Mesmo sendo derrotados na última rodada, tanto Wake ‘n’ Bake, quanto Real Madruga, com o desenrolar da rodada, já estavam garantidos no mata a mata e prometiam um jogo equilibrado, empatados em pontos no grupo. Só que quando a bola rolou não foi bem um equilíbrio que se viu. O WB dominou por completo a primeira etapa, controlou a posse e aproveitou os vacilos adversários para abrir 3 x 0, sem sofrer nenhum susto. O RM tentou sair mais para o ataque no segundo tempo, mas deixou ainda mais espaços para o adversário, que finalmente voltou a mostrar toda a sua qualidade, até sofreu dois, mas marcou mais três e garantiu uma ótima vitória para tentar crescer na competição e entrar bem na fase mata a mata!
Com os dois times tendo perdido na última rodada, tanto Wake ‘n’ Bake, quanto Real Madruga, queriam se recuperar na competição e, com o mesmo número de pontos um do outro, tentar ficar na melhor posição possível na tabela. Como já era esperado, o WB tinha mais a posse e tentava rodar o melão para furar uma sólida defesa do RM, que até a rodada passada, só havia levado 6 gols. Além disso, o time azul estava armado para o contragolpe, sempre com seu pivô artilheiro, Rafa Ornelas. A equipe recuperou na defesa, Cainho recebeu na ala esquerda, foi pressionado, mas deu um lindo lançamento para o camisa 9, na paralela, que bateu cruzado, mas Gino fez a primeira defesa da partida. A resposta veio rápida, Marcão recuperou bem pelo meio e, mesmo de muito longe, mandou uma bomba no canto esquerdo, só que João se esticou todo para fazer boa intervenção!
O WB parecia um pouco mais ligado no início, Rafa Ornelas recebeu pelo meio e ajeitou para trás, mas Cutait estava esperto para roubar, avançou livre pela ala esquerda, chegou perto da área, mas, na hora de tirar um 10, FUROU. O confronto era de muito bate e rebate e muitos erros, bem mais morno do que o frenético Zona Nossa e Invictus anteriormente. Com Leite, um dos pilares defensivos do time preto, iniciando no banco de reservas, Luigi era quem dominava na defesa, levando vantagem na maioria dos lances com Rafa Ornelas.
O Wake ‘n’ Bake era mais perigoso, Gui de Sá recebeu na ala direita, não sei se tentou um cruzamento buscando Cutait perto da trave esquerda, ou tentou um chute, o certo é que o melão passou muito perto do ângulo. Depois, aos 9 minutos, João recebeu na própria área, tentou adiantar a bola para iniciar a jogada pelo RM, mas a bola molhada escapuliu de seus pés, Caio Sanchez veio para recuperar, tirando do goleiro, teve o gol, tocou e só saiu para comemorar!!! Muito esperto no lance o camisa 80! Que vacilo, mas certo azar também do goleirão! 1 x 0!
A equipe preta seguiu melhor mesmo após o gol, pressionava bem quando não tinha a posse e obrigava o adversário a se desfazer da bola rapidamente. Pelo RM, João não vivia sua melhor noite. Mais um erro do arqueiro em tentativa de passe pelo meio, Gui de Sá recuperou e tentou chute quente de longe, mas o goleiro voltou bem para espalmar como deu para o lado esquerdo da área. No rebote, quem apareceu foi Marcão, que fuzilou, mas João cresceu para cima dele e fez grande defesa! Dessa vez ele conseguiu se redimir no lance! Só que aos 13 minutos, o WB chegou de novo. Lateral cobrado rápido do lado esquerdo ainda da quadra defensiva, bola na paralela, nas costas da defesa do Real Madruga para Cutait em velocidade. O camisa 1 ficou apenas com João à sua frente e, na saída do arqueiro, tocou no canto direito, cruzado, para ampliar!!! Excelente movimentação do ligeirinho, não mais goleiro, Cutait! 2 x 0!
O Real Madruga estava praticamente contra às cordas. Mais uma jogada do WB, dessa vez pela direita, Caio Sanchez recebeu nas costas da defesa, chutou firme no alto, mas João estava bem posicionado para defender! Com 15 jogados, Gui de Sá abriu na esquerda do ataque para Lipe, que havia acabado de entrar. O camisa 7 balançou para cima do marcador, puxando um pouco mais para o meio e bateu firme no canto esquerdo, entre a trave e João para marcar mais um gol!!! O arqueiro até se esforçou, mas nada conseguiu fazer com muita gente na frente!!! O Wake ‘n’ Bake não tomava conhecimento do Real Madruga!!! 3 x 0!
Só depois do terceiro tento sofrido que a equipe azul, que nada conseguia fazer na partida, pediu timeout. Que não adiantou muito para a equipe melhorar na partida. O Wake ‘n’ Bake seguiu rodando bem a bola, depois de erro de Barriga, Lipe recebeu na ala esquerda, tocou no meio com Celsinho, que perdeu o domínio, mas Leite conseguiu ficar com o melão e ajeitou novamente para ele. O camisa 4 bateu de longe, mas João agarrou. Do outro lado, Rafa Ornelas recebeu lateral na esquerda do ataque, sustentou bem no corpo, levou no fundo e cruzou, mas ninguém apareceu na área. Pelo time preto, Arau cobrou lateral do lado esquerdo do ataque, Lucão se antecipou à marcação no meio da área e cabeceou bonito no canto esquerdo, mas para fora, com muito perigo.
Nos minutos finais da primeira etapa, o RM seguiu cometendo muito erros, Dudu tentou atravessar passe perto da própria área, mas Lucão estava mais esperto para roubar. Na dividida com o goleiro, a bola sobrou para ele do lado esquerdo da área, que, mesmo desequilibrado, conseguiu tocar para o gol vazio, mas mandou para fora! Do outro lado, Marcão afastou parcialmente, Nieto ficou com a sobra e bateu buscando o cantinho direito, mas mandou para fora, com perigo!
Na segunda etapa, o Real Madruga tentou subir a marcação para diminuir o placar e voltar para o jogo. O time tentava atacar mais, Nieto inverteu bonito para Catatau do lado direito da área, que ajeitou para Zé Mannis chegar batendo, mas Leite apareceu crucialmente para travar! Do outro lado, passe errado do RM, Gui de Sá veio bem para se antecipar pelo meio, carregou, ultrapassou a linha que divide a quadra, teve espaço e bateu firme, com perigo, mas por cima. Do lado azul, nem a característica jogada aérea da equipe dava resultado, porque Luigi e Caio Sanchez conseguiam levar vantagem em todos os lances de cabeça.
O Wake ‘n’ Bake, com o tempo, voltou a conseguir manter bem a bola na quadra ofensiva e fazer boas tramas no ataque. A equipe estava mais perto de ampliar do que sofrer gol. Aos 10 minutos, o time rodou bem o melão no ataque, Gui de Sá abriu com Leite na ala direita, que tocou rapidamente para Celsinho no meio. O camisa 4 ajeitou e mandou uma bomba no canto direito para ampliar!!! O WB finalmente voltava a mostrar toda a sua qualidade! 4 x 0! Logo depois, o Real Madruga finalmente conseguiu uma boa trama. Dudu trabalhou com Rafa Ornelas na frente, que deu um lindo passe, por baixo das pernas do marcador, para a infiltração de Zé Mannis na área. O camisa 23 chegou batendo, mas Gino saiu bem demais da meta, cresceu para cima do atacante e fez grande defesa!
O Real Madruga se lançava com tudo ao ataque na tentativa de diminuir o placar e o Wake ‘n’ Bake cada vez tinha mais espaços. Recuperação de Luigi do lado direito da defesa, que tocou no meio com Celsinho. O camisa 4 tocou para a ultrapassagem de Caio Sanchez, que saiu cara a cara com João, tentou toque para tirar do goleiro, mas o arqueiro foi bem demais para fechar o ângulo e evitar mais um gol! Depois, Cutait cobrou lateral do lado direito do ataque na área, Caio Sanchez foi no terceiro andar para cabecear bonito no alto, só que João se esticou todo para fazer mais uma linda defesa! O WB seguiu criando bem. Luigi recebeu pelo meio, teve espaço, observou bem a ultrapassagem de Lucão pela esquerda, nas costas da defesa e deu um lindo passe. Celsinho deu um belo corta à luz, a bola chegou limpa para o camisa 37, que ficou cara a cara com João, bateu rasteiro, mas o arqueiro saiu muito bem da meta para fazer mais uma boa defesa!
Após timeout do Real Madruga, João passou a atuar praticamente como um goleiro linha. Ele recebeu pela ala direita, foi pressionado e tocou errado. A bola sobrou com Lucão na quadra defensiva, que dali mesmo tentou para o gol, sem goleiro, mas a bola foi para fora, com muito perigo! Aos 19 minutos, belo passe de João para Rafa Ornelas, de costas no pivô. Ele sustentou bem no corpo, girou bonito para cima da marcação, teve espaço e bateu de canhota no canto direito, lá na bochecha da rede, para marcar um belo gol e diminuir o placar!!! Exímio lance de um pivô nato! 1 x 4! A reação do RM não durou nem um minuto, logo no lance seguinte o WB voltou ao ataque. Lançamento para Cutait na ala direita, que deixou rapidamente para a ultrapassagem em velocidade de Gui de Sá. O camisa 32 partiu em disparada pela quadra ofensiva, livre. Ele invadiu a área e encheu o pé no alto, na saída de João, para marcar mais um belo gol para o time preto!!! 5 x 1! Poucos segundos depois, o Wake ‘n’ Bake recuperou novamente, com João fora da meta, Leite deixou com Celsinho do lado esquerdo do ataque, que, com o goleiro voltando, bateu por cima para marcar o sexto!!! Virou passeio! 6 x 1! Na jogada seguinte, em saída de bola do Real Madruga, o WB cochilou, Nieto recebeu no meio da quadra, teve espaço para avançar em direção ao lado esquerdo e encheu o pé no canto direito, um balaço na bochecha da rede, para marcar o segundo! Jogo completamente aberto neste momento! 4 gols em um intervalo de 3 minutos! 2 x 6!
Na reta final, o Real Madruga até tentou diminuir ainda mais, mas já aceitando a derrota. João tentou de longe, mas à esquerda, com perigo. Depois, Zé Mannis saiu em disparada pela ala esquerda, deixou a marcação na saudade, chegou bem na ponta e bateu, mas Gino fez boa defesa! Do outro lado, Cutait ainda tentou ampliar, mas João fez defesa com a ponta dos dedos para evitar um placar ainda maior! Fim de papo!
O Wake ‘n’ Bake finalmente mostra toda a sua qualidade, engole o Real Madruga, deixa o adversário com 7 pontos e conquista uma grande vitória para tentar se classificar na melhor posição possível às quartas de final! Do outro lado, apenas lamentação, segundo jogo seguido que o RM mal consegue competir e sofre mais uma goleada por quatro gols de diferença, parece que o time gastou toda a sua gana contra o atual campeão Juvena. A chance da equipe se recuperar e ir com moral para o mata a mata é o jogo contra o já rebaixado Lapiros na próxima rodada! O WB quer a sua segunda vitória consecutiva, mas pega o líder e grande time do Panela, na promessa de um grande confronto.
Ficha técnica
Wake ‘n’ Bake 6 x 2 Real Madruga - 6a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Caio Sanchez, Cutait, Lipe, Celsinho (2) e Gui de Sá (WB); Rafa Ornelas e Nieto (RM)
Cartão amarelo: Leite (WB)
MVPs: 1 – Celsinho (Wake ‘n’ Bake); 2 – Caio Sanchez (Wake ‘n’ Bake); 3 – Luigi (Wake ‘n’ Bake)
MVGs: Gino – (Wake ‘n’ Bake) – (1) | João (Real Madruga) – (0)
Comentários (0)