Com os resultados da rodada, o Esquenta chegou rebaixado. Valia nada, ou ao menos valia a honra de jogar bem e se despedir com seriedade. Ao Ou Não tinha algo em quadra: a vitória elevaria o time à 2ª posição e saltar as oitavas de final. Ou seja, maior tempo pra voltar a jogar e poder esvaziar o departamento médico. Isso tudo deu à partida emoção até o fim, quando pareceu que uma zebra colocaria tudo a perder ao ON. Porém, o gol de Márcio no fim, aos 23, decretou o sucesso da empreitada.
Ambos os times pareciam leves para criar oportunidades, como na primeira de Tiaguinho, que levou pela direita até chutar de bico buscando o canto cruzado adversário, mas mandando direto para fora. Do outro lado, Cicarelli tentou algo parecido, vendo Gamarra defender, além de também mandar uma chicotada após domínio de peito, mas direto para fora.
Após essa sequência de lances, o confronto passou a ficar mais travado, mas vendo o Esquenta buscando mais o setor ofensivo, principalmente com Tiaguinho pela direita. Na bola aérea, Gui também apareceu cabeceando com a direção certa, mas viu Fialho defender na primeira e a defesa bloquear o chute de Alencar no rebote. Apesar disso, o jogo quente acabou custando caro para o Esquenta, já que Tozão evitou o contra-ataque de Cicarelli com um pontapé e foi mandado para a rua, com o cartão vermelho.
Na cobrança da infração, o próprio atacante bateu no canto de Gamarra e obrigou o arqueiro a fazer boa defesa. Seguindo o bom momento, mesmo após o retorno do jogador a menos do adversário, o Ou Não chegou com Robgol tabelando bem com o pivô de Racy e batendo com muito perigo, mas direto para fora. Pouco depois, foi a vez de Marcio levar em tentativa de contra-ataque, precisar recuar para Robgol e receber de volta para cortar para a esquerda e bater forte, mas para fora. Logo na sequência, Cicarelli recebeu lançamento rápido de Fialho e não desperdiçou para abrir o placar! 1 x 0!
Mantendo-se no campo de ataque, o último lance da etapa inicial foi em bela cobrança de falta de Robgol, que chutou direto no canto de Gamarra e acertou o travessão ao mirar o ângulo! A segunda etapa se manteve parecida, primeiro com Cicarelli recebendo no meio e partindo pela direita para bater cruzado, vendo o goleiro mandar para escanteio. Na cobrança, Daniel emendou finalização forte que afundou a marcação nas redes e aumentou o placar! 2 x 0!
Na resposta, Gui recebeu de Tiaguinho no pivô e girou rápido para bater, mas acabou mandando direto pela linha de fundo. Como o Esquenta não aproveitou, o Ou Não não perdoou em tabela de Racy com Cicarelli, que o primeiro só precisou tocar na saída de Gamarra e ampliar novamente! 3 x 0!
Com o placar mais folgado, Robgol acabou vacilando na frente de Pires, que roubou a bola e tocou por baixo das pernas do goleiro para diminuir o prejuízo! 3 x 1!Logo na sequência, o Esquenta voltou a causar perigo em boa jogada de Wizard, que ligou Tiaguinho na direita para ficar de frente com a marcação e chutar de bico passando perto, mas para fora. Melhorando no jogo, Pires apareceu novamente ao receber no setor defensivo e balançou em cima da marcação até achar lindo passe em profundidade para Tiaguinho, que chegou batendo e deixou o Esquenta vivo no confronto! 3 x 2!
Para responder, o Ou Não pediu tempo e logo chegou com Renato recebendo no meio sozinho, mas acabou finalizando por cima. Porém, o Esquenta estava empolgado, e Pires seguiu aparecendo bem, como quando driblou a marcação pela direita, avançou e finalizou de esquerda com perigo. Precisando voltar a atacar, foi a vez de Cicarelli aparecer novamente ao cortar para o meio com espaço e acertar lindo chute no travessão!
O jogo ficou lá e cá, com os dois times se revezando no campo de ataque, até que Tiaguinho também apareceu para balançar na frente da marcação e devolveu o presente a Pires, que tocou de letra e deixou tudo igual no fim, já com 22 no relógio! 3 x 3!
Apesar disso, a bola aérea foi fatal logo na sequência para o Ou Não, já que Márcio aproveitou o rebote da defesa e emendou um foguete sem asa para estufar a rede e voltar à frente, colocando números finais ao jogo! 4 x 3!
Com a vitória, o Ou Não conseguiu garantir a segunda posição e a folga nas oitavas de final, que almejava, enquanto o Esquenta acumulou mais uma derrota e o rebaixamento já decretado anteriormente.
Ficha técnica
Ou Não 4 x 3 Esquenta - 7ª Rodada da XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Cicarelli, Daniel, Racy e Márcio (ON); Pires (2) e Tiaguinho (E)
Cartões amarelos: Cicarelli (ON); Sotangi, Gomes e Tiaguinho (E)
Comentários (0)