Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Esse foi a tônica da virada do Joga 13 nos minutos finais para cima do Obrigado Charles

 
Mais um capítulo das vitórias improváveis do Joga 13, que segue perfeito no campeonato, com 12 pontos em 4 partidas disputadas. Contra o Obrigado Charles, a vitória foi na teimosia, na insistência, na persistência. Faltou técnica, faltou habilidade, mas sobrou posse de bola e força de vontade para furar o bloqueio charleano. Deu certo aos 17 e 19 minutos da etapa final, e mais 3 pontos para a conta do líder.
 
Para variar, o 13 jogava focando em Lele, que recebeu presente do goleiro e cruzou para a área. A zaga afastou a escanteio e o próprio Lele apareceu na área para concluir lá pra lua. Então Lele resolveu servir os parceiros. Ele ajeitou para Luan chegar batendo em cima da zaga. Essa seria uma das reiterações do jogo – chute e bola na zaga do Charles!
 
Thales não deixou barato e mandou um chute completamente torto da esquerda de seu ataque. Porém, aos 6, Salva mostrou que a fase de artilheiro continua firme e forte. Após roubada de bola do time, ele recebeu na esquerda e chutou cruzado. 1 x 0!
 
O 13 foi pra cima. E o que já era predomínio virou monopólio. Escanteio batido para Lele, que matou no peito, girou e errou! Ao menos passou perto! Quando Lele ajeitou para Tutu marcar o seu, o camisa 21 mandou muito pra cima! Essa passou longe!
 
Salva voltou a aparecer para mostrar como se faz. Contra-ataque puxado por Dani e bola para ele na esquerda. Puxou pro meio e mandou o chute rasteiro que foi morrer no cantinho de Caieiras! 12 minutos e 2 x 0!
 
Nem é preciso dizer que o Charles se fechou por completo. Só Thales ou Di ficava mais à frente para puxar o contra-ataque – mesmo assim marcavam e mordiam forte ali no meio. Assim, todas as jogadas do 13 ficavam pelo meio do caminho. Pouco o goleiro Bessa foi importunado no primeiro tempo.
 
Falta rolada para Sicchi e deste para as mãos do goleiro no chão. Ajeitada de Lele e chute de Tutu desviado para tiro de canto. Lucas lançou do seu campo para Lele dominar, girar e mandar para fora! Gol que ele não costuma perder! Luan com Mama, mas Neto surgiu para cortar e afastar o perigo! No lance final da etapa, Luan enfiou bola por trás da zaga para Sicchi pela esquerda. E ele mandou fora, claro! O 13 não acertava o gol!
 
Veio o segundo tempo, e a mesma problemática: como furar o muro construído pelo Charles em frente ao seu gol e como acertá-lo? A resposta pareceu vir em cabeçada de Lucas Oggiam aos 2 minutos em escanteio que estufou as redes! 2 x 1! A jogada que originou o escanteio foi em conclusão do próprio camisa 5 em chute após arrumada de Lele. O goleiro bateu roupa mas se recuperou antes que Luan chegasse nela.
 
Gol feito, era hora do empate! Certo? Thales disse que não, já que no minuto seguinte ele castigou Caieiras com o 3 x 1! Luan vacilou em seu campo e o camisa 8 tomou dele. Dois passos e chute rasteiro! Charles matinha os dois gols de vantagem! O quarto podia ter saído em lance de lateral que Thales jogou para Salva na área. O artilheiro voou mas não acertou a bola! Pecado!
 
O 13 foi com tudo. Ninguém guardava posição atrás. Zoio foi pego jogando de pivô, girando e chutando por cima. Lele, em seu papel característico, foi desarmado por Bessa quando virava para o bate. Já o Charles tinha todo o contra-ataque para explorar – e sobrava espaço! Di e Dani tiveram chance em tiro de canto, mas ambos erraram o alvo.
 
Aos 9 minutos, o Charles pediu tempo. Era preciso respirar um pouco, já que jogava sem reservas. Na volta, Mama mandou quase na rede de cima em saída errada do goleiro. Já Zoio acertou o travessão pegando rebote da zaga azul e branca. Neto, antecipando-se a Lele, arriscou lá de trás e quase conseguiu acertar o gol. Caieiras observou. Em chute de Luan, Bessa salvou. Rebote para Mama e Neto estava lá para evitar o pior!
 
O Charles, apesar de se defender o tempo todo, era perigoso no contra-ataque. Só não fez mais gols pelo cansaço e idade dos jogadores – a turma leve do 13 chegava a tempo de cortar, como em bola que Neto recuperou na zaga e ligou Di na esquerda. Conquistou o escanteio que ele escorou na área e Caieiras fez grande defesa! A bola continuou viva na área e Salva não conseguiu por pra dentro! Inacreditável!
 
Mais incrível viria em seguida: na continuidade do lance, em saída de tiro de meta, a bola chegou a Lele e ele fez o que tinha feito até então sem sucesso – matou, girou e guardou! 3 x 2! Quase mais um em falta cobrada rapidamente para o camisa 9 jogar pra fora!
 
Chegava a hora da decisão. E Tutu foi quem chamou a responsabilidade. Ele já vinha buscando jogo no campo de defesa e iniciando as jogadas, mas desta vez ele, da direita, cortou para dentro e, após duas passadas largas, mandou a canhota direto pro gol! 3 x 3! 17 minutos jogados e enfim muralha desmoronava!
 
E foi no mesmo minuto que a tática do Charles veio abaixo. Daniel brigou na direita do ataque e conseguiu um chute cruzado, meio de bico, meio sem querer querendo. Jogada de centroavante trombador A bola foi rasteira para a rede do outro lado! 4 x 3! E Daniel mesmo voltou para marcar e barrar chute de Dani. Empolgou! A bola saiu pela linha de fundo e, no escanteio, o goleirão Bessa surgiu na área para escorar a bola no segundo pau e acertar o travessão! Merecia!
 
A pressa passou ao lado do Charles, e aí o contra-ataque era todo do 13. Luan serviu Lele e o goleiro não deixou que o quinto gol saísse. Entretanto, Luan deixou com Tutu e este podia chutar e fazer o gol, mas preferiu rolar ao primão fominha debaixo da trave para empurrar e fazer seu segundo gol na partida. Um gol por um danone! 5 x 3!
 
4ª vitória em 4 jogos, o 13 segue soberano, mas mostra que não é um time imbatível. Na 5ª rodada, o adversário é o Boroçava. Já o Charles pega o Boa Pergunta com risco de sair do G-6 se não pontuar.
 
Ficha técnica
 
Obrigado Charles 3 x 5 Joga 13 – 4ª rodada da VII Copa Calcio
 
Gols: Salva (2) e Thales (OC); Lele (2), Lucas, Tutu e Daniel (J13)
 
MVPs: 1 – Tutu (Joga 13); 2 – Thales (Obrigado Charles); 3 – Lele (Joga 13)
Comentários (0)