terá duelo de vida ou morte contra o Lokomotiv, pois caso não vença, estará na Série Aço semestre que vem.

 

Ficha técnica

 

Rio-Sampa 2 x 2 Invictus – 8ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Jonas e Mikinha (RS); Dinho e Raito (I)

 

Cartões amarelos: Mikinha e Xis (RS); Paulão, Donato, Moacyr e Raito (I)

 

Cartão vermelho: Xis (RS)

 

MVPs: 1 – Mikinha (Rio-Sampa); 2 – Raito (Invictus); 3 – Marcinho (Rio-Sampa)

Comentários (0)