Belíssimo futebol! O Avaí Xurupita abriu o placar logo no primeiro minuto com Ornelas e fechou o primeiro tempo ampliando com Mayer. Apesar disso, o GBEX não largou o osso, voltou forte para a segunda etapa e diminuiu com Pivardy, mas viu os avaianos ampliarem novamente na sequência. Chicken ainda descontou no último lance para fechar um bom 3 a 2.
A partida começou com o Avaí Xurupita buscando trabalhar mais a bola, com o zagueiro Guima participando da maioria das armações. No entanto, não foi em uma jogada trabalhada que a equipe encontrou seu primeiro gol. Pouco mais de um minuto, Ornelas roubou a bola na pressão à esquerda do ataque, saiu cara a cara com Montanha e finalizou chapado, com a canhota, para ela ainda resvalar no arqueiro antes de morrer no fundo da rede. 1 x 0!
O Gbex, por sua vez, buscava encontrar Pivardy, sua principal arma ofensiva, nas costas da defesa. Montanha tentava bastante essa ligação, mas Guima e Ricardo estavam muito bem na função para afastar o perigo. Então, parte das jogadas passou a partir dos pés de Chicken, que teve uma boa chance pela esquerda do ataque após cobrança de lateral de Gui Cezar, finalizando de esquerda sem deixar a bola cair, mas raspou a trave direita do gol de Helton.
Na sequência, Pivardy puxou contra-ataque pela esquerda e encontrou Chicken novamente pela direita, que finalizou de chapa, rasteiro, exigindo boa defesa de Helton. Em resposta, o Avaí chegou após um bom passe de Mayer para Renda, que obrigou Montanha a fazer uma boa intervenção com o pé direito. Após isso, primeiro tempo técnico!
No retorno, o segundo do Avaí quase saiu quando Gabriel encontrou uma bola à la Paulo Henrique Ganso para Guima ao lado da trave. Ele desperdiçou ao jogar para fora. O Gbex respondeu com Chicken — novamente —, que foi servido por Pivardy na lateral para uma defesaça de Helton em seu ângulo direito.
Aos 24 da primeira etapa, praticamente no último lance do Avaí antes do intervalo, Fernando Pires recebeu no meio após cobrança de lateral de Brambilla, encontrou Ornelas à direita do ataque, que já chegou dando de primeira para o meio da área para Mayer completar ao estilo Ronaldinho, sem olhar para o gol! 2 x 0, um balde de água fria antes do intervalo! Hora do descanso.
No primeiro bom ataque do tempo final, Gui Cezar encontrou Pivardy pela esquerda, que recebeu batendo chapado de direita na saída de Helton, para mais uma defesaça, mandando para a lateral. Na cobrança, o camisa 10 encontrou Chicken dentro da área que, de voleio, exigiu uma boa ponte para a esquerda de Helton.
O duelo particular entre o camisa 14 do Gbex e o arqueiro do Avaí estava interessantíssimo. Não à toa, pouco depois, o meia quase converteu uma exímia cobrança de falta com a canhota, por fora da barreira, após um lance em que ele mesmo foi derrubado ao puxar um contra-ataque. No entanto, a arbitragem identificou uma irregularidade na área de Helton, e nada feito, gerando muita reclamação e uma confusão entre as equipes.
Após a bola voltar a rolar, não demorou 10 segundos para Pivardy pressionar, roubar a posse já na entrada da área e finalizar de direita, à meia altura, no contrapé de Helton, que caiu para a esquerda e até chegou a tocar nela… mas não deu para evitar: gol do Gbex! 2 x 1!
Quando parecia que o empate poderia estar próximo, veio a quebra de expectativas. Dois minutos depois do gol, Brambilla recebeu no pivô, voltou o jogo em Cossari, que já encontrou Mayer à direita para chegar batendo de direita, baixo, no cantinho direito de Montanha. 3 x 1!
Neste momento, o Avaí voltou a tentar controlar a partida e rodar bem a bola, enquanto o Gbex chegava com perigo na maioria das vezes. Parece replay, mas não: Chicken sofreu falta pela esquerda do ataque, e Pivardy foi para a cobrança. Ele acertou o gol, mas novamente Helton estava lá para dar um tapinha e mandar para escanteio.
O Avaí respondeu na sequência após excelente trama iniciada por Gabriel, com um ótimo passe de letra giratório para Fernando Pires, que chegou pela direita já dando direto no segundo pau. Renda apareceu completando de carrinho, mas Montanha fez uma boa defesa rasteira. Tempo do Gbex logo na sequência. Restavam três minutos para o fim do jogo.
A partir dali, era tudo ou nada para o Gbex. A peleja ficou mais “lá e cá” do que nunca e, com as cinco faltas estouradas, Pibe foi derrubado no campo de defesa e cavou a oportunidade de diminuir. Shoot out marcado! Chicken foi para a bola, carregou por alguns metros e ajeitou para finalizar com a canhota, colocado, no canto direito de Helton. 3 x 2! No entanto, já não havia tempo para mais nada. Fim de papo!
Com o resultado, o Avaí assume a liderança do Grupo A com 6 pontos, sendo o único da chave que venceu nas duas rodadas. Seu próximo compromisso é contra o NDT, na sexta-feira, 1º de maio. Do outro lado, o GBEX é o vice-líder, com 3, mantendo-se no páreo graças ao bom saldo de gols conquistado na estreia, ao bater o Academia Competition por 9 a 6. A equipe encara o OC Tabão nesta terça-feira, 28 de abril.
Ficha técnica
GBEX 2 x 3 Avaí Xurupita - 2ª rodada do Grupo A da XXVIII Chuteira de Bronze Gols: Pivardy e Chicken (G); Mayer (2) e Ornelas (AX) Cartões amarelos: Montanha, Pibe e Sorriso (G); Gui Flores e Fernando Pires (AX) MVPs: 1 — Ornelas (Avaí Xurupita); 2 — Chicken (Gbex); 3 — Mayer (Avaí Xurupita) MVGs: Montanha (GBEX) (zero) | Helton (Avaí Xurupita) (3)
Comentários (0)