A mulherada do Roleta Russa Dasmina continua fazendo estragos nas defesas adversárias. Mais uma vez apostando em um futebol objetivo – e nos lançamentos -, as roleteiras despacharam o Imperial e permanecem isoladas na liderança, alcançando a terceira vitória consecutiva. Denise foi mais uma vez a destaque individual, botando fogo no sistema defensivo rival com os 3 tentos de seu time. As imperialistas, mesmo com o revés, permanecem no G-4.
Defendendo a liderança, as minas do Roleta começaram com a formação que vem dando resultado. As grandes pilastras da defesa, Daniella e Cenoura, além de serem firmes nos desarmes, organizavam as saídas de bola da equipe. Sobretudo com lançamentos da capitã Cenoura. Aliás, as bolas alçadas à área era o antídoto. Após cobrança de lateral, Ana Paula ajeitou de letra para Tenório, que não colocou mira no chute e a bola saiu por cima da meta de Nanny.
Se as roleteiras estavam bem postadas, o mesmo poderia se dizer do Imperial. A capitã Naná se mostrava segura na zaga, enquanto Lex e Roxa chegavam para construir e concluir as jogadas, tudo sob a batuta de Lah, praticamente a regente da orquestra. Em cobrança de lateral à área, Roxa testou fraco e facilitou a vida de Edivania.
O início do embate foi equilibrado, com as equipes precavidas antes dos primeiros ataques incisivos. As defesas se mostravam sólidas, e erros de passes passaram a ser a tônica da partida. Cenoura era quem mais insistia em lançamentos a partir do lado direito de sua quadra, quase sempre bem rebatidos pela zaga Imperial. Porém, logo as minas do Roleta passaram a impor o ritmo que as levaram à liderança.
Ana Paula cobrou lateral à área e Tenório meteu a testa, mas para fora. Depois, Daniella mandou um petardo do meio da quadra, mas Nanny agachou e efetuou a defesa no centro da meta. Denise sofreu falta na intermediária e Tenório assumiu a cobrança da infração. Pena que a camisa 22 estava com o pé descalibrado. Não gostando da atuação de suas comandadas, o técnico Ricardinho pediu tempo para tentar reajustar as roleteiras. Deu certo. Ana Paula recebeu pelo lado direito e soltou o tamanco. Nanny defendeu parcialmente para o lado esquerdo, onde estava Denise soltinha, que chutou no alto e saiu pro abraço. 1 x 0! A pausa foi tão produtiva que, 3 minutos depois, Cenoura descolou lançamento esperto para Denise, já dentro da área. A camisa 18 foi astuta e, de letra, cumprimentou Nanny! 2 x 0!

Acuadas, as garotas do Imperial sofriam com a forte marcação adversária e com a falta de criatividade de suas jogadoras. Lah, por exemplo, não realizava boa partida, e isso fazia com que as atacantes tivessem dificuldades de incomodar Edivania. Em raro momento de não sufoco, Lah cobrou falta pelo lado esquerdo intermediário sem tantas pretensões. A bola, mais um lançamento do que um chute, chegou fraca até Edivania – que quase engoliu um frango se não estivesse atenta.
O Roleta voltou a atacar com a baixinha Pupo, que subiu mais que a zaga e cabeceou, mas por cima do gol. O efetivo imperial do primeiro tempo se deu quando, em uma cobrança de falta que explodiu na barreira, Gi pegou o rebote e soltou o tamanco para defesa espalmada, no reflexo, de Edivania - no centro da meta. O rebote ficou com o Roleta e o contragolpe logo fora armado. Denise arrancou pelo lado esquerdo, como uma verdadeira ponta de lança, mas Nanny saiu de forma corajosa da meta e abafou o chute da camisa 18. O final do primeiro tempo eletrizante ainda foi coroado com um sapataço no travessão atirado por Cintia, após a camisa 14 roubar a bola pelo meio.
A volta do intervalo foi positiva ao Imperial, que retornou com outra postura e jogando com mais intensidade. A bronca do técnico Raphael de Aquino surtiu efeito. O posicionamento em quadra fez as roleteiras recuarem e sofrerem certa pressão. Lah roubou bola na intermediária e avançou. Com o pé direito, a Gabriela Sabatini imperial carimbou o pé da trave esquerda. Edivania apenas olhou e rezou. Depois, o lançamento da zaga chegou até Roxa no lado direito, que logo ajeitou para trás. Lah chegou como um míssil e chutou de primeira, mas na zaga, que aliviou a barra de Edivania.
O Imperial era melhor e mais encorpado, mas a vantagem era das minas do Roleta. E a estratégia de explorar os contra-ataques funcionou. Ataque imperial, a bola foi prensada com as zagueiras roleteiras, que a recuperaram e logo ligaram o contragolpe. Ana Paula recebeu no ataque e chutou, mas Nanny defendeu parcialmente. No rebote, adivinha? A endiabrada Denise estava lá para fazer seu
hat trick e dar tranquilidade ao Roleta Dasmina! 3 x 0!
Com a vantagem, o time de Pri, Toledo, Brenda e Amorim passou a se poupar e a deixar a bola com o Imperial - vendo o tempo passar. O desgaste físico começara a aparecer, e as defesas conseguiam se sobressair diante das atacantes. Sobretudo as defensoras roleteiras, que estavam seguras. O jogo, inclusive, ficou feio de se assistir. Muitos trancos, desarmes, e pouco futebol técnico. Em raro momento de qualidade, Ana Paula tentou por cobertura, mas a tentativa saiu por pouco. Depois, a camisa 66 achou Pupo na direita, que desperdiçou a oportunidade chutando para fora.
Lah, no lado esquerdo, recebeu e puxou a bola para a perna direita. A tentativa da número 1 saiu por cima com perigo. O Imperial estava mais incisivo e próximo de diminuir. Após falta ensaiada que acertou a barreira, Lex pegou o rebote e, de cabeça, tentou. Edivania defendeu. A bola parada passou de veneno a remédio às imperialistas. Após o lateral à área, Gi ajeitou no pivô para Lex, que experimentou, só que lá estava novamente Edivania para espalmar. Porém, a arqueira não seguraria o escanteio seguinte. Após a cobrança, a zaga afastou parcialmente e, no rebote, Naná mandou de pé direito, de primeira, no canto esquerdo. 1 x 3!
Ainda teve tempo de Renatinha se consagrar por cobertura, mas com a bola passando rente ao travessão; de Tenório tentar de cabeça, após cobrança de lateral, mas com Nanny fazendo a defesa; de o Imperial ter mais uma chance, mas Edivania realizando a defesa no centro do gol. Com o triunfo, o Roleta Dasmina está virtualmente classificado à fase final. Basta um empate em dois jogos para continuar na briga pela taça. Já o Imperial está em 3º e buscará a reabilitação ante o Villa Verde.
Ficha técnica:
Imperial FF 1 x 3 Roleta Russa Dasmina – 3ª rodada do III Chuteira Girls
Gols: Naná (I); Denise (3) (RRD)
MVPs: 1 – Denise (Roleta Russa Dasmina); 2 – Cenoura (Roleta Russa Dasmina); 3 – Lex (Imperial)
Comentários (0)