Tendo ganho uma sobrevida depois da vitória diante do Lapiros, o SPQSF sabia da dificuldade que seria jogar contra o poderoso Juvena, mas que tinha perdido pontos para Real Madruga e Panela. Só que o time laranja, desta vez, não deu sopa para o azar, imprimiu um ritmo avassalador desde o início, marcou só duas vezes na primeira etapa, mas passou o carro no segundo tempo para recuperar a confiança e o caminho das vitórias e ir em busca da primeira colocação do grupo, atualmente nas mãos do Panela, que também venceu na rodada! O SPQSF ainda faz mais um jogo apenas para cumprir tabela, mas voltará para a sua tão querida Série Prata.
Juvena e SPQSF iniciaram o confronto em posições bem distintas na tabela, mas com o atual campeão vindo de resultados piores nas duas últimas rodadas e já iniciou em um ritmo intenso na retomada pela vitória após duas rodadas. A equipe já foi para cima desde o primeiro minuto, Gá recebeu no pivô e ajeitou de primeira para a chegada de Guto, que puxou para a direita da área e tentou o chute, mas, na hora H, foi travado por Léo Paz. Do outro lado, o time preto e verde também se arriscava. Lançamento para o camisa 17, que tocou para Nery do lado direito do ataque, que girou batendo rasteiro, mas Ferrugem fez defesa.
O time laranja seguiu na pressão em busca do primeiro gol. Kerr recebeu na ala direita e tocou nas costas da defesa para Gá. O camisa 11 saiu cara a cara com Neilson, bateu no cantinho direito, mas a redonda carimbou a trave! Na sobra, o camisa 17 apareceu para ganhar novamente, a redonda ficou para Guto, mas ele mandou por cima! Aos 5 minutos, vacilo do SPQSF pelo meio, Guga conseguiu afastar na defesa, mas ninguém do time preto e verde correu na bola, Kerr antecipou pelo meio da quadra e tocou para Nery na ala esquerda. Ele teve espaço e, na saída de Neilson para cima dele, o camisa 18 tocou para a trave direita e Gá só teve trabalho de completar para o fundo do gol!!! Finalmente a pressão do Juvena deu resultado em grande jogada rápida! 1 x 0!
Mesmo abrindo o placar, o Juvena não diminuiu o ritmo e era infinitamente melhor no jogo, levando vantagem em todos os duelos. JP recebeu na frente, bateu no canto esquerdo, na saída de Neilson, mas para fora! Do outro lado, lateral na área para Léo Paz, que tentou desvio de calcanhar, mas muito ruim e mandou longe. Em seguida, contra-ataque do SPQSF, Guga ganhou bem na defesa e já soltou para Rica no meio. O camisa 11 abriu na esquerda para Dicredo na esquerda, que deixou no fundo da quadra para Léo Paz. O camisa 17 tentou bater para a área, mas Ferrugem foi bem para colocar em escanteio, praticamente no primeiro ataque perigoso do time preto e verde.
O Juvena não diminuiu o ritmo e queria o segundo gol logo. JP carregou pelo meio, um pouco mais pelo lado esquerdo, não foi incomodado e mandou um balaço no ângulo esquerdo, só que NEILSON voou para fazer uma defesa sensacional! Que chutaço! Depois, o SPQSF deu espaço para Ferrugem chegar até o meio da quadra com o melão. Ele fuzilou para o gol, com desvio, e a bola saiu muito perto da trave esquerda. Em seguida, jogada de Kerr, que puxou para o lado esquerdo, ninguém encurtou na marcação, na saída de Neilson, ele tocou para o lado direito da área, mas a marcação apareceu crucialmente para cortar! A velocidade das equipes era completamente diferente, o SPQSF não conseguia acompanhar, tanto que o time pediu um timeout para respirar.
Após o tempo, nada mudou, Guto recebeu na frente, bateu no cantinho direito, mas Neilson caiu para colocar em escanteio. O SPQSF até tentou em falta pelo lado direito, Guga bateu no meio do gol, mas Ferrugem estava bem posicionado para agarrar. O time preto e verde que passou a tentar acionar muito, Rubão, pivô que tinha entrado no intervalo e que já havia sofrido essa última falta. Mais uma vez ele recebeu na ala direita, protegeu e girou batendo no canto direito, mas fora. O Juvena ainda era bem melhor e Luizão fez boa jogada pela esquerda, puxou para o fundo e bateu firme, mas Neilson defendeu em escanteio.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Juvena apertou a intensidade. Luizão cobrou lateral do lado esquerdo, Guto apareceu na área para desviar no canto esquerdo, mas Neilson fez bela defesa, bem no cantinho! Com 26 jogados, o camisa 9 fez grande jogada pelo lado esquerdo. Ganhou na corrida do marcador, levou no fundo e cruzou. A defesa do SPQSF afastou parcialmente a bola sobrou com Paulinho Mello na entrada da área. Ele bateu bonito no canto direito, ainda contou com um leve desvio na defesa e ampliou o placar!!! O Juvena não dava sopa para o azar! 2 x 0!
Logo na primeira jogada da segunda etapa, o Juvena já foi para cima novamente! JP recebeu na ala esquerda, tentou o cruzamenteo, mas Neilson saiu bem para ficar com o melão. Depois, boa trama do SPQSF no ataque, Jeferson recebeu pelo meio, carregou pela direita e tocou na frente com Léo Paz. O camisa 17 cruzou para Bizuza, que desviou bem no canto direito, mas Ferrugem se esticou para colocar em escanteio! Na cobrança, o camisa 18 cabeceou à esquerda. Na saída rápida de Ferrugem no tiro de meta, jogada de Gá pela ala direita, que tocou para a chegada de Nery na área. O camisa 18 bateu firme no canto direito, mas Neilson fez defesa sensacional!!! Só que no lance seguinte, aos 3 minutos, o Juvena chegou de novo. JP recebeu de Padu na ala esquerda. Ele avançou, encarou a marcação, chegou perto da área ainda pela ala esquerda e mandou um lindo chute no ângulo direito para ampliar!!! Pareceu ter colocado com a mão, tamanha precisão do chute! Um verdadeiro golaço! 3 x 0!
Não deu nem tempo para o SPQSF lamentar, porque o Juvena chegou novamente. Pressão do time laranja no ataque, Nery ganhou bem na saída de bola adversária e o melão sobrou com Gá, que limpou o marcador, ficou de frente para o gol e chutou firme no canto direito para marcar mais um! O SPQSF não mostrava nem reação e praticamente já aceitava o rebaixamento! 4 x 0! O Juvena levava vantagem em 100% dos duelos, Guto abriu com Padu, que devolveu para o camisa 9 no meio. De frente para o gol, ele bateu no canto direito, no contrapé de Neilson, mas mandou para fora! Do outro lado, finalmente um bom avanço. Rubão trabalhou com Bizuza, que esperou a passagem de Jeferson pela direita e tocou. O camisa 13 encheu o pé no alto, só que Ferrugem fez grande defesa!
O SQPSF até tentava sair mais ao ataque, mas também cedia ainda mais espaços ao adversário. No ataque do time preto e verde, Jeferson cruzou da direita, Léo Paz ajeitou para Dicredo finalizar, mas sem muita força, Ferrugem fez defesa. Pelo Juvena, Kerr fez boa jogada, bateu para a trave direita buscando a chegada de Guto, mas a defesa apareceu crucialmente para cortar. Na sobra, Padu mandou uma bomba no alto, mas Neilson fez bela defesa! Depois de timeout do SPQSF, aos 11 minutos, Ferrugem deu um belo lançamento com as mãos rapidamente para Luizão, já perto da área ofensiva. O camisa 3 dominou bonito, teve espaço e bateu no canto direito para ampliar!!! De maneira muito tranquila, o time laranja ia ampliando seu saldo de gols! 5 x 0!
O Juvena não diminuía o ritmo. Guto recebeu na frente, teve espaço para girar e encheu o canudo para o gol, mas Neilson fez boa defesa dessa vez. Com 13 jogados, JP fez boa jogada pela ala direita, limpou a marcação, invadiu a área e bateu na saída de Neilson, mas o arqueiro cresceu para fazer grande intervenção em escanteio! Depois da cobrança, Nery tocou para a área e Paulinho Mello apareceu como elemento surpresa, livre no meio da defesa, para completar no cantinho direito para o fundo do gol!!!! Estava fácil demais para o atual-campeão da Ouro! 6 x 0! A equipe não estava satisfeita. Após falta em cima de Guto na quadra ofensiva, Wolvs encheu o pé no alto, mas a bola explodiu no travessão! O SPQSF até tentou, também em falta, mas de muito longe. Henry mandou por cima, sem perigo nenhum.
Depois de tempo do técnico Fernando, o Juvena passou a controlar mais a peleja e rodava o melão sem nenhuma pressa. Quando o time acelerava, já se sabia o que vinha. Aos 20 minutos, Nery escapou bem da falta pelo meio, partiu em velocidade e abriu para Wolvs do lado esquerdo. O camisa 8 observou a chegada de Kerr, livre pela direita, que dominou e bateu firme no canto esquerdo, tirando do alcance de Neilson, para marcar mais um!!! Era um gol atrás do outro, finalmente o Juvena voltando a fazer um jogo digno de atual campeão! 7 x 0! O SPQSF até tentou pelo menos o seu golzinho de honra. Contra-ataque puxado por Rica, que tocou para Guga na frente. Ele bateu no cantinho esquerdo, mas Ferrugem caiu para colocar em escanteio. Nos minutos finais, o time laranja diminuiu o ritmo, mas seguiu controlando 100% a partida, com os dois times já esperando o final da partida. Com 27 jogados, Guto recebeu de Gá no pivô, girou bonito para cima da marcação e fuzilou no canto esquerdo para fechar o placar!!! Goleada para dar moral! 8 x 0!
O Juvena não tomou conhecimento do SPQSF, controlou a partida do início ao fim e, de quebra, rebaixou o adversário. A equipe realmente precisava mostrar uma reação após dois jogos ruins, principalmente pela derrota e perda da liderança para o Panela e realmente mostrou disposição desde o primeiro minuto, já quase garantindo sua vaga nas quartas de final. Do lado do SPQSF fica a lamentação da fraca campanha, mas a passagem pela Ouro depois de muitos anos. No próximo confronto, o time preto e verde encara o FZB, enquanto os laranjas precisam de uma vitória se quiserem sonhar com a liderança do grupo.
Ficha técnica
Juvena 8 x 0 SPQSF - 6a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Gá (2), Paulinho Mello (2), JP, Luizão, Kerr e Guto (J)
Cartões amarelos: Guga e Maciel (SPQSF)
MVPs: 1 – Gá (Juvena); 2 – Nery (Juvena); 3 – Kerr (Juvena)
MVGs: Ferrugem (Juvena) – (1) | Neilson (SQPSF) – (0)
Comentários (0)