Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

2º turno na terapia fez bem ao Bode, que bate bicampeão Duff´s com gol inesperado de Mascherano para ganhar seu primeiro título

 
O Bode acabou com a hegemonia do Duff´s na Calcio. Com a vitória por 3 x 2, o time impediu o tricampeonato da turma de Caião, Diego, Daniel e cia. O jogo foi completamente equilibrado e decidido por um jogador nada acostumado a marcar gols – Mascherano, já apelidado no pós-jogo de Gabiru! Sim, foi dele o gol do título!
 
Foram 50 minutos de muita tensão e nenhum time se sobressaindo ante o adversário. A quadra maior não fez tanta diferença assim, e foi o Duff´s que começou martelando. Cruzamento de Banana da direita encontrou os pés do goleiro Piero antes que Tu pudesse chegar nela e escorar às redes. Túlio também assustou Piero ao mandar de longe rente ao travessão ao receber de lateral.
 
O Bode chegou em falta na direita – quando Caião saiu amarelado – que Renatinho cobrou e viu Diogo espalmar por cima do gol. Aos 8, enfim o primeiro gol. Daniel Calvi tomou de Renatinho no meio de campo pela sua direita, avançou, cortou para o meio, deixando Cauê com o compasso aberto, e chutou rasteirinho no canto! Piero caiu e... era tarde! 1 x 0!
 
Duff´s começou mais incisivo, mas o Bode não deixou barato e manteve um duelo de esgrima até o final

O gol levou o Bode a subir seus homens de trás, e aí Gallego passou a ser o elemento surpresa, interceptando passes e batendo ao gol. Na primeira dele, Diogo pegou em dois tempos. O Duff´s teve nova chance em contra-ataque puxado por Bertinelli que Daniel Calvi finalizou forte no muro.
 
Renatinho era o homem da criação e das bolas paradas do Bode. Em falta, mandou muito alto. Depois ele arrematou do meio e Diogo deu rebote, que Gallego perdeu mandando para fora. Gallego ainda acertaria a trave após cobrar lateral para Caur e receber de volta.
 
Entretanto, mesmo perdendo gols, o tento do Bode estava amadurecendo, e veio com a dupla Renatinho-Julio. Caue disparou pela esquerda e cruzou a bola para Renatinho do outro lado, que ajeitou para Romulo, que ficou na zaga. A bola voltou a Renatinho na direita, que pegou de peito de pé um chute forte para o gol. A bola ia um tanto fora, mas ali – um metro do gol – estava Julio para se abaixar e meter a cabeça na bola e esta para as redes! Empate! 1 x 1!
 
Era a vez do Duff´s sair para o jogo. Túlio mandou por cima e longe e Bertinelli soltou o pé de trás do meio de campo. A bola sofreu leve desvio no caminho e só não entrou porque Piero se esticou todo no alto para tocar para a linha de fundo! Porém, já nos acréscimos, o Duff´s conseguiu o 2 x 1. Túlio partiu pelo meio, deixou com Daniel, que devolveu para o camisa 25 cruzar para a área. Gallego tirou antes que Leandrinho completasse, mas a bola se ofereceu a Daniel na entrada da área, que não perdoou e jogou lá dentro!
 
Você acha que acabou o primeiro tempo? Nada disso, pois a dupla Renatinho-Julio voltaria a aparecer! Pouco depois da saída de meio de campo, Rômulo tocou a Renatinho, que serviu Julio infiltrado livre no meio da defesa duffista. Resultado: gol do craque! 2 x 2!!!
 
Goleiros na noite: Piero apareceu bem quando precisou; Diogo sofreu com a liberdade dada a Julio pela sua defesa

Julio isolou e Gallego mandou para defesa de mão trocada de Diogo e enfim fim da etapa. A segunda não seria de tantos gols assim, mas ao menos recheada de tensão. No primeiro bom momento, Tu carimbou o travessão em cruzamento de Daniel. Aí, na defesa, Tu cortou cruzamento vindo do outro canto da quadra de cabeça e a bola se ofereceu a Julio emendar um bonito voleio para fora.
 
Os times alternavam e trocavam ataques, como uma luta de esgrima. O golpe mais certeiro venceria. Tu foi travado quando girou na frente da área e Daniel Calvi, ao receber de Banana em contra-ataque, chutou direto na rede pelo lado de fora. Já pelo Bode Mascherano apareceu pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave. Entretanto, porém, aos 14 minutos, a jogada decisiva. Mascherano rola de lado pra Tato e parte ao ataque. O defensor manda lá pra frente pra Rômulo, que mata e já toca de lado para a direita onde vinha Mascherano correndo. O camisa 8 chega meio atrasado já dividindo com Shiroma pra chutar e vencer Diogo, que nem se mexeu! Aliás, só despencou quando viu a bola entrando! 3 x 2 para o Bode!
 
Tempo na quadra, tempo para o Duff´s pensar o que fazer para reverter a situação. Na volta, o esperado: Bode todo recuado pronto a se defender com tudo que tinha direito e ainda tentar o contra-ataque, como o puxado por Caue, que tabelou com Iuri e chutou fora. O Duff´s teve nova oportunidade com Túlio, que ficou na povoado de bodes na frente do gol de Piero após jogada de Daniel com Tu. Quando Renatinho chegou atrasado e acabou por tocar em Diogo no chão, este levantou como um rojão indignado. Aí os dois tomaram amarelo e seguiu o jogo com Caião de goleiro.
 
Com a quinta falta do Bode, o time pediu tempo. Não podia mais errar. Daí até o apito final foi total pressão do Duff´s, que saía reclamando de falta em todo lance mais duro. Em escanteio, Piero foi lá em cima e desviou. A bola saiu e Bertinelli pegou o rebote e Piero cresceu na frente dele, em cima da linha da área, para nova defesa! A bola ficou viva dentro da área e ninguém conseguiu por pra dentro! Incrível! O Bode queria matar o jogo num contra-ataque, e teve vários, todos desperdiçados – Rômulo, Caue, Iuri não conseguiram fechar a jogada com destreza. A melhor chance foi quando o Duff´s fez a quinta falta no ataque. Renatinho, ao lado da sua área, mandou lá de trás para a área, buscando Julio. Caião saiu para espalmar e quase tomou um golaço de cobertura!
 
A derradeira chance do empate foi quando, em escanteio, Tu subiu e cabeceou para o chão. A bola caprichosamente saiu ao lado do gol. Piero só olhou e torceu. E deu certo! Fim de jogo! 3 x 2 para o Bode, novo campeão da Copa Calcio!
 

Caião, acostumado a levantar taça de campeão, desta vez ficou com a de vice
 

Festa do Bode e lamento do Duff´s ao fim de 50 minutos de mais um grande jogo entre as duas equipes. Depois de um primeiro turno de vacas magras, em que o Bode teve de ir para a terapia, o time recuperou o brilho e fez bons jogos no returno, chegando ao ápice na goleada sobre o favorito TSR na semifinal e desbancando o bicampeão Duff´s!

Julio apareceu como o homem gol que o time espera. Renatinho comandou o meio de campo criando e servindo o ataque, enquanto Gallego cortava muitas bolas atrás e ainda arrumava tempo para subir e chutar a gol. Piero, em duas oportunidades, fez o que se espera de um goleiro e ainda por cima contou com a sorte de campeão. Com os escolhidos de MVP e MVG, Piero é o MVG da competição, assim como Julio empata e divide o MVP com Lucas Ruffo, do Tapas. A artilharia, mais uma vez, é de Daniel Calvi.
 
A taça muda de mãos, e para boas mãos. Bode fecha o ano com título e em 2016 terá a difícil missão que o Duff´s teve por duas vezes – manter-se no topo. A 6ª edição da Copa Calcio deve começar em março de 2016.
 

Julio recebeu a taça de campeão e trupe bodista fez a festa; primeiro título da história do time
 

Ficha técnica

Bode 3 x 2 Duff´s – Final da V Copa Calcio

Gols: Julio (2) e Mascherano (B); Daniel Calvi (2) (D)

Cartões amarelo: Renatinho (B); Caião, Diogo e Daniel Calvi (D)

MVPs: 1 – Julio (Bode); 2 – Renatinho (Bode); 3 – Daniel Calvi (Duff´s)

MVG 1: Piero (Bode)
Comentários (0)