Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Os verde-negros saíram na frente duas vezes, mas os coreanos não desistiram e buscaram o empate no fim

Puzzle, o time B, e Parô fizeram um confronto dinâmico que terminou em 2 x 2. Os verde-negros saíram na frente com gol de pênalti de Pedro Presida e retomaram a vantagem no segundo tempo com um belo chute de Munoz. Os coreanos buscaram o empate com Nico e um inspirado Damasceno. O resultado premiou a entrega das duas equipes em uma partida de muita intensidade.

Nos minutos iniciais, muito respeito das duas equipes (ou seria desconhecimento?). Jogada perigosa veio somente aos 8 minutos, quando João, o JT, fez boa jogada pela ala esquerda pelo Puzzle. Ele avançou em velocidade e cruzou buscando João Victor, que apareceu livre com boa chance de abrir o placar. No entanto, o goleiro do Parô, Maurinho, saiu rápido e acabou cometendo pênalti sobre o adversário. Na cobrança, o próprio presidente do Puzzle assumiu a responsabilidade e bateu com precisão, convertendo o pênalti. Pedro Presida colocou o time verde-preto em vantagem! 1 a 0!

A pressão continuou: após roubo de bola na saída dos coreanos, a redonda sobrou para João Victor, que finalizou de direita, mirando o cantinho. Maurinho precisou se esticar todo para defender e mandou a bola para escanteio!

Os coreanos responderam aos 11 minutos. Hur partiu pela ala esquerda, cortou para o meio, mas a finalização saiu por cima do gol. Pouco depois, JT tocou para Nonato, que serviu Pedro Presida. Chute buscando o ângulo e bola pela linha de fundo. Em outra oportunidade, Nonato recebeu de lateral sozinho na área e cabeceou, mas mandou por cima do gol. Bom atacante o Nonato, mas que vinha sendo criticado pela torcida neste primeiro tempo.

O time azul respondeu com Japonês, que chutou após confusão na área, mas Buzina rebateu e a zaga afastou o perigo. Logo depois, o Parô pressionou e roubou a bola no meio. Damasceno foi acionado pela linha central da quadra, do lado esquerdo, e protagonizou uma bela jogada individual. Habilidoso, ele avançou, cortou para a canhota e chutou rasteiro e certeiro no cantinho do gol do Puzzle. A bola ainda tocou no pé da trave antes de entrar, deixando tudo igual em 1 a 1!

O Puzzle quase retomou a vantagem com Nonato, que fez bom pivô e passou para o camisa 12, Dani. Ele tinha todo o espaço para bater, de frente para o gol, mas tentou um chute de bico e mandou longe, desperdiçando boa oportunidade.

Antes do apito final do primeiro tempo, o Parô ainda teve um contra-ataque: Japonês recebeu passe de Damasceno e avançou pela esquerda, mas sua finalização saiu à direita do gol em última chance antes do intervalo.

Em poucos minutos da segunda etapa, Nonato, criticado pela torcida no primeiro tempo, mostrou que queria responder em quadra. Ele subiu bem para cabecear, mas mandou por cima. Em seguida, recebeu no pivô, girou de pé direito e chutou com muito perigo – a bola passou rente à trave.

O time azul-preto respondeu com Hur. Ele recebeu no meio, driblou para a direita, depois para a esquerda e arriscou o chute, mas foi travado pela defesa e a bola saiu fraca, facilitando a defesa de Caio, agora o arqueiro puzzlista. Pouco depois, em cobrança de lateral, a zaga verde tentou afastar, mas não conseguiu. A bola subiu e sobrou para Damasceno, que arriscou sem deixar a redonda cair, mas novamente o goleiro pegou bem.

Aos 6 minutos, explosão da torcida. Munoz arriscou de longe e acertou um belo chute. A bola tocou no pé da trave antes de entrar, sem chances para Maurinho. Um golaço que colocava o Puzzle em vantagem! 2 a 1!

O Parô sofria com a desorganização defensiva, já que os atacantes pressionavam alto, mas a zaga ficava recuada, abrindo espaços no meio. Foi dessa forma que Munoz encontrou liberdade e tempo para dominar, ajeitar, olhar e soltar a bomba certeira no gol acima.

A pressão do Puzzle seguiu. JT recebeu de Nonato e mandou uma pancada que Maurinho espalmou, com a bola ainda tocando na trave antes de sair para escanteio! Ufa! Em seguida, novamente Nonato fez o trabalho de pivô e ajeitou para Carlo, que chutou de primeira, mas para fora.

Os verde-negros insistiam. Pedro Presida acionou Nonato, que deu belo passe para Nando finalizar, exigindo grande defesa de Maurinho. Na cobrança de escanteio, JT tentou o chute e novamente o arqueiro defendeu. E não parava por aí: Nonato apareceu como garçom outra vez, servindo Bruninho, que bateu por cima. Pouco depois, o camisa 9 girou e cruzou para JT, que finalizou para mais uma defesa do goleiro e, na sobra, Pedro Presida chegou batendo, mas mandou para fora.

O Parô só conseguiu responder aos 15, em jogada individual de Andrew, que arriscou de longe, mas mandou para fora. Do outro lado, JT ainda tentou de média distância, sem sucesso. Até que veio o grande susto para o Puzzle: em cobrança de escanteio, Nico apareceu sozinho e cabeceou, obrigando Caio a espalmar para tiro de canto. Logo depois, em falta frontal a favor do time coreano, Joshua bateu firme, o goleiro defendeu e, no rebote, Damasceno desperdiçou chance clara ao mandar para fora! O empate estava maduro! Só faltava cair!

E caiu! A insistência dos azuis foi recompensada. Aos 23, após troca de passes no meio, Isaque acionou Damasceno, que deu bom cruzamento para Nico, com liberdade, chegar batendo firme para o fundo das redes! 2 a 2! Água fria no Puzzle!

Entretanto, o jogo ficou ainda mais quente quando, minutos depois, Comissa recebeu o segundo amarelo após jogada ríspida e deixou o Puzzle com um jogador a menos. O Parô tentou se aproveitar da vantagem numérica no fim, mas, no último lance, após escanteio do Puzzle, Maurinho afastou e iniciou contra-ataque puxado por Hur. Ele avançou pelo meio, tinha Damasceno livre na esquerda, mas preferiu cortar para o outro lado, tomando a decisão errada, e acabou desarmado. Veio o apito final.

Ficha Técnica
Puzzle B 2 x 2 Parô – 1ª Rodada do Grupo A da XVI Copa Estrelato

Gols: Pedro Presida e Munoz (PB); Damasceno e Nico (P)
Cartões amarelos: Comissa (PB); Andrew e Damasceno (P)
Cartão vermelho: Comissa (PB)
MVPs: 1- Nonato (Puzzle B); 2- Damasceno (Parô); 3- JT (Puzzle B)
MVGs: Buzina e Caio (zero) (Puzzle B) | Maurinho (3) (Parô)
 
Comentários (0)