Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na batalha das MVPs, Só Risada vinga goleada sofrida, elimina Roleta Russa Dasmina e vai à final do Chuteira Girls

“O que acontece na fase de grupos, fica na fase de grupos”. Embaladas pela campanha perfeita na primeira fase, o Roleta Russa Dasmina não pensava que o Só Risada viesse com sangue nos olhos para fazer uma partidaça e eliminar as grandes favoritas do certame. As risadeiras se vingaram dos 5 x 0 sofridos na última rodada da fase de classificação e venceram por 4 x 2, assim, classificando-se à final do Chuteira Girls contra o Rabisco. A grande destaque foi a zagueira Jack, que foi implacável na marcação.
 
O duelo entre o primeiro contra o quarto colocado também foi marcado pelo encontro das MVPs do torneio. No lado roletense, Denise foi marcada de perto pelas defensoras do SR, porém, em dois descuidos deixou duas vezes a sua marca - isolando-se ainda mais na tábua de artilheiras desta edição com 9 tentos. Já no lado risadeiro, Aline, que esteve ausente no primeiro encontro, fez boa atuação, com direito a um golaço de falta no primeiro tempo.
 

Um começo de jogo no qual as risadeiras mordiam na marcação e não deixavam as adversárias passarem da meia-quadra. Resultado disso foi o contra-ataque puxado por Letícia na ponta direita, dividida com a goleira Edivânia, e a sobra ficando com Bianca, que ficou com o gol escancarado para abrir o placar aos 3 minutos. 1 x 0!
 
Atrás no placar e com o reinado ameaçado, as minas do Roleta quiseram se impor em quadra e, no minuto seguinte, Pupo acionou Daniella na direita, mas sua conclusão parou nas mãos de Madu, que mandou a pelota para a linha de fundo. Na sequência, um bumba-meu-boi na área risadeira e a sobra ficou com Cenoura, que experimentou de longe e a redonda passou muito perto da arqueira amarela.
 
O jogo, e as oportunidades, seguiam no lado vermelho e, aos 11 minutos, Pupo quis chamar o duelo para si. Com um chutaço da ponta esquerda obrigou Madu a voar no canto canhoto para mandar a bola à linha de fundo. Ótima defesa da camisa 1 risadeira, que fazia de tudo para segurar o ataque roletense. Em seguida, Ana Paula cobrou escanteio na direita, Madu afastou mal e o rebote ficou limpo para Tenório, mas a conclusão da camisa 9 passou por cima.
 
Enquanto Denise seguia sendo anulada pela zaga do SR, Aline roubou a cena aos 14 minutos. Falta na esquerda, um pouco depois do meio da quadra, e longe demais para um tiro direto. Vai dizer isso para a camisa 8. Como um torpedo teleguiado, a pelota foi reta em direção à forquilha esquerda de Edivânia, que ficou estática no meio do gol, só rezando para que a redonda fosse para fora ou na trave. Ficou na reza. Um golaço, que deixou as meninas risadeiras sem acreditar, abalando as “favoritas” ao título. 2 x 0!
 
Abaladas e sem conseguir jogar, o Roleta Dasmina ainda teve, aos 18, outra chance de ouro. Lateral cobrado por Ana Paula na direita, sem desvio no meio do caminho, e novamente Tenório isolou a redonda. Não era dia da camisa 9!
 

A segunda etapa começou com o Roleta buscando dois gols para seguir na competição. Aos 2 minutos, Cenoura cobrou escanteio na direita e Denise (enfim apareceu) desviou de cabeça, mas para fora. Porém, no ataque seguinte, outro golpe duro contra o time vermelho. Madu lançou para a quadra de ataque, Carol ganhou da defensora e tocou na saída de Edivânia para transformar o sonho da classificação em realidade. 3 x 0!
 
Em vantagem, o Só Risada deu aquela afrouxada na marcação e permitiu com que as roletenses frequentassem sua quadra de defesa. Aos 8 minutos, Cenoura fez uma inversão da quadra de defesa para Denise dentro da área. Tiro à queima-roupa e uma grande defesa de Madu, que, ao melhor estilo “porteiro do ENEM”, segurava tudo e todas em sua meta. Entretanto, no minuto seguinte, não teve jeito e uma bolinha teria de passar. Lateral de Daniella na direita em direção da área, e Denise desviou de cabeça no canto esquerdo de Madu. 1 x 3!
 
O gol roletense “alimentou o monstrinho”, que passou a chamar o jogo. No encontro das MVPs, Denise pegou a bola na direita e só foi parada por Aline, que deu um rapa na camisa 16 e levou cartão amarelo. No ataque seguinte, a artilheira do campeonato recebeu com liberdade pelo meio, mas seu tiro passou à direita de Madu.
 
Faltando 6 minutos para o final, a MVP pegou a bola na esquerda, rente à linha lateral, e tabelou com Má, que foi à linha de fundo e cruzou para a conclusão da camisa 16, de carrinho, vencendo o paredão risadeiro e colocando pimenta no duelo. Mexeram com a pessoa errada, alimentaram o monstrinho (ou a diabinha no corpo)! 2 x 3!
 
O empate só não veio aos 19 minutos graças ao travessão. Madu caçou borboleta ao tentar cortar cruzamento vindo da direita, a sobra ficou com Renatinha na ponta canhota, que dominou e tocou por cobertura, mas a redonda não quis entrar ao explodir na baliza central. Lá se foi o gol da classificação.
 

Para fechar a tampa do caixão, lateral cobrado em direção à área roletense. Mi recebeu e, mesmo caída, conseguiu concluir e vencer Edivânia, marcando o gol da classificação risadeira aos 21 minutos. 4 x 2!
 
Ao melhor estilo “4ª força” e na teoria do “quem ri por último ri melhor”, o Só Risada está na final contra o Rabisco, duelo que vale o título inédito para os dois lados. Na fase de grupos, as rabisqueiras venceram por 2 x 0. Será que vem outra “revanche” risadeira por aí?
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Dasmina 2 x 4 Só Risada FF – Semifinal do III Chuteira Girls
 
Gols: Denise (2) (RRD); Bianca, Aline, Carol e Mi (SR)
 
Cartões amarelos: Cenoura (RRD); Aline e Letícia (SR)
 
MVPs: 1 – Jack (Só Risada FF); 2 – Denise (Roleta Russa Dasmina); 3 – Carol (Só Risada FF)
Comentários (0)