O título da superação. Assim pode ser resumida a conquista do Rabisco. O início de campanha das rabisqueiras deixou muito a desejar. Logo na rodada de abertura, foram atropeladas pelo Roleta Russa Dasmina. No jogo seguinte, nova derrota, desta vez para o Imperial. A recuperação começou na 3ª rodada, quando o time venceu justamente o Só Risada. A partir dali, a equipe da técnica Emi Rodrigues embalou e só conheceu triunfos. Nas semifinais, eliminaram as imperialistas. Na final, com gol solitário de Thalita, marcado já nos últimos instantes, o Rabisco novamente passou pelo Só Risada, garantindo desta forma a taça do III Chuteira Girls.

Com a bola rolando, o período inicial foi para lá de morno. O primeiro lance de perigo foi a favor das risadeiras. Thaís cobrou escanteio pela esquerda, Aline cabeceou à queima-roupa e Carla praticou boa defesa. Do outro lado, Thaís, esta do Rabisco, dominou pela direita, carregou para a entrada da área e soltou a bomba. Madu voou no canto esquerdo, espalmando para corner e praticando excelente intervenção.
Com exceção destes dois lances, as equipes não conseguiam dar sequência às suas jogadas ofensivas; as defesas levavam a melhor sobre os ataques em quase todas as bolas. Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo até então com pouquíssimas emoções. Os times erravam muitos passes na quadra de ataque e praticamente não finalizavam. A rigor, uma boa chance para cada lado. O placar em branco refletia bem o que era a decisão.
No princípio da etapa derradeira, a partida seguiu truncada, com pouca inspiração ofensiva das equipes, que pareciam demonstrar certo medo de arriscar e comprometer o resultado final. O primeiro bom momento foi a favor das rabisqueiras. Pela direita, Thalita encheu o pé, obrigando Madu a ceder tiro de canto.
As aurinegras deram a resposta e desperdiçaram ótima chance para abrir a contagem. Pela direita, Caroline cruzou rasteiro, a defesa não afastou, e Aline, livre de marcação, finalizou para fora. Incrível! Pelo Rabisco, Lica cobrou falta da intermediária e carimbou o travessão de Madu. Na sequência, a redonda se perdeu pela linha de fundo.
As risadeiras voltaram a assustar quando Aline cobrou falta da linha do
shoot out, da quadra de defesa de sua equipe, e exigiu intervenção de Carla. No lance seguinte, aos 19, quando tudo indicava que a decisão iria para as penalidades, Thalita experimentou tiro do meio da rua, Madu se esticou, encostou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse em seu ângulo direito. Golaço! 1 x 0 e festa para as rabisqueiras!
Apito final. O Rabisco teve maior presença na quadra ofensiva durante a segunda a etapa, mas sem conseguir criar chances concretas. Tentou muitas vezes arremates de longa distância e acabou premiado nos últimos instantes. As risadeiras pouco finalizaram e não aproveitaram a melhor oportunidade que tiveram em toda a partida.
Muita comemoração das meninas do Rabisco pela conquista, que embalaram uma sequência campeã e teve em Thalita sua principal destaque na decisão. As rabisqueiras faturam seu primeiro título do Chuteira Girls logo em seu torneio de estreia! O Só Risada, por sua vez, fica com o vice-campeonato, e com o mérito de ter eliminado nas semifinais o Roleta Russa Dasmina, equipe que vencera seus cinco jogos na fase de classificação. A próxima edição promete ser ainda mais equilibrada. Parabéns ao Rabisco!
Ficha técnica
Rabisco FFC 1 x 0 Só Risada FF – Final do III Chuteira Girls
Gol: Thalita (R)
Cartões amarelos: Letícia e Bianca (SR)
MVPs: 1 – Thalita (Rabisco FFC); 2 – Aline (Só Risada FF); 3 – Lica (Rabisco FFC)
MVGs: 1 – Madu (Só Risada); 2 – Carla (Rabisco)
Comentários (0)