Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe xorosa consegue se segurar nos primeiros 25 minutos, mas sucumbe à pressão invictense na segunda etapa e sai de quadra goleado

Há quem diga que começar um campeonato com o pé direito pode fazer toda a diferença para o restante da temporada. Se isso for verdade, podemos esperar coisas boas do Invictus para este semestre. Diante de um Xoras apático, que parecia ainda em ritmo de férias, a equipe de Alê Bianco mostrou um belo futebol, dominou completamente o confronto e fechou sua estreia com sonora goleada por 7 x 2.

A primeira chance da partida foi do Xoras, e que chance. Após receber na esquerda, Lázaro pegou de primeira e carimbou o travessão! Apesar da oportunidade, o Invictus rapidamente passou a dominar as ações. A equipe pressionava muito a saída de bola do seu adversário, que tinha dificuldades para sair jogando, mesmo com Carioca tentando acertar o posicionamento de seus companheiros.

A pressão invictense começou a dar resultados. Da entrada da área, Léo Chamma bateu rasteiro e Piero fez boa defesa! Em seguida, Vitinho recebeu na ponta esquerda e só não abriu o placar devido ao ótimo bloqueio de Ric, que apareceu na hora exata! O camisa 7, inclusive, era o jogador do Xoras mais ativo na partida, brigando bastante na zaga.

Aos 13 minutos, Alê Bianco recebeu passe na intermediária e emendou um chute que pegou na veia pra estufar a rede, sem chances para Piero! 1 x 0! Toda essa pressão fez o Xoras pedir tempo para tentar se acertar, mas de nada adiantou, pois o Invictus continuou mandando no jogo.

Alê Bianco era quem mais levava perigo ao gol adversário. O camisa 18 encontrava espaços e finalizava sempre com perigo. Com 16 jogados, seu chute rasteiro passou tirando tinta da trave! Na sequência, parou em boa defesa de Piero, que ainda teve que saltar no canto para espalmar o chute de Dinho no rebote! Bela intervenção do camisa 81!

O goleiro do Xoras seguia tendo muito trabalho. Após bom passe de Faustinho, Raito dominou em ótima posição, mas o Jack Black do Chuteira saiu pro abafa e se agigantou para fazer o bloqueio!

Já no fim da primeira etapa, o Xoras – que praticamente não havia ameaçado o gol de Leonardo até então – teve escanteio para cobrar. A bola foi alçada na área e Adriano apareceu para desviar na primeira trave. O camisa 23 do Invictus bem que tentou espalmar, mas acabou jogando pra dentro do seu próprio gol! Tudo igual! 1 x 1! Antes do intervalo, Chumbão achou Paulão na área, que testou firme e acertou em cheio o travessão!

Na segunda etapa, a injustiça do placar era evidente. O Xoras sabia que estava no lucro, muito em função de seu goleiro, enquanto o Invictus sabia que tinha totais condições de conquistar a vitória. Apesar disso, a primeira chance foi criada pelo time de Piero: pelo lado esquerdo, Paulinho emendou uma paulada para a bela defesa de André (que havia entrado no intervalo no lugar de Leonardo)!

O time invictense tratou de, rapidamente, colocar as coisas em seu devido lugar. Com 5 jogados, Dinho recebeu na direita e pegou bem na bola para desempatar a disputa! 2 x 1! Em seguida, Faustinho tentou arriscar da intermediária, mas Ric apareceu bem novamente para bloquear o chute e matar a jogada!

O Xoras até tentava reagir, não se entregava, mas faltava qualidade no ataque. Lázaro, por exemplo, recebia poucas bolas para tentar alguma coisa e acabava ficando isolado.

Aos 12 minutos, Raito, na entrada da área, limpou a marcação e bateu firme para a boa defesa de Piero! O camisa 81, porém, não foi tão feliz no lance seguinte: Dinho recebeu na ponta direita e mandou rasteiro. A bola era defensável, mas foi morrer no fundo do gol! 3 x 1!

O Xoras, então, pediu tempo, mas a pausa (novamente) não o ajudou em nada. A equipe já vinha sendo dominada pelo Invictus, com sobras, mas o que se viu a partir dos 15 minutos do segundo tempo foi um verdadeiro atropelo, com um time completamente entregue e outro fazendo – literalmente – um gol por minuto.

Não perca a conta: Léo Chamma, na ponta direita, ajeitou para Dieguinho, que pegou rasteiro e transformou a vantagem em goleada! 4 x 1! No minuto seguinte, Alê Bianco recebeu na intermediária, limpou a marcação e guardou mais um! 5 x 1! Logo depois, o camisa 18 recebeu pela direita e, sem grandes dificuldades, balançou a rede para marcar seu hat-trick na partida! 6 x 1! Aos 19, Raito lançou Léo Chamma na ponta esquerda que, mesmo sem ângulo, emendou um canudo simplesmente indefensável! 7 x 1!

A partida já estava mais do que decidida, mas o Xoras ainda conseguiu diminuir a vantagem: após cobrança de falta de Lázaro, Carioca recebeu a bola e mandou pro gol, parando em boa defesa de André. No rebote, Adriano apareceu no pé da trave e empurrou pra rede! 2 x 7!

Antes do apito final, Léo Chamma deu bom passe para Alê Bianco, que ficou na cara do gol mas parou em bela defesa de Piero! Foi a deixa para a arbitragem encerrar o confronto.

O Invictus sai de quadra com seu dever mais do que cumprido. Tanto o placar quanto o desempenho do time são muito animadores para o restante da temporada. Já o Xoras precisa urgentemente repensar seu jogo, pois quando um goleiro faz diversas defesas importantes e ainda assim sofre 7 gols, é sinal mais do que claro que há algo de errado com a equipe.


Ficha técnica


Invictus 7 x 2 Xoras – 1ª Rodada do XVI Chuteira de Bronze


Gols: Alê Bianco (3), Dinho, Raito, Dieguinho e Léo Chamma (I); Adriano Duarte (2) (X)


Cartões amarelos:  Paulo Marçal e Adriano (X)


MVPs: 1 – Alê Bianco (Invictus); 2 – Dinho (Invictus); 3 – Léo Chamma (Invictus)
Comentários (0)