Equilíbrio foi a palavra-chave para o confronto entre Baixada de Munique e Sem Domínio. As duas equipes buscaram o resultado até os minutos finais, mas quem levou a melhor foram os baixistas, que mantiveram S 100% de aproveitamento e seguem na liderança.
O primeiro susto foi em jogada de Costela que, da lateral direita, cruzou para Cocada cabecear para o gol. Della falhou na saída, mas conseguiu se recuperar e ficou com a bola. Pouco depois, Pedrinho foi ganhando quadra pela esquerda, na mesma velocidade que o Sonic, e mandou uma paulada indefensável para Bit. 1 x 0!
Contudo, com os dois times buscando o resultado, as chances de gol ficavam cada vez mais difíceis, visto que o equilíbrio predominava nas defesas. Então, as equipes já não conseguiam chegar tanto ao gol. Foi só aos 15 minutos que Jão se preparou para cobrança de lateral pela direita. Ele colocou na área e Costela subiu sozinho para cabecear e colocar no ângulo de Della. 1 x 1!
De goleiro para goleiro. Bit iniciou jogada com Jão, ele tocou para Barba e correu pela esquerda para receber de volta, mas finalizou em cima da zaga. A sobra ficou com Cocada, que mandou pro gol, fazendo Della se desdobrar para uma defesa espetacular. Pedrinho não quis deixar barato e, do meio da quadra, também mandou pro gol, claramente mirando o ângulo. Bit precisou, com as pontas dos dedos, evitar. E, antes que os árbitros apitassem o fim da etapa final, quase veio a virada, com roubada de bola de Costela, que tocou para Cocada dar mais uma vez trabalho a Della - que mais uma vez evitou.
Com os times em lados invertidos o equilíbrio se mantinha. Uma tentativa para cada lado: do Baixada com Pedrinho, e do SD, com Alan. Porém, em um dos ataques do Sem Domínio, Prado cometeu falta, e Jão se preparou para a batida. Ele mandou um canhão no ângulo de Della, virando a 2 x 1!
Como equilíbrio é a palavra do jogo, em cobrança de falta, Jerry foi para a batida e mandou direto pro gol. Bit se adiantou e tentou aliviar, mas no mesmo momento em que ele espalmou, Prado chegou para dividir e levou a melhor - colocando para dentro. 2 x 2!
Cocada carregou até a linha de fundo e cruzou para Barba que, dentro da área, finalizou, mas foi parado por boa atuação de Della. Com a bola nas mãos o arqueiro já iniciou a jogada de contra-ataque com Didido, que, da esquerda, mandou para o gol e virou a partida. 3 x 2! Poucos minutos depois, Prado, do meio, tocou para Jerry, que chegava pela direita. Ele limpou e mandou para balançar as redes e aumentar a vantagem. 4 x 2!
O Sem Domínio teria desistido e se entregado? Não. Em cobrança de escanteio, Jão tentou lançar à área, mas a zaga colocou à lateral. O mesmo Jão foi para a cobrança e, dessa vez, Cocada levou a melhor diante da zaga e diminuiu a desvantagem. 3 x 4!
O time de Pedrão estava vivo na partida. Os jogadores trocavam muitos passes, como quem queria tirar a paciência do adversário e usar isso a favor. Em jogada que passou pelos pés de todos os atletas do SD, Barba tocou para Costela, que já devolveu para Barba mandar rasteiro no cantinho direito do gol. 4 x 4!
Mas não deu nem tempo de respirar. Menos de 1 minuto depois, vacilo da zaga. Pedrinho, pelo meio, foi carregando, e a zaga foi abrindo. Sem marcação nenhuma ele bateu e deixou o Baixada em vantagem novamente. 5 x 4!
O jogo era digno de empate, se não fosse o vacilo da zaga do SD nos minutos finais. Agora, o foco é vencer o próximo adversário, que ainda não tem nenhum pontinho somado: o Sem Cutcharras. Já o Baixada tenta manter a liderança diante do Real Mazzei. Se vencer, comemora o acesso antecipado. Os dois confrontos serão somente no dia 11 de novembro.
Ficha técnica
Baixada de Munique 5 x 4 Sem Domínio – 5ª rodada do VIII Chuteira 5
Gols: Pedrinho (2), Didico, Prado e Jerry (BM); Costela, Cocada, Barba e Jão (SD)
Cartões amarelos: Loiola (BM); Cocada (SD)
MVPs: 1 - Pedrinho (Baixada de Munique); 2 - Cocada (Sem Domínio); 3 - Prado (Baixada de Munique)
Comentários (0)