Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Muita vibração e boa atuação coletiva garantem a Boroçava os três pontos ante o lanterna Catado

O Boroçava fez a lição de casa e bateu o lanterna Catado por 4 x 2 na abertura da 3ª rodada. O time contou com boa atuação coletiva, sem grandes destaques individuais (mas muitos gols perdidos), e viu um Catado errando menos e mais entrosado, mostrando já um caminho a ser seguido em busca da primeira vitória.
 
Guti deu o pontapé inicial no ataque, cruzando bola da direita para Robortella, mas Alves chegou antes e tirou o doce da boca da criança. Depois de falta frontal que Thomas mandou muito alto, o Borô deu o troco com gol. Escanteio batido, Levinho pula de peixinho e cabeceia para trás, no segundo pau, para Robortella completar às redes! 6 minutos e 1 x 0!
 
O gol mudou o panorama do jogo. O Catado tomava a iniciativa e o Boroçava esperava para o contra-ataque. O segundo gol não saiu num deles porque Levinho incrivelmente perdeu. Ele escorou de carrinho cruzamento de Vitu e a bola saiu triscando a trave! Ele entrou no gol, mas a bola não! Se você acha que essa foi quase, o que dizer das duas bolas na trave pouco depois, a segunda de GP7?
 
Sim, o Boroçava ia colecionando gols perdidos. Nessa, o Catado não perdoou. Aos 15, enfiada de bola da defesa rasteira passou por todo mundo e pegou Castello na corrida junto ao defensor. O atacante chegou antes e tocou na saída do goleiro. 1 x 1!
 
Era hora de voltar ao ataque. E mais trave, desta vez em chute de Frazão da esquerda. Quando o Catado errou atrás, com Thomas prendendo muito e sendo apertado e entregado, Levinho deixou a GP7 e este perdeu mais um gol. Assim não dá!
 
Nos minutos finais da etapa, o Catado voltou a tentar. Castello perdeu gol de cabeça em bola vinda de lateral. Estava sozinho e lamentou. Thomas jogou no vazio para a entrada de Renan da esquerda pra dentro da área, mas este não entendeu a jogada. Bola pela linha de fundo.
 
Fim de tempo, placar igual que poderia ser favorável ao Boroçava tivesse mais capricho nas finalizações. Tanto sabia disso que o time do técnico Gui voltou com mais intensidade no ataque. Dudão foi o primeiro a experimentar, mas jogou fraco e fácil para o goleiro Gordo. Em falta, Lela tentou direto colocada e Gordo espalmou e afastou. Entretanto, com 2 minutos, o gol saiu – só que pelo lado do Catado! Em contra-ataque, Castello partiu como um raio sozinho pelo meio até chutar no alto e vencer o goleiro. 2 x 1 e muita vibração!
 
De nada adiantou, pois Risca entrou e já deixou sua marca aparecendo no segundo pau e escorando bola de lateral. Tudo igual de novo! O 10 queria mais e tentou recebendo no pivô no bico da área, girando e chutando fora. Frazão, que entrara bem na defesa grená, foi quem iniciou o gol da virada. Ele puxou contra-ataque, avançando trombando e ganhando dos rivais até chutar e ver o goleiro dar o tapinha por cima do gol. Tiro de canto que foi certeiramente lançado para Xerife pegar de primeira, virando o corpo dentro da área, e aplicar o vira. 3 x 2!
 
Frazão estava impossível – tomou muito energético antes do jogo – e arrancou em novo contra-ataque. Desta vez ele abriu com Robortella na esquerda, que cruzou muito forte, desperdiçando outra ótima chance. Um tempo solicitado pelo Boroçava serviu para traçar os planos para a reta final. E a coisa deu muito certo, já que na volta saiu o quarto gol. Eis um gol que não há resenha que explique o acontecido. Melhor seria convocar o mundo sobrenatural para explanar como Vitu, em jogada pela esquerda do ataque e em cima da linha de fundo, conseguiu chute que fez a bola morrer na rede sem tocar em ninguém. Foram 3 horas de resenha pós-jogo e nem assim ele convenceu alguém que o gol foi proposital! Em todo caso, 4 x 2!
 
A trave salvou o Boroçava em chute de Thomas após cobrança de falta ficar na barreira. Por falar em falta, o Borô tem várias delas ensaiadas que precisam ser melhor ensaiadas. Porém, numa delas, de tão errado deu certo e Guti ficou com a bola dentro da área mas resolveu também perder  seu gol.
 
O Catado já estava entregue e, encerrando a parada, Frazão chutou da esquerda e o goleiro desviou pra escanteio, que nem foi batido. Fim de jogo e o Borô volta a se encontrar com a vitória, chegando a 6 pontos. O Catado perde a terceira, mas mostrou evolução em relação às demais partidas.
 
Na quinta dia 18 de maio ambos voltam a campo. O Catado, agora lanterna isolado, quer sair da posição e para tanto basta derrotar o Tapas. Já o Boroçava tem encontro marcado com o vice-líder Boa Pergunta, que tem 7 pontos. Chance de ouro pra deixar um adversário pra trás e brigar pela ponta.
 
 Ficha técnica
 
Boroçava 4 x 2 Catado S.A. – 3ª rodada da VII Copa Calcio

Gols: Robortella, Risca, Xerife e Vitu (B); Castello (C)

Cartão amarelo: Frazão (B)

MVPs: 1 – Frazão (Boroçava); 2 – Xerife (Boroçava); 3 – Castello (Catado)
Comentários (0)