Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Instituto Asilo conquista segunda vitória seguida e segue firme no G-6; Tapas está a um passo do inferno

O Instituto Asilo, até rodada passada, era lanterna e candidato a perder todas as partidas. Pois o time virou a mesa e, após bater o Obrigado Charles, deu passo importante ante o Tapas – 3 x 2 – para ficar com uma das vagas no G-6 da competição. Com 5 pontos à frente do 7º colocado faltando duas rodadas. Joga por um empate ante Mãochester ou TSR para não depender de ninguém.
 
O estreante do Asilo Marcos rolou falta para Segawa espetar forte, mas fora. Porém, o gol inaugural foi do Tapas, marcado por Zaron aos 6 minutos, após jogada na direita em que Luz cruzou para Zaron completar. Estava aberto o placar! 1 x 0!
 
Segawa mandou outra pancada para o gol após receber lateral de Dú, mas desta vez Alê desviou no alto. Do outro lado Fil salvou arremate de Caldas após lindo toque de calcanhar de Zaron. Do lado verde, Segawa seguia tentando. Após Dú recuperar bola de contra-ataque, o camisa 8 mandou a dedada. Fora de novo.
 
O Instituto passou a ser outro com a chegada atrasada de Javier. Com ele o meio de campo ganhou movimentação e uma válvula de escape – suas arrancadas rumo ao gol adversário. Em sua primeira participação de perigo, ele bateu falta com força e Alê rebateu, mas Fabinho perdeu grande chance dentro da área ao mandar por cima do gol!
 
O Tapas podia ter ido ao segundo tempo com dois gols de vantagem, mas a trave não deixou em arremate de Sono em contra-ataque puxado por Lucas Ruffo. No intervalo, alguma coisa aconteceu – dos dois lados! O Instituto voltou desperto, o Tapas parece que nem voltou. Afinal, em 4 minutos o Asilo virou para 3 x 1! Acredite se quiser!
 
Saída de bola no meio e Javier testou Alê. Este passou no teste. A bola voltou a jogo e Tuquinho empatou! Eram 30 segundos jogados apenas. Antes do segundo, deu tempo de Javier chutar forte e rasteiro. Passou perto. Na próxima dele, invertida de bola para a esquerda num lançamento da linha do meio de campo e Marcos apareceu livre para chutar cruzado e aplicar o vira-vira! 2 x 1 com 3 minutos! Um minuto se passou até que escanteio encontrou a cabeça de Zé na área e... 3 x 1! Tapas em frangalhos!
 
O apagão exigiu uma nova postura tapense, que passou a buscar mais o campo adversário, que por sua vez já pensava em segurar o resultado. Zé parou Luz na hora certa, depois deste deixar Rica para trás. Chute vindo do meio foi rebatido por Fil e Zaron isolou no rebote. O mesmo Zaron teve outra chance de ouro quando pegou um bonito voleio após nova rebatida de Fil, desta vez em cobrança de falta de Luz. A bola subiu demais.
 
Aos 15 minutos, o Instituto parou o jogo com um tempo técnico. Na volta, Lucas Ruffo aplicou lindo chapéu em Zé, mas bateu para fora na hora de tirar o 10. Luz reclamou que a bola tinha tocado em seu topete quando tentou escorar bola oriunda de lateral que foi direto para dentro do gol. A malandragem não colou. Quando Zaron teve nova chance, de cabeça na área, ele errou o cabeceio. Ele não é de perder gols assim.
 
Quando Caldas foi expulso do banco de reservas, certo nervosismo já tomava conta do time. Alê manteve as esperanças ao salvar chute de Marcos após erro em lateral do Tapas e ainda defender o rebote que ficou para Javier. Este não economizou na força e o goleiro pegou numa mistura de reflexo, susto e bom posicionamento! O quarto não saiu ainda porque o goleiro corrigiu mais uma c* atrás que deixou a bola com Tuquinho.
 
Aos 19 minutos enfim o Tapas descontou para incendiar de vez o jogo. Zaron recebeu de Luz em contra-ataque livrinho na área. Ele podia tocar direto para o gol vazio, mas preferiu matar e dar aquele gelo na barriga da galera antes de enfim tocar e balançar as redes! 3 x 2!
 
Faltava pouco e o Tapas teve uma oportunidade de empatar, mas ela morreu nas mãos de Fil, espalmando chute cruzado de Lucas Ruffo da esquerda. Estava decretada mais uma derrota do Tapas e mais uma vitória do Asilo.
 
Com um ponto, o Tapas torce por duas derrotas do Instituto e precisa vencer Obrigado Charles e Berinjelas respectivamente. Qualquer resultado que não seja o triunfo elimina o time, assim como empate do Instituto. O time verde, empolgado, encara o poderoso Mãochester. Se Tapas e Charles empatarem, tudo resolvido. Caso um vença, a decisão será mesmo na rodada final.  
 
Ficha técnica

Tapas 2 x 3 Instituto Asilo – 5ª rodada da I Copa Calcio

Gols: Zaron (2) (T); Tuquinho, Marcos e Zé (IA)

Cartão amarelo: Caldas (T)

Cartão vermelho: Caldas (T)

MVPs: 1 – Javier (Instituto Asilo); 2 – Zaron (Tapas); 3 – Zé (Instituto Asilo)
Comentários (0)