Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo com o Camaro, Faroeste fica no empate e confirma o rebaixamento

Em seu último compromisso pela fase de grupos, o Faroeste enfrentou o Camaro sabendo que o duelo seria uma verdadeira final, uma vez que precisaria vencer o time aurinegro (e torcer por uma combinação de resultados favoráveis) para ainda manter viva a esperança de permanência na Série Bronze. O primeiro tempo foi sofrível, mas a partida engrenou na segunda etapa e se encerrou com igualdade no placar por 3 x 3, o que deixa os westerns matematicamente rebaixados para a Série Aço.


O começo de jogo foi de dar sono. O Faroeste até tinha mais posse de bola, mas assim como o Camaro, não conseguia construir jogadas com alguma qualidade, e o confronto se resumia em um grande “perde e ganha” pelo meio de quadra. Um chute de Fred, que passou próximo da trave, foi tudo o que se viu nos primeiros 10 minutos do duelo.


Sem conseguir trabalhar a bola, o Faroeste passou a arriscar chutes de longe. Vini Duarte, do meio de quadra, mandou à direita de Chica, com alguma perigo. Depois, foi a vez de Vina bater de fora da área, mas o camisa 17 também errou o alvo.


Os westerns pediram tempo para tentar mudar o panorama da partida, mas, com a bola rolando novamente, foi o Camaro quem conseguiu abrir o placar: após cobrança de lateral, Fred surgiu na primeira trave e nem precisou subir para escorar de cabeça e mandar pra rede! 1 x 0!


O gol marcado fez o Camaro se fechar de vez na zaga, esperando por um contra-ataque. Coube ao Faroeste, então, tentar correr atrás do prejuízo. Com 19 jogados, a equipe criou sua melhor chance na partida até então: ao disparar pela direita, Victor bateu a marcação e cruzou rasteiro buscando Doong na área, que pegou de primeira e viu Chica fazer boa defesa! Antes do intervalo, Sylvinho cobrou falta pela direita e rolou para Paulo, que mandou rasteiro de primeira e viu a bola passar assobiando pela trave!


Veio o segundo tempo e com ele a expectativa de uma partida melhor. Logo de cara, Paulo mandou um chute forte de longe e Chica saltou para fazer boa defesa! No minuto seguinte, porém, não teve jeito: o camisa 8 arriscou de mais longe ainda, quase do meio de quadra, e mandou um canudo que fuzilou o goleiro aurinegro! Que golaço! 1 x 1! Os westerns quase ampliaram pouco depois, quando Aoki recebeu na ponta esquerda e exigiu bela defesa com o pé de Chica!


Assim como no primeiro tempo, o Camaro criou sua primeira oportunidade com Fred, que recebeu pela esquerda e conseguiu tirar Rafa da jogada, mas perdeu o equilíbrio na hora do chute e mandou pra fora. Que chance! A redenção, contudo, se daria logo em seguida: após ataque do Faroeste, onde Victor botou Chica para trabalhar, os aurinegros emendaram rápido contragolpe que encontrou o camisa 6 na área. Então, foi só bater rasteiro e correr pro abraço! 2 x 1!


O jogo era outro no segundo tempo, e os gols iam saindo. Um minuto após sofrer o empate, Vini Duarte recebeu perto da área, fez o giro e finalizou. O chute foi bloqueado pela zaga, mas a bola acabou indo em direção ao gol e encobrindo Chica! Tudo igual! 2 x 2!


A alegria do Faroeste, porém, não durou muito. Com 11 jogados, Vina escapou pela direita e cruzou rasteiro para Paraizo na área. Mesmo com 3 marcadores na cola, o camisa 66 conseguiu, na base da raça, empurrar pro fundo da rede! 3 x 2! O Faroeste quase deixou tudo igual novamente quando Paulo resolveu arriscar mais um chute de fora da área – dessa vez, a bomba explodiu no travessão!


Chegando em sua reta final, o jogo seguia totalmente aberto. Aos 18 minutos, Victor recebeu na ponta direita e bateu forte para boa defesa de Chica! Pouco depois, Doong arriscou de longe e o goleiro aurinegro foi buscar no cantinho! No rebote, porém, a bola sobrou com BT na esquerda, que rolou para Vini Reis completar pro fundo do gol! 3 x 3!


O Camaro tentou responder na sequência e, por pouco, não saiu um golaço: após receber na área, Paraizo percebeu a saída de Rafa e deu um leve toque por cobertura. A bola passou pelo arqueiro e, caprichosamente, beijou o travessão antes de sair pela linha de fundo!


O Faroeste bem que tentou, nos instantes restantes, buscar o gol da vitória, mas o bloqueio do Camaro resistiu bem até o momento em que a arbitragem soou o apito final. Com o empate, a equipe aurinegra se mantém no G6 e decidirá seu destino na próxima rodada, em duelo complicado diante do Academia Competition. Já o Faroeste, agora oficialmente rebaixado, folgará no próximo sábado e, sendo assim, já está de férias.

Ficha técnica

 

Camaro 3 x 3 Faroeste – 8ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Fred (2) e Paraizo (C); Paulo, Vini Duarte e Vini Reis (F)

 

Cartões amarelos: Tiozão e Fred (C); Doong e Sylvinho (F)

 

MVPs: 1 – Fred (Camaro); 2 – Paulo (Faroeste); 3 – Victor (Faroeste)

Comentários (0)