O único time que subiu da última Prata, que conseguiu vencer foi o Lauzangeles Galaxy, e não foi para cima de qualquer time. O time do professor Alessandro conseguiu uma importantíssima virada para cima do Danonight e começa muito bem a sua trajetória na Ouro 36. Depois de um primeiro tempo mais morno com um gol para cada lado, o segundo tempo foi frenético, com três viradas e o gol vitorioso de Léo Rosa no finalzinho, ainda com polêmica! Grande primeira rodada do LG, que quer deixar de ser só o bicho papão de fase de grupos.
O confronto começou bem estudado, principalmente por parte do Danonight, que rodava a bola mais na quadra defensiva em busca de espaço. O LG, além de estrear na divisão, tinha caras novas, como Guidotte, Eiji e Demetrios, que já entraram como titulares. Pelo time laranja e preto, Caio Mena ditava o ritmo do time. Ele fez grande jogada pela ala esquerda, bateu para a área, mas Codina apareceu bem para cortar. Do outro lado, Masu evitou a saída pela ala esquerda, a bola passou por Eiji, que tocou com Pacheco. Ele limpou Heitor para o fundo da quadra, mas acabou saindo com bola e tudo.
Aos 7 minutos, o Danonight seguiu trabalhando com calma e rodou muito bem o melão, sempre nos pés de Caio Mena. Ele recebeu curto de Bruninho pelo meio, avançou e achou um lindo lançamento para Russo, livre pelo lado direito. O camisa 22 ajeitou o corpo e encheu o pé no ângulo direito para marcar um lindo golll! Placar aberto em linda trama do time laranja e preto! 1 x 0! Não gostando muito do que estava vendo, o professor Alessandro tratou de fazer as primeiras substituições no LG, que tentou colocar mais velocidade nas jogadas.
O Danonight não assustava muito, mas parecia bem mais à vontade em quadra e trabalhava como um time que realmente tinha mais experiência na série Ouro. O time pressionava em cima e controlava o jogo, deixando o adversário bem desconfortável. Em um descuido de marcação dos laranjas, Masu achou um lindo passe para a correria de Pedrinho nas costas da defesa. O camisa 11 limpou Heitor e tocou para o gol, mas Gustavo apareceu para salvar em cima da linha e saiu jogando pelo Danonight! Apesar da chance, era o time de Caio Mena quem tinha o controle da peleja e o Lauzangeles Galaxy foi para um timeout.
Após o tempo, o LG tentou ser mais incisivo em busca do empate. Jogada de Lorran pela direita, que levou no fundo e bateu para a área, mas Heitor estava atento para agarrar a redonda. Aos 22 minutos, linda tabela entre Léo Holanda e Pedrinho pela esquerda do ataque do Lauzangeles Galaxy. O camisa 7 invadiu a área, deu um tapa para o lado, limpando Heitor e a arbitragem viu um toque do goleiro em cima dele: PÊNALTI! Muita reclamação dos atletas laranjas, mas a penalidade foi confirmada. O próprio Léo Holanda foi para a cobrança, bateu rasteiro no canto direito, Heitor caiu para a esquerda e o confronto estava empatado!!! 1 x 1! Na reta final da primeira etapa, o Danonight pareceu ter se cansado um pouco mais e o LG tentava acelerar, mesmo tendo menos a bola, mas o confronto foi para o intervalo empatado.
A segunda etapa voltou com mais dinamismo e começou com muita disputa de ambos os lados. Aos 2 minutos, o Lauzangeles Galaxy achou espaço na quadra ofensiva, Léo Holanda carregou pela esquerda e tocou na entrada da área para Masu. Ele dominou já ajeitando para o bate, chutou rasteiro no canto esquerdo, com muita gente na frente, Heitor não conseguiu reagir e a bola foi para o fundo do gol!!!! Virada do LG logo no início do segundo tempo! 2 x 1!
O time do professor Alessandro conseguia ser muito mais dinâmico que o adversário e criava mais oportunidades. Pedrinho trabalhou com Pedro Kerr no pivô, recebeu a devolução e bateu com desvio, à direita. O camisa 11 do LG mostrava muita velocidade e colocava fumaça no jogo. Mesmo perdendo o controle do jogo, com a qualidade que tem, o Danonight encontrou espaço. Com 7 jogados, Russo tocou pelo alto para Bruninho na ala direita, que, de primeira, mandou um balaço no canto esquerdo. A redonda explodiu na trave, quase na forquilha, voltou nas costas de Codina e foi de mansinho para as redes!!! O time laranja e preto não demorou para empatar, que azar de Codina no lance!!! 2 x 2!
O duelo era mais movimentado e nervoso na segunda etapa. Boa trama entre Guidotte, que tocou para Masu ajeitar para Pacheco no ataque do Lauzangeles Galaxy, mas ele bateu à esquerda. Em falta no ataque do LG, que gerou muita reclamação por parte dos laranjas, Eiji cobrou com desvio, a bola quase enganou Heitor, que conseguiu voltar para segurar. Aos 13 minutos, jogadaça de Caio Mena pela ala esquerda do ataque do Danonight. Ele levou no fundo e rolou para a chegada de Russo. O camisa 22 bateu cruzado e Lebrão apareceu como um exímio goleador para completar para o gol!!! Mais uma virada na partida em grande jogado do Danonight! 3 x 2!
O Lauzangeles Galaxy não se intimidou e foi para cima tentar o empate. Com 14 jogados, Léo Holanda recebeu ainda na quadra defensiva, carregou, deu um lindo drible para cima do marcador, teve espaço para avançar mais para a esquerda e deu um lindo passe para Pacheco do lado direito da área. O camisa 8 só teve o trabalho de bater firme para o fundo do gol!!! Jogo empatado mais uma vez, um dos mais equilibrados da rodada! Jogadaça do camisa 7! 3 x 3!
Após timeout do LG, o confronto seguiu aberto com os dois times tentando a vitória. Primeiro foi o Danonight quem tentou. Mais um grande jogada de Caio Mena pela esquerda do ataque, que ganhou na corrida de Pedrinho, levou no fundo e tocou para a chegada de Gustavo. O camisa 14 bateu com desvio, a bola subiu e Léo Braz tentou de cabeça, mas Codina agarrou tranquilamente. Com 22 jogados, o Bruninho foi pressionado por Pedrinho e Arthur pela ala esquerda, caiu, mas a arbitragem não marcou nada. O camisa 2 ficou com a sobra, tocou para o 11 na correria pela direita, que tropeçou, mas Léo Rosa acompanhava a jogada. Ele invadiu a área pela direita e bateu firme, Heitor conseguiu resvalar na bola, mas ela foi de mansinho para o gol!!! Muita festa do LG e muita reclamação de falta do Danonight! 4 x 3!
Nos minutos finais não restava outra alternativa ao Danonight a não ser ir com tudo ao ataque, mas ainda estava muito nervosa por conta do gol adversário validado. O time teve falta, mas antes pediu um timeout para ensaiar a cobrança. Na volta, Lebrão foi para a bola, mas acho que não prestou muita atenção ao ensaio, porque ele isolou! Nos acréscimos, o LG marcou bem a saída adversária, dificultou a troca de passes e sustentou uma excelente vitória em sua estreia!
Em um dos jogos mais equilibrados da rodada, com três viradas, o Lauzangeles Galaxy consegue um excelente resultado em sua estreia na série Ouro e vence o ótimo e experiente time na divisão, Danonight. Em um primeiro tempo mais morno, com um gol para cada lado, a segunda etapa foi muito elétrica com emoção até o fim. Agora, o Lauzangeles Galaxy vai tentar seguir o bom caminho da estreia e mede forças contra o poderoso The Homer. Enquanto isso, o Danonight encara outro estreante e enfrenta o Sanjamaica, que também perdeu na primeira rodada.
Ficha técnica
Lauzangeles Galaxy 4 x 3 Danonight - 1a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Léo Holanda, Masu, Pacheco e Léo Rosa (LG); Russo, Bruninho e Lebrão (D)
Cartões amarelos: Caio Mena e Russo (D)
MVPs: 1 – Léo Holanda (Lauzangeles Galaxy); 2 – Russo (Danonight); 3 – Caio Mena (Danonight)
MVGs: Codina (Lauzangeles Galaxy) – (1) | Heitor (Danonight) – (0)
Comentários (0)