Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguay vence mais uma e segue sem saber o que é perder pontos

Passadas 5 rodadas na atual temporada, o Paraguay figura como o único time da Bronze a ter 100% de aproveitamento em sua campanha. A confirmação veio após o confronto diante do Academia Competition, onde os tricolores, ainda que desfalcados de seu artilheiro Cunha, fizeram uma partida sólida e conquistaram uma boa vitória por 2 x 1. O jogo foi duro e o placar apertado, mas os paraguayos cumpriram o dever de casa e seguem em grande fase.


Os primeiros minutos da partida não foram dos mais animadores, e os goleiros pouco trabalharam no início do confronto. Carioca e Bruno, ambos da entrada da área, mandaram chutes que passaram com algum perigo. A resposta veio com Volpato, que após escanteio subiu mais que todo mundo, cabeceou pro chão – como manda o figurino – e viu Tom fazer boa defesa!


Com cerca de 10 minutos jogados, a partida começou a melhorar: após Matheus cobrar falta que atingiu a barreira, Gui Leme ficou com a sobra na entrada da área, mandou rasteiro e viu Carlão praticar bela defesa! O camisa 13 teve nova chance logo depois ao receber bom passe de Kaue, e seu chute forte passou perto da trave com muito veneno!


Os paraguayos fizeram um pedido de tempo mas, com a bola em jogo novamente, a partida voltou a ficar amarrada. O Paraguay tinha mais posse e presença no ataque, mas ambas as equipes deixavam a desejar no famoso último passe e pouco finalizavam. Com 22 jogados, porém, uma bobeira da zaga do Competition deu mais emoção ao confronto: ao tentar tirar a bola de sua área, Volpato acabou vacilando e Gui ficou com a sobra. O camisa 6, então, não teve dificuldades para mandar pra rede e abrir o marcador! 1 x 0!


Andrey, que entrou no decorrer da primeira etapa, deu um pouco mais de qualidade ao meio do Academia. Na reta final da primeira etapa, o camisa 8 passou bem pela marcação e bateu rasteiro acertando a rede pelo lado de fora! Em seguida, o ex-Imperial acionou Negote na entrada da área, recebeu de volta após pivô do camisa 5 e bateu levando muito perigo! Foi por muito pouco!


No segundo tempo, a expectativa era de um jogo melhor, e os primeiros minutos foram animadores. Com poucos segundos jogados, Negote recebeu pela esquerda e bateu de chapa para deixar tudo igual! Gol relâmpago! 1 x 1! A resposta paraguaya veio pouco depois: em falta de média distância, Gui Leme foi pra batida e mandou a bola em cheio na trave! Foi quase!


A disputa já era, claramente, melhor do que na primeira etapa. Com 3 jogados, Andrey tentou toque de letra pelo meio de quadra e acabou perdendo a bola para Gui Leme, que puxou rápido contra-ataque. Na jogada, o camisa 13 acionou Kaue pela direita, que por sua vez mandou pra área visando Bruno. O 25 tricolor, porém, não alcançou a bola por pouquíssimos centímetros! Que perigo!


Aos 10 minutos, quase o desempate: Kaue recebeu na intermediária e mandou de chapa, tirando tinta da trave! Em seguida, Andrey carregou pelo meio, cortou rápido para a direita e bateu rasteiro, mas bola passou com muito veneno e saiu pela linha de fundo!


O confronto estava completamente aberto, e as duas equipes demonstravam muito interesse pela vitória. Após Kaue ser atropelado por Negote, o Paraguay teve falta perigosa a seu favor. Na batida, Rubinho pegou de chapa e Carlão fez ótima defesa! Pouco depois, foi a vez de Tom trabalhar: após bom lançamento de Ricardinho, Cris escorou de cabeça e viu o arqueiro paraguayo se esticar para evitar o gol!


Com 16 jogados, Bruno ficou no mano a mano com Sucão, aplicou o corte e sofreu falta dura do arqueiro do Competition, que saiu de carrinho e o atingiu em cheio. A arbitragem não teve dúvidas e amarelou o camisa 1. Coube então a Godinez substituí-lo.


O prejuízo de perder seu goleiro por 2 minutos já era grande para o Competition. Para piorar, na cobrança da falta Rubinho rolou para Matheus, que bateu firme da entrada da área e estufou a rede para deixar o Paraguay em vantagem novamente! 2 x 1!


O gol obrigou o time da academia a se lançar com tudo ao ataque. Pelo lado direito, Andrey cortou pro meio e bateu seco. A bola foi em direção a Volpato, que estava em ótima posição dentro da área mas acabou afastando sem querer, em lance que fez seus companheiros de time levarem as mãos à cabeça! Que chance! Pouco depois, Cris recebeu pela ponta e bateu firme para boa defesa de Godinez!


Na reta final do duelo, a partida ainda seguia aberta. Após chute forte de Kaue, a bola desviou na zaga e atingiu em cheio a trave! Foi por pouco! Antes do apito final, o Competition teve uma chance de ouro para empatar a disputa após Hollywood receber pelo lado esquerdo em ótima posição. O camisa 10 tinha tudo para fazer o gol da igualdade e correr pro abraço, mas acabou isolando a bola e desperdiçando uma grande oportunidade!


A vitória dá prosseguimento ao grande momento do Paraguay, que fica cada vez mais distante de seus adversários e tentará, na próxima rodada, manter a invencibilidade diante do Se7e de Perdizes. Já o Academia Competition conheceu sua primeira derrota, mas segue fazendo boa temporada e tem tudo para se classificar. No próximo sábado, o compromisso da equipe será diante do vice-líder Olimpo.


Ficha técnica

 

Academia Competition 1 x 2 Paraguay – 5ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Negote (A); Gui e Matheus (P)

 

Cartão amarelo: Carlão (A)

 

MVPs: 1 - Gui Leme (Paraguay); 2 - Negote (Academia Competition); 3 - Bruno Cesar (Paraguay)


Comentários (0)