O maior erro nos arredores chuteirenses, talvez, venha sendo desacreditar do Projeto X nos grandes momentos, inclusive nas duas vezes em que a equipe ficou atrás no placar diante da experiente equipe do Jaguara. E, mais uma vez, a trupe de Luongo, Pigas, JP e Cia. teve muita cabeça para virar um jogo, agora o de semifinal, sendo coerente ao seu esquema tático até os últimos segundos e fechando com um belo 5 x 2. De quebra, excelentes atuações de Mello e Rod, mostrando seus poderes de decisão. Na finalíssima, virá o forte Vbzadas.
A primeira boa chance do jogo foi do Jaguara. Vitão encontrou o pivô de Rapha Hulk, que segurou e pisou para a chegada de Pardinho pela direita. O camisa 10 bateu rasteiro para a primeira boa defesa de Alemão na partida! Do outro lado, Pigas começou a aprontar em jogada individual pela esquerda, quando encontrou Mello livre pelo meio para finalizar. A bola desviou e passou muito perto do ângulo esquerdo de Gustavo.
Ainda na reta inicial, o Jaguara saiu jogando mal. Luongo pressionou, roubou a bola e finalizou muito forte para uma defesaça de joelho de Gustavo. No lance seguinte, Pigas levou pela esquerda, cortou para dentro e bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave direita do paredão!
Do outro lado, Adriano também chamou na jogada individual, levou da esquerda para a direita e, na hora de finalizar, chutou rasteiro e forte para uma defesaça de Alemão com o pé! Pouco depois, o Projeto voltou ao ataque. Luongo brigou no pivô e só deixou a bola passar para a chegada de Morgado, que saiu cara a cara, mas finalizou rasteiro para fora, perdendo uma chance claríssima de abrir o placar!
A partida seguiria frenética do meio para o fim da primeira etapa. Vitão antecipou Turtle na defesa, ligou para Rapha Hulk no pivô, à direita do ataque, que só pisou para a chegada de JV. O camisa 23 finalizou com muita força no canto direito alto de Alemão, que fez mais uma excelente intervenção.
Devido ao atendimento a Patrick, que sentiu e precisou deixar a esquadra jaguarina, o jogo ficou parado por alguns minutos. No entanto, logo no retorno, Adriano roubou a bola de Claudio pela direita, na saída de bola do PX, e serviu Kaue no segundo pau, livre à esquerda, que só concluiu para abrir a contagem! 1 x 0!
No entanto, passados pouco mais de 3 minutos, foi o famoso "toma lá, dá cá". Mello interceptou uma tentativa de ataque do Jaguara pelo meio à direita, conduziu por alguns metros e soltou uma bomba cruzada de direita, matando a coruja que dormia no ângulo direito de Gustavo! Que golaço! 1 x 1, e pouco aconteceria até o intervalo! Tudo igual!
Os primeiros minutos da segunda etapa foram mais estudados. Restavam 25 minutos para a final, sem margem de erro. Sendo assim, o primeiro momento de perigo claro veio aos 4 minutos. Após uma bola meio respingada em frente à área do Projeto X, Biel brigou por ela no alto e encontrou JV do outro lado, à esquerda. Com a pelota pingando, o camisa 23 soltou o pé canhoto e acertou o ângulo direito de Alemão! Golaaaaaço! 2 x 1!
Mas, seguindo um roteiro parecido com o do primeiro tempo, menos de 3 minutos depois, JP roubou a bola de Rapha Hulk pela esquerda da defesa, carregou em contra-ataque pelo mesmo lado, levantou a cabeça e viu Luongo passando. O camisa 10 deu uma bola milimétrica para o 9 chegar finalizando de chapa, no contrapé à esquerda de Gustavo, para deixar tudo igual novamente! 2 x 2!
Passados mais 4 minutos, Boya roubou a bola na defesa e tocou para Mello no centro, que já devolveu para o camisa 99 chegar finalizando de primeira, de chapa, para a bola carimbar o travessão e ir para fora. Quase o terceiro! Do outro lado, Pardinho cobrou lateral pela direita. Rapha Hulk recebeu girando no pivô, com ela pingando, e soltou o pé para outra boa defesa de Alemão no alto!
Restando 10 minutos para o fim do jogo, Mello fatiou uma bola da defesa buscando Pigas lá na frente. A bola não chegaria ao atacante, mas Pardinho colocou a cabeça nela para tentar afastar e acabou dando a casquinha perfeita para enganar Gustavo e morrer no ângulo esquerdo do paredão! Gol do X! Eles na frente! 3 x 2!
Com a situação do jogo, o Jaguara passou a se lançar com tudo para o ataque e descuidou da defesa. Aos 19, Morgado recebeu pela direita, foi driblar para a linha de fundo e acabou derrubado por Biel. Acontece que essa era a sexta falta dos auri-negros na segunda etapa. SHOOT OUT para o Projeto X! Na cobrança, Pigas levou com a direita, mas demorou para chutar, e Gustavo abafou. No rebote, Rod foi mais esperto que a defesa adversária e chegou chapando rasteiro de direita para ampliar! 4 x 2!
Na volta, o jogo ficou ataque contra defesa. JV virou tudo da direita para a esquerda, Biel recebeu e chamou no individual. Cortou para dentro e soltou o pé para uma defesaça de Alemão em seu canto esquerdo! O PX pediu tempo, na sequência, para acalmar a situação.
No tempo, o Jaguara decidiu usar o goleiro-linha e, logo na primeira jogada com a estratégia, a batata esquentou. A bola não foi trabalhada com calma, e Rod roubou a bola de Pardinho à direita da defesa. Sem goleiro, ele só finalizou rasteiro, de trás do meio da quadra, para sacramentar! 5 x 2 e acesso à final! O juiz encerrou a partida logo após o gol, devido a uma confusão no reinício do jogo.
Com a vitória, o Projeto X chega à primeira final de sua história no universo chuteirense. A decisão será contra o VBzadas, que se classificou diante do Dr. Helder na outra semifinal. O Jaguara, por sua vez, está eliminado e garantido no Chuteira Cinco 22.
Ficha técnica
Projeto X 5 x 2 Jaguara – Semifinal da XVII Copa Estrelato
Gols: Mello (2), Rod (2) e Luongo (PX); Kaue e JV (J)
Cartões amarelos: Cauã e Pigas (PX); Pardinho e Vitão (J)
MVPs: 1 – Mello (Projeto X); 2 – Rod (Projeto X); 3 – Luongo (Projeto X)
Comentários (0)