Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo já rebaixado, Lapiros mostra muita luta, marca bem e consegue sua primeira vitória diante de um preocupante Real Madruga 

Apesar do favoritismo do Real Madruga antes da partida, por imaginar um Lapiros desinteressado, com a bola rolando, isso passou longe de acontecer. De fato, o Lapiros foi contado para o jogo, mas os 8 atletas presentes jogaram muita garra. Enquanto teve gás, os experientes do RM foram melhores na primeira etapa, mas o time branco e azul marcou bem, melhorou na reta final e conseguiu marcar no último minuto com Fragelli. A segunda etapa foi mais dinâmica, com o time azul saindo para o ataque, mas deixando muitos espaços. Foi assim que o Lapiros ampliou e, apesar de ter sofrido um gol logo em seguida, se portou bem até o fim para conseguir uma boa vitória. Uma pena para a equipe que vacilou em jogos anteriores, se não teria até se salvado. O RM preocupa e muito para o mata a mata, precisa mostrar a mesma bola do jogo contra o Juvena se quiser ter chances de algo. 

Já rebaixado, o Lapiros foi para o último jogo da fase de grupos apenas para tentar se despedir de forma digna da Série Ouro, mas seria uma árdua tarefa, já que tinha apenas 8 atletas para o confronto. Enquanto isso, o Real Madruga estava praticamente completo e tinha tudo para se redimir das últimas rodadas ruins. Tanto que a equipe começou controlando o melão e tentava ir para cima, com um adversário bem fechadinho e tentando explorar a velocidade de sua equipe mais jovem. Em contragolpe de escanteio, Tins avançou em disparada pelo meio, ultrapassou a linha que divide a quadra, teve espaço e bateu firme no meio do gol, mas João estava bem  posicionado para agarrar tranquilamente. Apesar da tentativa de pressão do RM, o confronto era bem morno, em um geral, na fase inicial. 

Já que pelo chão estava difícil, a equipe azul tentou chegar em seus característicos laterais. Em arremesso de Zé Mannis do lado direito, a defesa do Lapiros afastou parcialmente e Ninja ficou com a sobra. Ele pegou firme, mas carimbou Tins. O confronto era de muito perde e ganha pelo meio e nenhum dos times conseguia manter a posse até que o Real Madruga, conseguiu acionar o seu pivô e artilheiro Rafa Ornelas. Ele recebeu de costas para a marcação, girou bonito para o lado direito da área e bateu cruzado, mas Mathias se esticou para fazer grande defesa! Pelo lado esquerdo da área, quem chegava era Zé Mannis, que teria o gol aberto, mas Tins foi perfeito para cortar crucialmente em escanteio! Na cobrança de escanteio do lado esquerdo, Zaron desviou em direção à segunda trave, Rafa Ornelas se esticou, mas a bola passou direto por ele e saiu em linha de fundo! Duas grandes chances para o RM! Logo em seguida, após jogada entre Nieto e Ninja, a redonda chegou no camisa 9 mais uma vez, que girou e tentou o chute, mas foi bloqueado. 

Almejando uma colocação melhor no grupo, o RM estava mais atento que o adversário. Erro de saída de bola entre Léo Turiani e Lameiro, Zaron recuperou pela esquerda do ataque, avançou, mas foi bloqueado na hora do chute. Depois, Gui Simões recebeu na ala esquerda e, da linha que divide a quadra, deu um lindo lançamento para a chegada de Nieto, livre na área. O camisa 15 apareceu desviando para o gol, mas Mathias fez defesa sensacional para salvar o Lapiros!!! Depois, recuo do meio da quadra de Caique para João, que avançou, chegou até o meio, atraiu a marcação e deixou do lado esquerdo para o camisa 29. Ele teve espaço, avançou, mas bateu à esquerda. Em seguida, mais time azul no ataque. Zaron abriu na ala direita do ataque para Seco, livre de marcação, mas ele mandou direito à direita do gol. Só o Real Madruga atacava! Na sequência, Zé Mannis cobrou falta da ala esquerda em direção à área, Zaron tentou um leve desvio para o gol, mas a bola acabou indo, passou por todo mundo e saiu com perigo, à direita! 

Até então, o Lapiros era dominado e, apesar de não sofrer com grandes chances do adversário, simplesmente não conseguia passar do meio da quadra. O time tinha muitas dificuldades de encaixar contra-ataques, até por isso, pediu um timeout. Na volta, o Real Madruga tentou imprimir o mesmo ritmo que tinha na partida, Dudu até recebeu na ala direita, encarou a marcação e cruzou, mas a defesa adversária cortou bem em escanteio. Aos poucos, o Lapiros foi se soltando e aproveitando o cansaço adversário para também tentar o ataque. Belo passe de Tins por baixo das pernas do marcador para Gold, perto da entrada da área, um pouco mais à esquerda. Ele dominou já girando e bateu colocado buscando o canto direito e a bola passou perto da trave! 

Na reta final da primeira etapa, o Lapiros cresceu de vez no confronto. Boa jogada pela ala esquerda. Dibe deixou para Dudu, que tocou para Tins pelo meio e sofreu a falta, mas a arbitragem deu vantagem. O camisa 10 teve espaço para ajeitar e bateu bonito buscando o canto direito, mas a boa saiu com muito perigo! Aos 25 minutos, Fragelli recebeu pelo meio e tocou no pivô para Dudu. O camisa 11 protegeu bem e devolveu para a chegada livre do camisa 9 do lado direito da área. Ninguém do Real Madruga acompanhou e ele bateu firme no canto direito para abrir o placar!!! Lindo gol do Lapiros, mas muito mole a marcação adversária no lance! 1 x 0! O Real Madruga, muito cansado, não conseguiu reagir na primeira etapa e o confronto foi para o intervalo. 

O retrato do fim da primeira etapa, também foi como os times voltaram para a segunda. Lançamento para o ataque do Lapiros com Fragelli, que dominou bem e ajeitou na ala direita para Lameiro. O camisa 23 chegou batendo, mas João estava atento para fazer a defesa! O RM estava muito desligado e o Lapiros conseguia recuperar e manter a posse sem ser muito incomodado. Demorou um pouco, mas o RM conseguiu recuperar e armou bom ataque. Barriga tocou para Rafa Ornelas no pivô, que achou Catatau, livre pela direita da área. Ele chegou batendo cruzado, mas para fora, muito perto da trave!! Do outro lado, os espaços passavam a aparecer mais, tentativa do lado direito da área, Lameiro tocou de cabeça, mas à direita. 

Jogando contra um time já rebaixado, o Real Madruga tentava ter o protagonismo do jogo e ir para cima. Nieto tentou de longe no cantinho direito, mas Mathias fez boa defesa, com muita gente na frente. Faltava mais velocidade na troca de passes do RM. Em lançamento de Barriga para a área, a defesa do Lapiros cortou parcialmente e Ninja pegou bonito de primeira, de fora da área, mas chutou à esquerda. Em seguida, o camisa 24 abriu para Ninja do lado esquerdo, que puxou para o meio e buscou o cantinho esquerdo, mas na rede pelo lado de fora. Depois, Cainho recebeu do lado esquerdo e de muito longe, observou a movimentação de Catatau na área e tocou. O camisa 45 tentou desvio de leve, mas Mathias saiu bem do gol para dividir, a bola pegou em Tins, que conseguiu sair jogando pela equipe branca e azul. 

Aparentemente, o gás do Real Madruga foi se perdendo e o Lapiros mostrava muita luta para levar vantagem nas divididas. Boa recuperação de Léo Turiani pelo meio, que conseguiu deixar com Gold. O camisa 26 abriu na direita para Lameiro, que bateu rasteiro no canto direito, mas João fez boa defesa. Logo em seguida, com 11 jogados, mais uma grande retomada do Lapiros com Tins. Ele carregou e abriu na ala esquerda para Lameiro, que cruzou para Dudu. Ele tentou o chute, mas a defesa apareceu para travar. A sobra ficou com Tins na entrada da área, que bateu rasteiro no canto esquerdo, a redonda chegou a resvalar de leve na trave, antes de morrer no fundo do gol!!! Olha o Lapiros em busca de sua primeira vitória na Ouro! Antes tarde do que nunca! 2 x 0! 

O Real Madruga foi para a resposta quase que de forma imediata. Gui Simões recebeu na ala esquerda e fez o cruzamento para a entrada da área, o baixinho Cainho subiu bonito, cabeceou por cima de Mathias, mas a redonda raspou o travessão e foi por cima!!! Seria um golaço do camisa 13! Aos 12 minutos, contra-ataque do RM, Zé Mannis carregou bem pelo meio e deu um belo passe para Rafa Ornelas na frente. O artilheiro teve espaço para carregar e, na saída de Mathias, tocou para o canto esquerdo não sei se com a intenção de achar Cainho, mas a bola foi direto para o fundo da rede!!! Gol para colocar fogo no jogo! 1 x 2! A equipe se animou e seguiu em cima. Cainho recebeu pela ala direita e chegou batendo firme, mas Mathias fez defesa em dois tempos. Do outro lado, o Lapiros tinha espaços. Fragelli tocou com Lameiro, que abriu na ponta esquerda com Gold, mas ele foi desarmado.

A partida era bem mais movimentada na segunda etapa. O Lapiros conseguiu esfriar bem o ímpeto adversário e tentava aproveitar os espaços. Léo Turiani recuperou mais uma vez no ataque e deixou com Gold. O camisa 26 conseguia bom avanço, mas foi derrubado na ala esquerda. Após timeout do time branco e azul, o Real Madruga conseguiu puxar contragolpe rápido depois da falta do Lapiros. Zé Mannis abriu do lado direito rapidamente com Gui Simões, que mandou uma bomba no alto, mas Mathias fez uma linda defesa! Depois, foi a vez do professor Cesão pedir um tempo. 

Na volta do timeout, João virou praticamente mais um jogador de linha. Ele trabalhou bem do lado esquerdo, recebeu de volta e tocou na direita para Cainho, que teve espaço e chutou firme no alto, mas Mathias fez defesa em escanteio. Na cobrança do lado direito, o arqueiro saiu no soco, mas afastou parcialmente. A sobra ficou com Rafa Ornelas dentro da área, que chutou do jeito que deu, mas mandou por cima! Faltava capricho ao RM! Em seguida, João trabalhou com Cainho pela direita, recebeu de volta, mas Fragelli estava muito ligado para dividir e roubar pelo meio. Ele tinha o gol aberto, mas resolveu carregar pela ala esquerda, chegou mais perto e, quando tentou o chute, João foi muito bem para se recuperar e salvar o time azul!!! Que vacilo do camisa 9 do Lapiros, que poderia ter chutado antes e praticamente ter matado o jogo! 

Se encaminhando para a reta final, o Lapiros conseguiu trabalhar até mais à vontade, com o adversário parecendo mais cansado e chegando atrasado quase em todos os lances. Todos os lances de ataque do RM, passavam pelos pés de João. Primeiro ele tentou chute, mas para fora. Depois, tocou na frente para Zé Mannis, que girou já batendo no ângulo direito, mas mandou por cima. Só que Realmente o Lapiros parecia mais inteiro, boa recuperação de Léo Turiani na defesa, Gold avançou bonito pelo meio e tentou o chute por cima de João, mas a bola não saiu tão alta e o arqueiro ficou com o melão. Para piorar a situação do Real Madruga, Barriga, fora do lance, atingiu Lameiro e foi para o chuveiro mais cedo. Isso acabou com todas as esperanças do RM, que ainda viu Léo Turiani recuperar bem na defesa mais uma vez, dar uma linda arrancada, mas, na hora do passe, já na área ofensiva, faltou perna e a arbitragem encerrou o confronto! 

Muita luta do Lapiros, que, mesmo com pouquíssimos atletas, consegue sua primeira e única vitória na Ouro 36, se despedindo pelo menos de maneira bem digna. O time marcou de forma quase perfeita e ainda teve gás para chegar ao ataque e fazer um segundo tempo melhor que o adversário. Ao Real Madruga, três últimas rodadas para se esquecer. O time mais uma vez mostrou muita dificuldade de criar jogadas ofensivas, dependendo apenas de seu pivô, Rafa Ornelas, e vai ter que melhorar muito para as oitavas de final, se quiser ter uma mínima chance de passar para as quartas. 

Ficha técnica

Lapiros 2 x 1 Real Madruga - 7a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Fragelli e Tins (L); Rafa Ornelas (RM)

Cartão amarelo: Zaron e Ninja (RM)

Cartão vermelho: Barriga (RM)

MVPs: 1 – Gold (Lapiros); 2 – Tins (Real Madruga); 3 – Léo Turiani (Lapiros) 

MVGs: Mathias – (Lapiros) – (2) | João (Real Madruga) – (0)

Comentários (0)