Com os seus destinos já traçados, FZB e SPQSF entraram em quadra praticamente para cumprir tabela. A única coisa que valia era uma colocação melhor na classificação para o time de Renan Barnabé. Depois de um primeiro tempo sofrível sem gols, onde parecia que ninguém queria a vitória, os times resolveram mudar completamente a postura para a segunda etapa. Logo com 6 minutos o FZB marcou 4 vezes com enorme participação de Victor Erick e parecia que teria uma vitória tranquila, mas após o timeout do técnico Mené, o SPQSF voltou completamente diferente e logo encostou no placar, marcando três! O segundo tempo seguiu frenético, com as defesas praticamente inexistentes, o time verde e preto marcou mais duas vezes, mas o FZB marcou outras três, até com Miranda, para fechar o placar e vencer em um dos segundos tempos mais insanos da Liga Chuteira de Ouro F7! A equipe vai ter que focar mais, principalmente na defesa, se quiser ir mais longe na competição.
Em confronto que não valia mais nada, com o SPQSF já rebaixado e o FZB já classificado, era esperado um jogo pouco movimentado, mas com uma vitória do time do professor Renan Barnabé, pelo já rebaixamento do time de Mené. O FZB começou melhor, Veiga deixou com Dú pela ala esquerda, que puxou para o meio e tentou o cantinho esquerdo, mas para fora, com perigo! O SPQSF não estava tão desinteressado assim e queria se despedir da Ouro de forma digna. A equipe trabalhou bem a bola, Rica tocou do lado direito para Cabral, que devolveu bem para ele no meio. O camisa 11 abriu na esquerda para a chegada de Jeferson, que bateu firme, mas Miranda fez grande defesa! Rica apareceu no rebote, mas mandou à esquerda!
O jogo era bem equilibrado, com o FZB tentando sair um pouco mais ao ataque, mas sem um grande ímpeto. A equipe tinha mais a bola, mas não conseguia transformar em chances muito claras. Do outro lado, Rica recebeu lançamento do lado esquerdo, mas pisou na bola, escorregou e saiu em lateral. O confronto era bem morno, o SPQSF roubou bem na defesa com Dicredo, tentou acelerar com Gui Paquetá pela direita do ataque, que puxou para a canhota e bateu, mas por cima. Do outro lado, muito displicente o FZB, fazendo jogo tecnicamente muito fraco. Menor avançou na recuperação do time branco, trabalhou com Dú pela esquerda, que bateu para fora.
O SPQSF fazia boa marcação, muito aguerrido, mas tinha certa dificuldade no ataque, assim como o FZB. Em jogada de Feitosa com Enzo, Cabral apareceu para cortar. Muito ligada a defesa verde e preta! O confronto era muito travado, Bizuza ganhou bem de Menor, o professor Renan Barnabé ficou uma fera reclamando de falta, mas a jogada do camisa 18 do SPQSF com Gui Paquetá não deu em nada. Com o jogo muito morno, o time preto e verde pediu timeout.
Na volta, o FZB tentou em falta, a bola ficou na barreira, No rebote, Veiga mandou para fora e o jogo seguiu em um fraco 0 x 0. Em seguida, até Miranda tentou auxiliar no ataque. Ele lançou com Victor Erick pela ala direita, que avançou e bateu firme, mas Neilson fez boa defesa! Do outro lado, Cabral conseguiu um bom lançamento para Bizuza, que girou, mas foi travado. Na reta final da primeira etapa, tempo de Renan Barnabé, o confronto seguiu muito morno. Só deu tempo para uma falta em cima de Menor no último lance, que Victor Erick rolou do lado direito para Renatinho, que tentou o chute, a bola pegou na marcação. A sobra ficou com o camisa 8, perto da entrada da área, que bateu buscando o canto esquerdo, mas a bola caprichosamente pegou na trave! A melhor chance da primeira etapa! Será que nos encaminhávamos para algo histórico e teríamos dois 0 x 0 em sequência?
A resposta para a última pergunta veio logo no primeiro lance da segunda etapa. Victor Erick, que havia entrado na reta final da primeira etapa, chamou o jogo para ele e já fez a diferença pela equipe. O camisa 8 tabelou bonito com Kauê e carregou pelo meio. Ele limpou a marcação, avançou pelo meio e bateu em direção à trave direita para a chegada de Menor, nas costas da defesa, completando para o fundo do gol!!!! Finalmente placar aberto após primeiro tempo tenebroso! Que mole da defesa do SPQSF que correu para trás no avanço de Victor Erick! 1 x 0! Em seguida, mais uma grande jogada de Victor Erick, que recebeu no meio, avançou em direção ao lado esquerdo da área, sustentou bem no corpo, na saída de Neilson ele tentou uma bonita cavadinha por cima do goleiro, mas o arqueiro fez grande defesa em escanteio! Nas jogadas individuais de seu camisa 8 FZB conseguia abrir completamente a defesa adversária.
Aos 2 minutos, mais uma vez a redonda chegou em Victor Erick mais uma vez. Ele teve espaço e tocou no meio com Renatinho, que abriu na direita para Kauê, que tentou inverter para o lado esquerdo da área para a chegada de Veiga, Darx conseguiu interceptar bem o passe, só que a bola voltou para o camisa 23 do lado direito da área. Ele bateu firme no cantinho direito, com o goleiro ainda voltando depois do primeiro lance, e a bola foi para o fundo do gol!!! 2 x 0! A porteira definitivamente estava aberta. Logo na saída do SPQSF, mais uma recuperação do time branco, que partiu em contra-ataque com Kauê. Ele abriu na ala direita para Veiga, que invadiu a área, esperou Neilson sair em cima dele e tocou para o lado esquerdo da área com Dú, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede!!!! Pintava uma goleada histórica na segunda etapa! Três gols em 3 minutos! 3 x 0!
Após o terceiro tento sofrido, finalmente o SQPSF tentou mostrar uma reação e voltar para o jogo. Rica recebeu de Rubão na área, que girou bem e tentou o chute no canto direito, mas Miranda cresceu para cima dele e fez grande defesa! Depois, Dicredo recebeu na ponta direita da área e tocou de cavadinha para a marca do pênalti para a chegada de Rica, que pegou bonito na bola, mas mandou à direita! Logo seguida, com 6 jogados, mais uma grande arrancada de Victor Erick desde a quadra defensiva pelo FZB. Ele carregou praticamente a quadra inteira, deixou a marcação na saudade, fez grande jogada individual até chegar do lado direito do ataque. Ele bateu para a área buscando Renatinho, a bola passou por ele, mas Kauê apareceu do lado esquerdo para tocar para a rede!!! Que passeio do FZB logo no início do segundo tempo e que jogada de Victor Erick, mais uma! 4 x 0! Percebendo seu time tontinho na partida e podendo sofrer uma goleada histórica, o técnico Mené pediu um timeout.
O tempo surtiu efeito já que o SPQSF colocou a cabeça no lugar e focou no jogo. Aos 8 minutos, linda trama do time verde e preto, a redonda passou por Gui Paquetá e Rica até chegar em Jeferson na ala esquerda do ataque. O camisa 13 fez um bom cruzamento para a área, Rica conseguiu desviar para a trave direita e Dicredo apareceu para completar para o fundo do gol!!! Será que dava para uma reação? 1 x 4! O SPQSF se animou e seguiu em cima. Mais uma boa jogada no ataque, Dicredo acharia um grande passe para Jeferson na ala esquerda, livre, mas Victor Erick apareceu crucialmente para interceptar. A sobra ficou com Rica, que bateu firme para o gol, mas Miranda fez defesa sensacional! Na sequência, lateral do lado esquerdo cobrado rápido para Jeferson, que tocou na área para Rica. Na saída de Miranda, ele bateu no canto esquerdo, mas para fora!!! Que cochilo do FZB após o tempo do adversário.
O confronto mudou da água para o vinho na segunda etapa e era muito aberto. Recuperação do FZB no ataque, Dú tocou com Kauê, que bateu, mas Neilson fez defesa. A sobra ficou com Renatinho, que bateu firme, mas o arqueiro fez outra grande defesa! Na sequência do lance, contragolpe do SPQSF, aos 10 minutos. Gui Paquetá avançou pela ala direita e tocou para Jeferson perto da entrada da área. O camisa 13 limpou bonito a marcação e bateu, a bola desviou em Renatinho, saiu completamente do alcance de Miranda e foi no canto direito para o fundo da rede!!! Que segundo tempo frenético, o time verde e preto diminuía ainda mais! 2 x 4! Muito distraída a marcação do FZB, tanto que o professor Renan Barnabé pediu timeout e pagou geral para seu time, que abriu 4 x 0 e parou.
Na volta do timeout, o confronto seguiu movimentado, com o SPQSF ainda mais ligado. Com 13 jogados, Jeferson apareceu bem para recuperar na defesa, ganhou dividida de Veiga e partiu em disparada. O camisa 13 tocou na frente para Dicredo, que disputou com a defesa e, mesmo caído, conseguiu fazer a bola chegar novamente para Jeferson do lado direito da área, nas costas da defesa. Ele apareceu para fuzilar no canto direito e recolocar de vez o SPQSF no jogo! Que duelo maluco, mais de um gol a cada dois minutos na segunda etapa! 3 x 4! Em seguida, o FZB já foi de forma imediata para a resposta. Mais uma grande jogada de Victor Erick pela ala direita, em direção ao meio. Ele foi costurando, atraiu toda a marcação e tocou do lado direito da área para Kauê, completamente livre. O camisa 23 podia ter chutado, mas preferiu tentar a devolução, mas não olhou que o camisa 8 não acompanhava a jogada. Depois, Veiga tentou o chute, mas Neilson fez defesa. No contra-ataque do SPQSF, bola para Jeferson, que chegou cara a cara com Miranda, tentou um tapa por cima do goleiro, que foi perfeito na jogada para fazer grande defesa! Que chance o artilheiro do time verde e preto de empatar! Que jogo alucinante!
O duelo seguiu totalmente aberto, parecia que não existia defesa. Contragolpe do FZB, Veiga foi lançado pela ala direita, tentou de longe, mas Neilson fez boa defesa. Do outro lado, pela ala direita, Léo Paz tocou com Gui Paquetá na frente, que girou e bateu firme, mas Miranda fez defesa e o FZB já partiu em novo contra-ataque. Com 16 jogados, ninguém voltou pelo SPQSF, Dú ficou com a bola ainda na quadra defensiva, foi avançando sem ser incomodado, levou no fundo pela ala esquerda e tocou para a área para a chegada de Veiga, livre de frente para o gol. O camisa 20 encheu o pé no alto, sem chances para Neilson e marcou o quinto! Não dava nem para respirar! 5 x 3! Poucos segundos depois, o SPQSF já chegava para a resposta. Jeferson recebeu na ala esquerda, puxou para o meio e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho, mas Miranda conseguiu esticar o pé para fazer boa defesa. No rebote, quem apareceu foi Dicredo para fuzilar para o fundo do gol!!! Nada definido ainda! 4 x 5! Logo no lance seguinte, também alguns segundos depois, O FZB chegou de novo. Feitosa tocou com Kauê pela ala direita do ataque. O camisa 23 observou muito bem a infiltração de Veiga na área e tocou. O camisa 20 apareceu bem na área, se antecipou à defesa e completou para a rede!!! Os times estavam insaciáveis na segunda etapa! 6 x 4!
Os times queriam mais, o SPQSF tentou chegar com Gui Paquetá. Ele recebeu na frente, tentou o chute, mas Enzo apareceu bem para bloquear em lateral. Na cobrança do camisa 16 do lado esquerdo para a área, Léo Paz tentou de cabeça, não conseguiu tocar, mas a bola pegou em Dú e foi para trás, só que Renatinho estava bem posicionado para ficar com o melão em cima da linha e saiu jogando. Do outro lado, mais uma boa trama, Feitosa recebeu pela ala direita, tocou no meio para Veiga, que fez um lindo corta a luz para a bola chegar em Dú, que, de primeira tocou para a ultrapassagem do camisa 20 do lado direito da área. Ele bateu no cantinho direito, mas Neilson fez defesa sensacional!!! Jogadaça do time branco, talvez a mais bonita da partida!
O jogo seguiu em uma pegada alucinante. Dicredo recebeu no ataque do SPQSF, observou bem a ultrapassagem de Jeferson e tocou do lado direito. O camisa 13 tentou o chute, mas Enzo apareceu bem para bloquear em lateral. Na cobrança do lado direito, a redonda chegou em Gui Paquetá, livre na entrada da área, que bateu firme no canto direito, mas Miranda se esticou para fazer boa defesa! Com 21 jogados, lindo passe de calcanhar de Dicredo do lado esquerdo do ataque para Jeferson, quebrando toda a defesa. O camisa 13 foi avançando em direção ao meio, tentou o passe do lado esquerdo, a marcação conseguiu travar, mas a bola voltou para Jeferson. Ele deixou Enzo na saudade, puxou para o lado direito da área e bateu firme no canto direito para marcar mais um! O time verde e preto não largava o osso! Com o gol, incrivelmente, Jeferson se tornou o artilheiro da competição! 5 x 6!
Sem diminuir a intensidade, o SPQSF se lançava ao ataque, mas deixava muitos espaços. Após ataque do FZB, Jeferson partiu em disparada pelo time preto e verde, mas Feitosa usou de sua experiência e evitou o avanço do adversário com falta. Em seguida, passe de Cabral para Gui Paquetá pela ala esquerda, que carregou em direção ao meio, abriu espaço e bateu buscando o canto direito, mas Miranda se esticou para fazer bela defesa! Rubão tentou chegar no rebote, mas a defesa do time branco afastou em lateral! Do outro lado, Renatinho recebeu do lado direito da área, tentou o toque na saída de Neilson, mas o arqueiro fez grande intervenção e Rubão apareceu para cortar na sobra! Em seguida, Kauê recebeu na frente, tentou toque para a área, Rica apareceu para cortar, mas com a mão: PÊNALTI! Aos 26 minutos, Miranda, que se consagrou defendendo vários no semestre, foi para a bola. Cobrança séria no canto esquerdo, muito firme, Neilson foi para o canto certo, mas a batida foi perfeita, lá na rede de dentro do gol, para fechar a vitória! Ufa, até gol de goleiro tivemos! 7 x 5! Ainda deu tempo de Miranda receber pressionado na própria área, mas o goleiro mostrou porque realmente mereceu o MVP, teve muita calma para dar um lindo chapéu para cima de Dicredo e depois sofreu falta!
Vitória do FZB em um jogo completamente maluco! Com o 0 x 0 morno na primeira etapa, parecia que não teríamos gols, tamanho desinteresse dos times, com o SPQSF já rebaixado. Do nada, os times voltaram para a segunda etapa avassaladores, o confronto parecia tranquilo para o FZB, mas o SPQSF acelerou, os times foram frenéticos, marcaram praticamente um gol a cada dois minutos, com vantagem para o time branco, que saiu com uma boa vitória, mas com um alerta em sua defesa para as oitavas de final. A equipe de Renan Barnabé tem agora pela frente o Lauzangeles Galaxy e a promessa é de um jogo muito equilibrado. Enquanto o SPQSF se despede da Série Ouro e volta para sua tão querida prata com o sabor de dever cumprido, mostrando muita garra, mesmo com um elenco já bem experiente!
Ficha técnica
SPQSF 5 x 7 FZB - 7a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Dicredo (2) e Jeferson(3) (SPQSF); Menor, Kauê (2), Dú, Veiga (2) e Miranda (FZB)
Cartões amarelos: Darx e Léo Paz (SPQSF); Feitosa (FZB)
MVPs: 1 – Victor Erick (FZB); 2 – Jeferson (SPQSF); 3 – Veiga (FZB)
MVGs: Neilson (SPQSF) – (0) | Miranda (FZB) – (3)
Comentários (0)