Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

É o Centro Mané tem dia de The Homer no auge e não só vence, como Cosmo, Vini, Graça e companhia destroçam o poderoso adversário

Com base no histórico das equipes, contratações e até na bola jogada na competição, mesmo o The Homer não vivendo seu melhor momento, ninguém poderia imaginar o que estava por vir diante do É o Centro Mané. Desde o início o ritmo do ECM parecia diferente do que nas outras rodadas e não deu outra. Contando com alguns reforços e com Cosmo, Caue, Vini, Gabia e companhia atuando no seu máximo, o time do É o Centro Mané simplesmente passeou para cima do The Homer e só não foi mais porque a equipe até se deu ao direito de inventar no segundo tempo. O placar ficou justíssimo, se continuar jogando assim, o time pode surpreender no mata a mata. Ao TH só resta esquecer este último sábado e ter muito mais foco daqui em diante.

Surpreendentemente, que iniciou com mais posse foi o É o Centro Mané, enquanto os favoritos, The Homer, realmente pareciam querer isso e se fechavam para tentar os famosos contra-ataques mortais, que deram muito certo contra o Originais. Em recuperação do TH, a equipe rodou bem o melão até chegar Pita pela esquerda do ataque, que ajeitou para a chegada de Giro. O camisa 10 armou bonito e bateu buscando o ângulo direito, mas Gabia se esticou para fazer bela defesa! Depois, uma sequência de contra golpes dos dois lados, mas nenhum dos times conseguiu aproveitar. 

O The Homer tentou acelerar bastante o jogo, ao seu melhor estilo e passou a ter controle em definitivo. Linda arrancada de Interior pela ala esquerda, que passou pela marcação e inverteu bonito para Kuminha. O camisa 16 ajeitou do lado esquerdo da área para Pita, livre de marcação. Ele dominou e bateu no canto esquerdo, a redonda passou por Gabia e explodiu na TRAVE!!! Que chance da equipe branca abrir o placar! Em seguida, lindo lançamento de Digão, ainda da quadra defensiva, para Kuminha do lado esquerdo do ataque, nas costas da defesa. O camisa 16 chegou batendo cruzado, só que Gabia fez mais uma boa defesa! O TH conseguia ter o domínio do confronto, só que aos 7 minutos, Gabia recebeu no meio da quadra e teve espaço. O arqueiro carregou um pouco mais, não foi pressionado e bateu firme para o gol, mais para o canto direito, mas Murillo espalmou. Para o azar do goleiro do TH, a espalmada foi ruim, para o meio da área, e quem chegou com tudo, antes da marcação, foi Caue, fuzilando no ângulo esquerdo e abrindo o marcador!!! Olha surpresa aí, o É o Centro Mané largava na frente! 1 x 0! 

O The Homer, então, passou a tentar acelerar ainda mais, mas esbarrava no famoso ditado da pressa ser inimiga da perfeição e passava a se precipitar bastante na busca do empate. Klysnmann e Piska faziam muita falta para o funcionamento da equipe. Em erro do TH na saída de bola, o ECM pressionou bem e recuperou pela direita. A redonda ficou com Vini, que puxou para o meio e bateu com desvio, a bola foi no cantinho direito, enganando Murillo, mas foi para fora, raspando a trave! 

O time de uniformes pretos até se manteve por um tempo no ataque, mas, aos 11 minutos, o The Homer acelerou em contragolpe com e a bola chegou em Giro pela ala esquerda. Ele encarou a marcação, invadiu a área, podia ter batido, mas preferiu mais um drible e rolou para Portuga, mas a defesa conseguiu cortar como deu. Em lance que parecia morrer, Luisinho mostrou muita vontade mais uma vez, evitou a saída da bola em lateral pela ala direita do ataque e bateu cruzado para a chegada de Interior, livre do lado esquerdo da área, que completou para a rede!!! Que raça do capitão do TH no lance, que ainda saiu na bronca com o camisa 10, que deveria ter finalizado anteriormente! 1 x 1! 

O É o Centro Mané não sentiu o empate e já logo foi para a resposta. Vini tocou com Caue pelo meio, que girou para a direita e, mesmo de muito longe, mandou um balaço buscando o ângulo esquerdo. Murillo se esticou todo, não conseguiu alcançar, mas a bola saiu passando muito perto do travessão! Em seguida, o ECM seguiu mostrando mais vontade que o adversário. O camisa 77 tabelou com o 55 e mostrou muita luta para ganhar no pé de ferro da marcação, carregou até a entrada da área, mas bateu prensado à esquerda. Após timeout do professor Carlos Alberto, a tentativa de dar um gás na sua equipe não funcionou muito bem e o ECM ainda era melhor. Grande jogada de Marrocos pelo lado esquerdo, que inverteu para Cosmo pela direita da área, que ajeitou para a chegada de Caue. De frente para o gol, ele bateu, a redonda desviou levemente na marcação e saiu à esquerda, com muito perigo! 

O TH até tentava encaixar alguns contra-ataques, mas não era nada efetivo, enquanto o adversário tinha muito mais volume e levava mais perigo. Mais um contra-ataque puxado após lateral, Marrocos deixou de letra com Cosmo na ala direita, que carregou e inverteu bonito para Léo Angelis, mas ele perdeu a passada e saiu com bola e tudo. Depois, Gabia abriu na ala direita para Vini. O camisa 77 bateu para a área, Marrocos desviou de letra para o meio da área, mas ninguém apareceu para completar para o gol. De forma surpreendente, o The Homer estava praticamente na roda. 

O É o Centro Mané era bem superior ao adversário e pressionava em cima dificultando muito a saída do time branco. Primeiro, Gabia bateu firme de longe, mas Digão estava no meio do caminho para colocar o cocuruto e cortar em escanteio. Do outro lado, o TH se livrou bem da pressão, lindo passe de Kinhas deixando Interior livre, cara a cara com Gabia. Ele bateu firme, mas o goleiro saiu bem demais, cresceu para cima do atacante e fez grande defesa! Logo em seguida, aos 21 minutos, Gabia lançou rapidamente para o ataque, a bola estava tranquila para Kinhas, que tentou dominar, mas, com a bola molhada, ele furou e a redonda sobrou limpa na área ofensiva para Cosmo. Ele esperou Murillo sair em cima dele e rolou do lado direito para Vini completar para o gol!!!! Que vacilo tremendo do camisa 8 do The Homer como o último homem da defesa! O ECM não desperdiçou e voltou à frente! 2 x 1! 

Nos minutos finais, o The Homer sentiu o baque e o ECM seguiu em cima. Caue apareceu bem para recuperar pela ala direita e deixou com Cosmo um pouco mais na frente. Ele arrancou, deixou o marcador para trás e tocou na paralela para Marrocos, já na ponta direita da área. O camisa 66 ajeitou de calcanhar para a chegada do 55, que chutou cruzado, mas a bola foi para fora com muito perigo! Do outro lado, o TH tentou responder em jogada de Kinhas, tocou para Pita na esquerda. Ele bateu, mas em cima da marcação. Em seguida, Luisinho recuperou bem e acionou o camisa 8 pela direita, que chutou na rede pelo lado de fora. Com 25 jogados, o time preto mordeu muito bem no ataque novamente. Recuperação de Caue já na quadra ofensiva, na linha do shootout, e a redonda sobrou com Graça, que rapidamente acionou Marrocos na frente. Pegando a defesa inteira saindo, ele ficou livre, cara a cara com Murillo e, na saída do arqueiro, bateu no canto esquerdo para ampliar!!! Jogo perfeito do É o Centro Mané, o resultado era merecidíssimo na primeira etapa! 3 x 1! 

O The Homer tentou iniciar a segunda etapa com outra postura e indo para cima. Logo no primeiro lance, a equipe até reclamou timidamente de pênalti em Cristian, mas a arbitragem nem deu bola. Em seguida, Giro recebeu pela ala direita e bateu de longe buscando o canto esquerdo, mas Gabia se esticou para colocar em escanteio! Do outro lado, que seguia em um ritmo bom, lateral do lado esquerdo cobrado por Cosmo para a área, Luisinho desviando para trás, a bola quase encobriu Murillo, que conseguiu voltar para fazer a defesa. 

O confronto era ainda mais movimentado na etapa final. O TH tentava ser mais incisivo, grande jogada de Kinhas pela ala esquerda, que puxou para um lado e para o outro, deixou a marcação no chão e bateu para a área. Praticamente debaixo da trave, Luisinho não conseguiu desviar para o gol e a bola passou por todo mundo. Na pressão mal feita pelo TH, o ECM encaixou um lançamento para Pedro Henrique na frente, ele deixou Giro para trás, só teria Murillo na sua frente, mas foi seguro pelo camisa 10 adversário, que foi obrigado a fazer a falta. Na cobrança, um pouco mais à direita, Cosmo encheu o pé no ângulo esquerdo, a bola passou longe de Murillo e explodiu no TRAVESSÃO! 

Aos 7 minutos, depois de fazer defesa em chute de Caue, Murillo já lançou rapidamente para iniciar um contragolpe para o The Homer. Giro recebeu livre na quadra ofensiva e tocou para Luisinho na frente, sem nenhuma marcação. O camisa 11 ficou cara a cara com Gabia, limpou o goleiro e tocou para o fundo do gol!!! Que mole da defesa do ECM, que deixou a principal dupla do TH livre na sua própria quadra e o time branco colocava fogo no jogo! 2 x 3! Nem deu tempo do time preto lamentar o gol sofrido e a equipe já foi para a resposta. Graça tocou na ala direita da área para Cosmo, que ganhou no corpo, tirando a marcação, e bateu rasteiro, por baixo de Murillo, para colocar novamente dois tentos de vantagem no placar!!! Reação imediata do É o Centro Mané! 4 x 2! 

O jogo do É o Centro Mané era para realmente enquadrar, o time vencia e era superior ao grande favorito The Homer. Recuperação do ECM pelo meio, Síndico arrancou pela ala direita e bateu de longe no canto esquerdo, mas Murillo se esticou para fazer a defesa. Do outro lado, a equipe branca rodou a posse até chegar em Kinhas no meio, que bateu no canto esquerdo, mas Gabia fez defesa e depois cortou perigo. O TH até tentava mostrar sua qualidade e colocava a bola no chão. Gomes trabalhou no pivô para Giro, que ajeitou rapidamente para Luisinho bater rasteiro no meio, só que Gabia fez grande defesa! 

Após timeout do professor Nicolas, já se encaminhando para a fase final do jogo, o É o Centro Mané acelerou novamente e achou espaços na defesa adversária. Linda arrancada de Síndico pela ala direita, que carregou desde a quadra defensiva, ganhou da marcação, levou na quadra ofensiva e bateu cruzado. A redonda passou por Murillo e Cosmo apareceu do lado esquerdo para o meio da área, livre, para completar para o fundo do gol!!! O camisa 44 fez a leitura perfeita do lance para chegar como elemento surpresa e ampliar o placar! 5 x 2! O TH sentiu genuinamente o baque. Menos de um minuto depois, grande arrancada de Cosmo pela ala esquerda, que abriu na direita para Graça. Livre, ele teve espaço para ajeitar e mandar uma bomba no canto esquerdo para marcar o sexto!!! Contra às cordas o The Homer! 6 x 2! 

O time branco até tentou diminuir antes do fim, Luizinho tocou para Giro na frente, que ajeitou no alto para Cristian do lado direito da área. Ele cabeceou no canto direito, sem muita força, a bola passou por Gabia, mas resvalou na trave e saiu. Em seguida, Interior fez falta em cima de Síndico, a sexta do TH: SHOOTOUT! Cosmo foi para a bola, avançou, avançou, tentou uma cavadinha para cima de Murillo, que não foi na dele e pegou tranquilo, quis tirar onda o camisa 44 e perdeu! Só que o gol não fez muita falta, já que aos 24 minutos, o ECM chegou de novo. Cosmo trabalhou com Mininel no pivô e recebeu de volta pela ala esquerda. O camisa 44 invadiu a área, chamou a atenção da defesa e do goleiro, e rolou para Graça do outro lado da área, só ter o trabalho de tocar para o fundo da rede!!! Linda jogada de Cosmo, se redimindo do shootout perdido! Uma goleada impiedosa e surpreendente! 7 x 2! O The Homer ainda teve a oportunidade de diminuir em shootout quando Pedro Henrique fez falta boba em cima de Giro no ataque do ECM. O próprio camisa 10 do The Homer carregou, também tentou toque de cavadinha, na saída de Gabia, mas muito forte e a bola foi na rede de cima do gol! 

Um jogo de tirar o chapéu do É o Centro Mané, o time foi muito superior e teve muito mais vontade de vencer do que o The Homer. A equipe do professor Nicolas fez um jogo perfeito, mostrou um ritmo insano, os reforços de Graça, Síndico e Pedro Henrique agregaram muito e a equipe sai da zona do rebaixamento e sonha com a classificação! Ao time do técnico Carlos Alberto, mais um dia para se esquecer, onde praticamente nada deu certo, principalmente na defesa. Na próxima rodada, o ECM quer afastar de vez a chance de rebaixamento e tem confronto decisivo contra o Originais! Já o The Homer, precisa ser mais estável e tem o bom Danonight pela frente. 

Ficha técnica

É o Centro Mané 7 x 2 The Homer - 5a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Caue, Vini, Marrocos, Cosmo (2) e Graça (2) (ECM); Interior e Luisinho (TH)

Cartões amarelos: Cosmo e Léo Angelis (ECM); Giro e Kinhas (TH)

MVPs: 1 – Cosmo (É o Centro Mané); 2 – Graça (É o Centro Mané); 3 – Caue (É o Centro Mané) 

MVGs: Gabia (É o Centro Mané) – (3) | Murillo (The Homer) – (0)

Comentários (0)