O Manochaco entrou em quadra precisando de uma vitória para sonhar com uma vaga direta nas quartas de final. O triunfo veio, mas a combinação de resultados necessária, não. Fazendo uma partida segura, a equipe derrotou o Saidera e terminou em alta sua participação na fase de grupos, com seis atletas diferentes marcando no confronto.
O Saidera foi o primeiro a tentar saltar na frente no placar. Aos 2 minutos, Luquinhas recebeu lançamento na extrema direita, Guti tomou a frente e afastou parcialmente. Lucas Augusto emendou e obrigou Ber a trabalhar. Respondendo, Dudu recebeu passe de Madeus na meia-esquerda, carregou para o meio e soltou a bota. A pelota foi no canto esquerdo alto, sem chances para Alemão! 1 x 0!
Logo depois, Zamora combinou jogada com Gabriel Henrique, que culminou na finalização de Lucas Augusto. Ber cedeu tiro de lado. Na cobrança do lateral, bola no primeiro pau, Ber se agachou para encaixar e... erro feio! Lucas Augusto, ligado no lance, empatou o placar. 1 x 1! O que foi isso, goleirão???
Trabalhando mais a posse de bola, o cinza-negro via Pete ditar o ritmo, apoiado por Gabriel Henrique e Lucas Augusto. O Mano também trocava alguns passes, porém a grande maioria na quadra defensiva, principalmente com Victor Casas iniciando as ações. Lucas Augusto, com arremate da entrada da cozinha, e Luquinhas, concluindo após tabela com Pete, viram Ber mostrar serviço.
Em boa triangulação, Guti, Madeus e Jorge Luiz abriram espaço para o último finalizar — e parar em Alemão. Victor Casas errou passe no meio, Barata deixou a querida com Gabriel Henrique, que arriscou de bico da linha do shoot out. Bola no cantinho direito e virada no placar. 2 x 1!
O tricolor tentou a igualdade logo depois. Aos 14, Jorge Luiz recebeu de Guti e pisou para Tabacol buscar o ângulo — o arremate não encontrou o alvo. Em outro ataque, jogada veloz da esquerda para a direita: de Tabacol para Jorge Luiz, deste para Victor Casas, que passou a pelota lá pra esquerda novamente. Dudu arrematou, e Alemão, fechando bem o ângulo, interveio!
A partida seguia com os saiderenses melhores. Pete, Rotta e Lodetti cresciam no embate. Guti até tomou o doce de Gabriel Henrique, mas adiantou demais e deu a chance de Rotta arrematar. Ber, bem colocado, fechou o ângulo.
Em boa escapada, Gabriel Henrique, Zamora e Rotta fizeram ótima troca de passes, e o último cruzou da esquerda para Lodetti finalizar desequilibrado — e não acertar o alvo. Aos 25 minutos, Madeus recebeu de Segall e encontrou Tabacol livre na ala esquerda. O atleta dominou errado, foi à luta e serviu Bento, que colocou na trave direita. Escorada para o fundo do barbante, igualando a partida! 2 x 2!
Na volta do intervalo, transição veloz do Saidera! Paulinho encontrou Rotta livre na direita, ele passou o melão para Gabriel Henrique em projeção pelo meio. O comparsa dominou de direita, concluiu de canhota e parou em Ber. No rebote, mesmo caído, o artilheiro cutucou a bola, mas foi bloqueado pela perna esquerda de Ber. Grande chance!!!
O Mano ensaiou a revirada com Dudu recebendo passe de Niko, porém ele finalizou por cima da meta. Logo depois, Messi arremessou lateral para Tabacol ganhar no alto e cabecear com estilo no canto esquerdo. A pelota ainda tocou no poste antes de morrer no fundo da rede. Nova virada! 3 x 2!
Luquinhas recebeu de Pete, girou sobre Dudu e soltou a perna por cima da baliza. Para o outro lado, Niko roubou bem a bola na defesa, Dudu e Madeus tramaram bom lance, e Guti arrematou — mas errou o alvo.
A canja esquentava! Em boa escapada pela direita, Rotta encontrou Lucas Augusto no pivô. Ele girou fácil sobre Niko e fuzilou. Ber, fechando o ângulo, fez boa defesa! Em saída defensiva com calma do tricolor, Valdir passou a querida para Jorge Luiz, que tentou passe forte buscando Guti nas costas da defesa. Ninguém triscou na bola, e ela parou no cantinho direito. Sem querer também vale! 4 x 2!
Um minuto depois, aos 11, Jorge Luiz recebeu lateral na entrada da área, escorou de cabeça para Guti emendar e ver Alemão fazer uma defesaça com a mão direita, mostrando muita agilidade. Na sobra, Madeus não perdoou e ampliou! 5 x 2!
Tentando não se abalar, Lucas Augusto recebeu de Pete na esquerda, penteou pra linha de fundo e chutou para o meio. A esfera resvalou em Ber, tocou na trave oposta, e Gabriel Henrique não conseguiu alcançá-la no rebote. Uhhh!
Em contra-ataque puxado por Madeus, Valdir recebeu na entrada do pagode pela direita e finalizou de primeira. Carimbada no poste — e placar inalterado! Sequencialmente, Gabriel Henrique obrigou Ber a defender seu chute com o pé. Pouco depois, Rotta recebeu de Paulinho e queimou para a baliza. A querida passou à esquerda.
Mais Saidera! Rotta conectou Lucas Augusto no pivô. Ele perdeu a frente para Victor Casas, mas conseguiu cutucar a pelota para Paulinho. O camisa 10 recebeu no meio da área, tirou de Ber e diminuiu o placar. 5 x 3!
O tricolor, em vantagem, não tinha pressa e contava com os irmãos Niko e Victor Casas participando muito do embate. Com 20 minutos no cronômetro, Valdir deixou Paulinho na saudade e sofreu falta. A arbitragem deu vantagem, já que Messi escapou pela esquerda sozinho com a querida, tirou de Alemão e aumentou! 6 x 3!
Ber saiu jogando errado, e Lodetti finalizou de primeira do meio da quadra, mas o arqueiro se recuperou e segurou firme a conclusão adversária. Subsequentemente, Guti passou por Zamora, levou para a canhota e parou no travessão!
Sem muito poder de reação dos saiderenses, o ritmo diminuiu perto do fim. O Mano fez o relógio andar e teve a última chance: Jorge Luiz inverteu a jogada e encontrou Messi pela esquerda. O futebolista cruzou para a cabeçada à queima-roupa de Bento. Alemão espalmou e segurou firme no rebote — dando números finais ao confronto.
O Manochaco fez o que precisava para buscar uma vaga direta nas quartas de final, mas não conseguiu. Encarará, nas oitavas, o Mon Tapanela. Já o Saidera perdeu sua terceira partida consecutiva e tenta virar a chave diante do embalado Ginrona, também pelas oitavas.
Ficha técnica Manochaco 6 x 3 Saidera – 7ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XX Chuteira Cinco
Gols: Dudu, Bento, Tabacol, Jorge Luiz, Madeus e Messi (M); Lucas Augusto, Gabriel Henrique e Paulinho (S) Cartões amarelos: Rotta e Paulinho (S) MVPs: 1 – Victor Casas (Manochaco); 2 – Niko (Manochaco); 3 – Pete (Saidera) MVGs: Ber (Manochaco) – (Zero)| Alemão (Saidera) – (zero)
Comentários (0)