A ótima fase continua! O time caiu da Bronze, sim, mas a remontada que foi a segunda metade da fase de grupo do semestre passado segue! Na reestreia na Aço, a vítima foi o Vila Monumento, chegando do Chuteira Cinco! Com bons lances e outros lamentáveis, 3 a 0 pareceu muito. Os vilistas meteram várias bolas na trave e não tiveram tanta sorte, nem competência, para colocar a bola na casinha. Érick e P9, enquanto estiveram em quadra, jogaram muito e foram responsáveis pelo triunfo.
Logo no início do jogo, a zaga recuou para Rati, que bobeou e pegou com a mão. Logo, falta: dois lances na entrada da área. Érick rolou para trás para Mion chegar batendo forte de pé direito. Ficou na zaga! Em seguida, Douglas Luiz cobrou o lateral gerado pela falta na cabeça de Érick, que se posicionou bem dentro da área. Cabeceou bonito, mas Rati fez uma bela defesa e jogou para tiro de canto.
P9, pela esquerda, cobrou lateral. Érick dominou e pisou para Mion, que bateu de primeira, mas jogou por cima! Murilo cobrou escanteio pela direita para os vilistas, a zaga do Rabisco afastou mal e a bola caiu no pé de Oriani, que dominou e sentou o pé, mas a bola EXPLODIU na forquilha do lado direito e saiu por cima!
Ian Lima fez boa jogada pela esquerda, conseguiu descolar um cruzamento para Moura dentro da área. O camisa 6 disputou com o goleiro e levou a melhor. De cabeça ele tocou por cobertura, mas a bola beijou o travessão, pingou na linha e ficou com Tarja Preta! P9, pela esquerda defensiva, acelerou a jogada com Edu Porto, que fez bonito: dominou de chaleira já colocando na frente e sentou o pé esquerdo na bola. A bola saiu igual um cometa do pé dele e só parou no ângulo esquerdo! Estava quase sem ângulo e, mesmo assim, guardou! 1 x 0!
Murilo errou na saída de bola e Douglas Luiz interceptou. Sem goleiro, ele bateu, mas jogou pra fora! QUE FASE, MEU CAMISA 13! Luan, pela esquerda, cobrou uma falta, pegou com a chapa do pé direito na bola, mas colocou muita força e jogou por cima! Em seguida, Douglas Luiz fez jogada pelo meio e deixou com Érick Rabisqueiro, pela esquerda. Dominou com a sola e bateu de pé direito, um chute forte, mas Rati caiu bem para tocar com as pontas dos dedos na bola. A danada ainda beijou o poste antes de sair! Pouco tempo depois, a juizada encerrou a primeira etapa.
O jogo recomeçou e Murilo cobrou lateral pela direita para Moura, que matou na coxa e bateu forte na bola, mas jogou pela esquerda da meta rabiscante. Érick roubou boa bola pelo meio e rapidamente ligou o comando de ataque com P9. Sem dominar, ele girou para bater de primeira, mas Rati saiu bem e abafou o chute!
P9 fez um lindo passe atravessando toda a marcação do Vila Monumento e deixou Érick em condições de girar e bater. Foi o que ele fez: bateu na saída de Rati, que não achou nada! A bola morreu no canto esquerdo do arqueiro. 2 x 0!
Na saída de bola, Orani tentou resolver sozinho e ficou no quase! Recebeu pela direita, driblou todo mundo por ali e saiu na cara de Tarja Preta. Aí bateu cruzado: goleiro pra um lado, bola pro outro, mas, com requintes de crueldade, a bola beijou o pé da trave e saiu pela esquerda!
Oriani ia fazendo uma bela jogada pelo meio até ser ceifado por P9, que deu um carrinho pra lá de criminoso no camisa 17 e recebeu vermelho direto! O que assusta no lance é a reclamação por parte do Rabisco. Que que é? Tá liberado bater? Oriani mesmo bateu, mas jogou por cima. Em seguida, Mion provocou Godoy, pela direita defensiva do Rabisco, após ganhar um lateral. O resultado foi que o 33 do Vila Monumento perdeu a linha e empurrou o 10 do Rabisco na grade. Sem pensar muito, a juizada subiu outro cartão vermelho. Um pra cada lado agora... Que vergonha passou o Godoy. Lamentável. Cair no papinho do Mion... Fazia tempo que não se via isso!
Voltando ao jogo, Edu Porto ia sair na cara do gol e foi puxado. Falta e amarelo para Oriani. Edu bateu por cima da barreira, mas ficou fácil para a defesa de Rati, que já lançou seu camisa 7 para o contra-ataque. Paraíba saiu na cara do gol, de chapa de pé direito bateu, mas Tarja Preta cresceu e fez uma defesaça para manter o placar!
A partir daí o jogo ficou feio, muito mais brigado do que disputado. A juizada tentava acalmar os ânimos, mas parecia que eles queriam mesmo era estar num octógono, não numa quadra. Moura interceptou boa bola pelo meio. Com ela quicando, ele meteu um três dedos bonito nela, mas ela explodiu no travessão e saiu! Douglas Luiz pisou para o pivô de Érick, que girou na marcação e ia passar no meio de dois marcadores, mas sofreu a sexta falta. Ou seja: SHOOT-OUT! Ele mesmo foi para a cobrança. Precisou de dois toques com o pé direito: um para ajeitar e o outro para bater na saída de Rati, que não achou nada! 3 x 0! Game over.
Ficha técnica
Rabisco 3 x 0 Vila Monumento – 1ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço
Gols: Edu Porto e Érick (2) (R)
Cartões amarelos: Douglas Luiz e Edu Porto (R); Murilo e Oriani (VM)
Cartões vermelhos: P9 (R); Godoy (VM)
MVPs: 1 –Érick (Rabisco); 2 – Douglas Luiz (Rabisco); 3 – Edu Porto (Rabisco)
Comentários (0)