Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Manochaco conta com o brilhantismo de Ber e elimina o Mon Tapanela na última bola

No sufoco! Foi assim que o Manochaco derrotou o Mon Tapanela. A partida, decidida na última bola, terminou com final feliz para o lado tricolor e consagrou o, até então, melhor goleiro do torneio. Ber defendeu um shoot out decisivo e colocou o Mano nas quartas de final. Haja coração, amigos!

Demorou cinco minutos para termos o primeiro arremate — e foi do Manochaco! Bento tabelou com Jorge Luiz e rolou para Messi finalizar à direita da meta. Depois, Guti antecipou, Bento ajeitou e Jorge Luiz concluiu. Emerson, no meio do gol, defendeu de joelho!

O Mon Tapanela era pressionado em sua quadra de defesa e não encontrava espaços para sair da forte marcação do tricolor. Com isso, Math e Paraguai pouco tocavam na pelota. Somente aos 10 minutos, Capita ganhou no alto, cabeceou e mandou a querida à esquerda do gol!

Grando e Niko ganhavam praticamente tudo na defesa. Na frente, Jorge Luiz ganhou disputa após arremesso lateral e testou no cantinho esquerdo. Emerson caiu rápido e espalmou! Grande defesa! Aos 12, Dudu cobrou falta frontal e carimbou o poste esquerdo! Logo depois, Jorge Luiz subiu no terceiro andar, cabeceou e viu a pelota ficar presa no meio das pernas de Emerson! Outra bela defesa!

O jogo era de raras oportunidades e cheio de divididas. Diaz, provocado por Segall após encontrão, decidiu soltar o braço no rival — e foi expulso! Haja infantilidade!

Superado o tempo com um atleta a menos, Caio era quem mais tinha espaço pelo lado do MT. Durazzo e Gabriel, por falta do uso das caneleiras, levaram amarelos e deixaram o Mon pendurado em faltas. Dudu e Sorriso tentaram chutes — ambos sem êxito!

Aos 25 minutos, Paraguai cobrou falta na quadra ofensiva e o arremate foi bloqueado pela defesa tricolor. Madeus ficou com a sobra e saiu em disparada pela ponta direita. Ele ganhou na velocidade de Ricardinho e foi atropelado por Paraguai. Falta! Na cobrança do shoot out, Dudu conduziu, bateu no canto esquerdo, deslocou Emerson e colocou o Mano na frente! 1 x 0!

Na volta do intervalo, Dudu arriscou de longe… para longe! Sequencialmente, Dudu lançou para frente, Ricardinho cortou parcialmente e Madeus emendou na sobra. O chute saiu à esquerda.

O MT seguia com dificuldade na criação de jogadas. Math e Paraguai seguiam muito bem marcados. Ber, MVG da competição, continuava como mero telespectador. Victor Casas, Madeus e Grando brilhavam na recuperação da posse de bola.

Em grande jogada individual, Dudu passou por três oponentes após receber passe de Sorriso e, de dentro da área pela esquerda, finalizou em cima de Emerson. No contragolpe, Math canetou Niko e chapou da intermediária. Ber caiu no canto esquerdo para espalmar! Boa defesa!

As chances claras seguiam escassas. Math, com chute da meiuca, e Guti, imitando o rival, arriscaram conclusões por suas agremiações. Aos 12 minutos, Matheus assumiu a meta do Mon Tapanela e a equipe começou a jogar com seu goleiro-linha.

Em nova confusão, Ber e Gabriel foram amarelados. Pior para o atleta do MT, que acabou expulso por tomar o seu segundo cartão no confronto. Aproveitando a vantagem numérica, Guiga recebeu passe de Niko e acionou Guti na direita. O aliado finalizou em cima de Matheus, que fechou bem o ângulo!

No ataque seguinte, Messi encontrou Jorge Luiz livre na ala esquerda. O atleta tocou por cima de Matheus e acertou o travessão. Na sobra, Bento completou e ampliou! 2 x 0!

O duelo seguia nervoso e as equipes continuavam cometendo faltas. Na cobrança de uma dessas infrações, Math encheu o pé a um passo da área. Ber caiu no canto direito e realizou ótima intervenção! Show!

Aos 23 minutos, Paraguai, com chute à direita da meta, e Guiga, com finalização também à direita, arrancaram suspiros de suas torcidas. Nos acréscimos, Guiga recebeu lançamento, viu Paraguai tomar a frente no lance e atingiu o adversário. Falta e shoot out a favor do MT! Math partiu para a cobrança e, com chute rasante no lado esquerdo, diminuiu o placar! 2 x 1!

Na base do abafa, o time bicolor se lançou ao ataque. Pressionado, o Mano se segurava na defesa. Em boa escapada, Jorge Luiz recebeu lançamento e, de dentro da cozinha, testou para o chão. A pelota quicou, carimbou o travessão e a zaga afastou no rebote.

Em disputa na linha que divide a quadra, Capita foi mais ligeiro e tocou na redonda. Guti, que havia ganhado a dividida anterior, deu um carrinho precipitado, atingindo o adversário e a bola. Falta e novo shoot out! haja reclamação sem fundamento do Manochaco!

Por ser o último lance, se o Mon Tapanela convertesse, a partida iria para a prorrogação; caso perdesse, a canja seria encerrada. Math novamente partiu para a cobrança. O camisa 5 conduziu, finalizou no canto direito e… PAROU NA DEFESAÇA DE BER, QUE ACERTOU O LADO! ESPETACULAR! CONSAGRAÇÃO DO ARQUEIRO!

O Manochaco se classificou em um jogo de tirar o fôlego. Agora encara o único invicto do torneio: o Goat. O MT se despede com gosto de quero mais e junta os cacos no restante do ano, já olhando para o ano de 2026!

Ficha técnica
Manochaco 2 x 1 Mon Tapanela – Oitava de final do XX Chuteira Cinco
Gols: Dudu e Bento (M); Math (MT)
Cartões amarelos: Ber, Guti, Segall e Victor Casas (M); Capita, Durazzo e Paraguai (MT)
Cartões vermelhos: Diaz e Gabriel (MT)
MVPs: 1 – Ber (Manochaco); 2 – Dudu (Manochaco); 3 – Math (Mon Tapanela)
 
Comentários (0)