Dois times bem parecidos, com trajetórias semelhantes: tanto TáLigado quanto Só Quem Sabe já fizeram aparições na elite do Chuteira e hoje disputam um lugar ao sol na Série Prata, sempre com o objetivo em comum de retomarem seus lugares no topo da competição.
O duelo válido pela segunda rodada da XIV edição da Série Prata começou muito equilibrado, com chances distribuídas para os dois lados. Apoiado no talento da dupla Zezito e Lukinhas, o TáLigado tentava impor seu jogo pelas alas, mas encontrava na marcação forte de Bob e Alemão, um verdadeiro ferrolho diante da zaga e do goleiro Alê.
A primeira boa oportunidade foi de Gabriel para o SQS. O camisa 11 escapou bem pela direita e calibrou uma pancada, exigindo os reflexos de Serginho. A resposta do time albiceleste foi mais precisa: aos 5 minutos de bola rolando, Leandrinho serviu Zezito, que dominou no peito e bateu rasteiro, com força, vencendo Alê e inaugurando o marcador do duelo.
Sem demonstrar-se abalado pelo golpe, o Só Quem Sabe continuou tramando bem pelo meio, mas ainda pecava na finalização. Melhor no jogo, o time cachaceiro obrigava o setor defensivo do adversário a apelar para a falta, e o excesso de infrações deixou o TáLigado com um homem a menos por dois minutos. Aos 17 da primeira etapa, Gabriel Pirata exagerou na dose e levou seu segundo amarelo, deixando o campo de jogo mais cedo do que deveria.
Com vantagem estratégica, o Só Quem Sabe dominou os minutos finais da primeira etapa e Rodriguinho teve duas boas oportunidades para igualar o marcador, mas o goleiro Serginho mostrou que está com os reflexos apurados e levou a vantagem do TáLigado para o intervalo.
A segunda etapa recomeçou com a mesma tônica. Mas o TáLigado entrou mais atento e logo no primeiro minuto da etapa complementar chegou ao seu segundo gol. Em rápida jogada de Egídio, que fez um pivô perfeito, Zezito apareceu bem de trás e bateu de primeira para vencer Alê pela segunda vez e deixar um pouco mais confortável a vantagem no placar.
Novamente, apesar do revés, o Só Quem Sabe conseguia se sobressair na criação, mas faltava alguém para colocar pra dentro (cadê Serjão???). O atacante Fernando dava trabalho, mas a falta de pontaria não ajudava. Os erros foram se acumulando e os nervos do time não aguentaram. Foi um festival de cartões e cinco jogadores chegaram ao final do jogo pendurados – o sempre tranquilo técnico Pedrão foi para a cervejada mais cedo. Isso aliviou a marcação e o espaço voltou a aparecer para o TáLigado, que aproveitou para matar o jogo. Zezito bateu firme e Alê deu rebote nos pés de Greg, que estava livre para anotar o terceiro tento.
O finalzinho da partida ainda reservava um gol de honra para o Só Quem Sabe. De tanto tentar, Fernando conseguiu aproveitar uma sobra e bateu com estilo para marcar. Outro que se entregou muito foi Rodriguinho, mas, após perder a cabeça, o veloz atacante foi expulso.
O resultado foi ruim, mas o desempenho do SQS merece uma visão mais otimista. Com a derrota, o time segue com apenas um ponto ganho e ocupa a sétima posição. Do outro lado, o TáLigado segue 100% e está na segunda colocação. Na próxima rodada, o time de Fernando e cia. mede forças e precisa se recuperar diante do Zenite, enquanto o TáLigado pega o Divino atrás da terceira vitória seguida.
Ficha técnica
Tá Ligado 3 x 1 Só Quem Sabe – 2ª rodada do XV Chuteira de Prata
Gols: Zezito (2) e Greg (TL); Fernando (SQS)
Cartões amarelo: Gabriel Pirata, Zezito, Guiba, Leandrinho, Faria (TL); Jacobi, Rodriguinho, Bob, Alemão e Bettega (SQS)
Cartões vermelho: Gabriel Pirata (TL); Rodriguinho e Pedrão (técnico) (SQS)
MVPs: 1 – Zezito (TáLigado); 2 – Lukinhas (TáLigado); 3 – Fernando (Só Quem Sabe)
Comentários (0)