O Plano Maligno fez um jogo seguro, cedendo poucas chances claras ao rival e convertendo as suas. Assim, venceu mais uma! Com gols de Canhoto e Junn, o tubarão praticou ótimo jogo coletivo, viu Vaz brilhar quando foi acionado e conseguiu dar sequência à uma nova boa fase. Se manter o nível é forte candidato a mais um acesso...
Pressionando a saída do adversário, o Plano viu Peralta forçar passe, Mathias recuperar a bola no meio da quadra e tocar para Canhoto na ala direita. Ele puxou pra dentro, arriscou de canhota e Muralha voou no canto esquerdo espalmando. No escanteio, Babys pegou a sobra e carimbou o travessão! Na resposta, Rod recebeu lateral e cabeceou, Vaz cedeu escanteio.
O Santa Terça parece ter assistido ao Planeta Chuteira, pois recuava suas linhas e deixava o PM ditar o ritmo, tentando escapadas para surpreender o adversário. Mas de novo o ST errou na saída de bola, Mathias recuperou e, caindo da esquerda para dentro, soltou o sapato. Muralha interviu.
Riado bateu a carteira de Max Ferreira e encontrou Canhoto livre na ala direita. O canhotinho encarou a marcação, levou pra linha de fundo, ficou desequilibrado e após acertar a passada, cruzou pro meio. A bola surpreendeu Muralha e morreu no fundo da rede. 1 x 0!
Com 9 minutos no relógio, roubada de bola de Rod sobre Mathias, ele arrancou desde a quadra de defesa e da intermediária ofensiva pifou Max Ferreira na área pela direita. O pivô tentou cavar por cima de Vaz, que não caiu na dele. Thi passou para Rod (muito participativo), que invadiu a área pela direita, rolou para Max Ferreira chegar batendo. Vaz se atirou na pelota com um companheiro e defendeu o chute à queima-roupa. Milagre!!!
Apesar de ter menos a posse de bola, o Santinha assustava. Em ótimo contragolpe, Rod assistiu e Max Ferreira praticamente cobrou um shoot out com a bola rolando. Novamente o pivôzão parou no peito de Vaz (Três a zero pro arqueiro no duelo individual entre eles).
Babys (muito bem no jogo) recebeu lateral na meia direita, levou pra canhota e disparou. A redonda explodiu no poste direito, cruzou toda extensão do gol mas não entrou. Léo Rodrigues, em cabeçada certeira, no canto esquerdo fez Vaz trabalhar novamente.
Após ligação defesa/ataque, Junn e Léo Rodrigues dividiram e a bola sobrou para outra dividida, agora entre Peralta e Pedroso. No pé de ferro o último ganhou, cruzou da direita para Junn, que havia acabado de se levantar, completar e correr pro abraço. 2 x 0! Esse tem estrela, um toque na bola, um gol!
Perto do fim da etapa inicial, PC carregou do centro lá para a ponta direita, da linha de fundo cruzou rasteiro, Junn se antecipando à marcação pegou mascado na querida, quase "matando" Muralha, que conseguiu o toque mantendo o placar intacto.
No tempo derradeiro, o tubarão tentou liquidar o embate. Em jogada toda pela esquerda, Xavi roubou, Mathias tabelou com Luisão e dentro da área concluiu parando no braço esquerdo de Muralha. Logo depois, Léo Pellé tentou, mas o guarda-redes pegou outra. Subsequentemente, Babys tocou, Mathias recebeu e lançou Pedroso na área pela direita, este tentou cavadinha sobre Muralha e perdeu boa chance. Ainda na sequência, Mathias recebeu lateral na entrada da área e arriscou finalização cruzada. A esfera tirou tinta da trave!
O ST voltou a assustar. Thi encontrou Rod que arriscou chute à esquerda do gol. O Plano, guiado por Babys, Mathias e Canhoto, gastava o tempo e fazia o adversário correr atrás. Ainda assim, Rod cobrou falta, Vaz tentou encaixar e ia falhar feio! Por sorte a bola saiu sobre a meta! Após o tiro de canto, o gigante ganhou no alto resvalando e Max Ferreira ficou livre no segundo pau. No arremate, chute na lua e outra chance perdida. NÃO ERA O DIA DELE!
Em meados do segundo tempo, Muralha lançou para o ataque, a zaga cochilou e Max Ferreira perdeu o tempo de bola. A redonda beijou o poste e sobrou pro pivôzão emendar de cabeça e jogar por cima! Na réplica, Canhoto tentou ampliar, mas Muralha evitou com o pé.
Tentando pressionar, Rod acionou Thi na entrada da área, mas ele parou em Vaz que saiu abafando o chute. Max Ferreira fez a parede e ajeitou para Rod na ala direita chutar e para em outra intervenção de Vaz.
No apagar das luzes, Riado cobrou falta que passou pela barreira mas não por Muralha. Respondendo, Max Ferreira teve sua última chance e... perdeu. Rod acionou o camisa 7 após ganhar dividida e viu o atleta errar outro toque na saída de Vaz. Já disse que não era o dia do Max?
Final com vitória do contundente Plano que aproveitou bem suas chances claras. O desafiante na próxima rodada será o Goat. Já o Santa Terça tentará colocar o pé na forma e buscará a recuperação diante do Manxester Potes.
Ficha técnica Santa Terça 0 x 2 Plano Maligno – 2ª rodada do Grupo A do XX Chuteira Cinco
Comentários (0)