Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de duas viradas e um shoot out desperdiçado nos acréscimos, Academia Competition derruba La Coruja e sobe na tabela

Um verdadeiro duelo de “seis pontos” para encerrar a rodada do Grupo A. Com campanhas iguais, Academia Competition e La Coruja entraram com a intenção de não deixar o líder Paraguay disparar. Em jogo de duas viradas e emoção até o apito final, os acadêmicos venceram por 4 x 3 e chegaram na briga pelo topo da tabela.
 
O La Coruja foi para o jogo sem reservas. Isso mesmo. Os sete atletas jogaram intensamente os cinquenta e poucos minutos. Missão fácil para o adversário, certo? Errado. O primeiro ataque foi o LAC, quando Rogerinho perdeu a bola na quadra de defesa e Francinha bateu de longe, para boa e tranquila defesa de Tavinho. 
 
A resposta acadêmica veio com Ricardinho. Godinez foi até a linha de fundo, a defesa vermelha afastou errado e o 5 marombado isolou a redonda. Depois, Assis deixou Negote na cara do gol, mas a finalização parou em Ronaldo. 
 
Típico “aluno do fundão”, como o seu homônimo do Chaves, Godinez pegou a bola um pouco antes da linha do meio da quadra e soltou um míssil teleguiado contra a meta de Ronaldo. O melão pegou efeito e foi caindo numa velocidade, que, quando o arqueiro corujense foi buscar, ela já tinha passado. Tiro no canto esquerdo e um golaaaaaçoooo aos 9 minutos! 1 x 0!
 
O Competition quase ampliou aos 12 minutos. Godinez lançou Negote, que viu a presença de Tatsuki e o tiro parou em Ronaldo. A contraofensiva do LAC veio no lateral cobrado por Nonato e Gira cabeceou ‘discostas’ para ótima intervenção de Tavinho. Puro reflexo!
 
No entanto, em um minuto, os corujenses viraram a partida. Aos 23, PZT arriscou a jogada individual, chamou o marcador para dançar e mandou no canto direito de Tavinho. Tudo igual! 1 x 1! Mal deu tempo para assimilar o golpe e a AC levaria outra pancada. Leko cruzou da direita, a bola passou por todo mundo, menos PZT, que ficou com o gol escancarado para se consagrar. Que virada relâmpago, meu povo! 2 x 1!
 
Tão rápido quanto a virada do La Coruja foi o empate acadêmico. Foram menos de 30 segundos até Negote obrigar Ronaldo trabalhar, a defesa vermelha bater cabeça e a sobra ficou com Padilha colocar no meio do gol. Outro empate! 2 x 2!
 
Os dois times seguiram trocando ataques no segundo tempo. Quem começou no ataque foi o Competition, com passe certeiro de Godinez para Padilha, mas sua conclusão parou na trave esquerda de Ronaldo. As corujas responderam com bola na rede. Aos 6 minutos, Francinha aproveitou o vacilo da defesa laranja e não perdoou ao cutucar na saída de Tavinho. LAC em vantagem! 3 x 2!
 
Novamente a Academia Competition não se encolheu e seguia pressionando o adversário. Aos 9, Assis foi costurando a zaga vermelha, deixou dois na saudade e deu um passe açucarado para Negote chegar batendo da esquerda. Finalização em diagonal, vencendo Ronaldo, que se esticou, mas não encontrou nada. 3 x 3!
 
Quatro minutos depois, a revirada do Competition. Novamente vindo do fundão, Godinez apareceu com liberdade, e próximo a linha de shoot out, acertou outra patada. Ronaldo tentou espalmar, mas a bola explodiu no travessão e morreu no meio do gol. Que isso, rapaz? Dois mísseis no mesmo jogo? Daqui a pouco teremos que chamar o esquadrão antibombas para desativar o armamento! 4 x 3!
 
O tempo passava e a vitória da Academia Competition era questão de tempo, porém, ainda tinha jogo e o La Coruja não tinha desistido. Francinha levantou a bola para o tumulto, Gira testou em cima de Tavinho. Aos 25, outra vez Tavinho salvando a pátria. Em cobrança de falta, Francinha rolou para Gira experimentar de longa distância, porém, o 12 marombado salvou com a ponta da luva. 
 
Mais La Coruja e o derradeiro lance do jogo. Com cinco faltas coletivas, a Academia Competition cometeu a sexta com Ricardinho em cima de Nonato e dá-lhe shoot out para fechar a rodada com chave de ouro. Conversa vai, conversa vem até que eis vem a cobrança e… PARA! PARA! PARA! Jogadores acadêmicos começaram a queimar a largada, parecendo corredores do 100 metros rasos. Essa catimba rolou mais duas vezes, o ‘Planeta Chuteira’ vai começar e nada da cobrança, até que Francinha partiu em velocidade, driblou Tavinho, mas faltou gás e perna para finalizar forte e o goleirão se consagrou ao salvar com um tapinha para fora. Fim de jogo! Fim de papo!
 
Resultado importantíssimo para a Academia Competition, que chegou a vice-liderança do grupo com 6 pontos. O LAC ficou um pouco distante, porém, firme no G-6 da competição. Ambos terão duelos complicados na rodada seguinte. O Competition mede forças contra o inconstante Se7e de Perdizes enquanto o La Coruja encara o Olimpo.

Ficha técnica
 
La Coruja 3 x 4 Academia Competition – 3ª Rodada do 16º Chuteira de Bronze
 
Gols: PZT (2) e Francinha (LC); Godinez (2), Padilha e Negote (AC)
 
Cartões Amarelos: Francinha e Rafa (LC); Padilha e Rogerinho (AC)
 
MVPs: 1 – Godinez (Competition); 2 – PZT (La Coruja); 3 – Negote (Competition)
 
Comentários (0)