Treino é treino e jogo é jogo. Jogo de fase de grupos é uma coisa e o jogo mata-mata é outra! Dito isso, totalmente diferente do que vimos na fase de grupos, com os Fora de Forma oscilando e não sendo tão confiável, nestas oitavas de final contra BemPika, vimos o melhor lado do time! Com um segundo tempo impecável, o OFF despachou o rival e avançou para as quartas de final vencendo por 5 x 1!
E o jogo de mata-mata tem essa particularidade que nós não vemos na fase de grupos. Claro que todo time entra para vencer todos os jogos, mas na fase de grupos você sabe que você vai ter um tempo para se recuperar em caso de derrota; você pode fazer ajustes para a outra rodada e aos poucos melhorar e consertar. O mata-mata, por sua vez, é ali e agora. Não há tempo para ajustes, não há tempo para relaxar no jogo e tentar consertar no próximo.
Antes mesmo de qualquer prognóstico da partida, o OFF tratou de iniciar os trabalhos cedo. Com 1 minuto de jogo, Sandini cobrou o lateral em direção à área e achou Pires, que resvalou de cabeça; Patrick estava atento e fez a defesa, mas a bola sobrou nos pés de Guga. O zagueiro que nessa partida fez a boa de atacante empurrou para o fundo das redes e abriu o placar, deixando o jogo em 1 x 0!
Ufa! Passado o frenesi do começo, conseguimos ver finalmente o desenho dos dois times em quadra. O OFF veio bem postado, trazendo essa novidade de Guga no campo ofensivo. Do mais, vimos o time em sua formação de praxe, com Sandini percorrendo o campo todo e Vell ali no campo de defesa para armar as jogadas. O BemPika, por sua vez, teve que voltar para a partida e tentar não se abater com o revés no placar. O time saiu postado com Barbeiro e Tanga na defesa e buscando sempre ali na frente a sua referência, Alessio, que jogava ao lado de Gelado e Otavinho.
Apesar de tudo, o ritmo diminuiu e o jogo ficou mais calmo, sem grandes oportunidades de gol, até que, aos 8 minutos, apareceu a estrela de Alessio, que fez jogada individual, progrediu pelo campo e finalizou. A bola explodiu na defesa e sobrou para ele que, novamente, finalizou! Dessa vez com enorme precisão! A bola morreu no ângulo do gol de Leo Nardi, que nada pode fazer. 1 x 1!!
Não dá para dizer que o resultado era injusto. O OFF, que teve um começo de jogo insano abrindo um placar já no primeiro minuto, não conseguiu manter a intensidade e nocautear o adversário, que por sua vez não se abalou com um gol inicial e por mais que não foi genial nos minutos seguintes, foi persistente até empatar a partida.
No tempo restante, vimos dois times bem aguerridos e sem fornecer muitos espaços ao adversário. Tratando-se de um jogo mata-mata, todo mundo sabia ali que um erro poderia ser fatal para a eventual eliminação do time. Com isso, amarração e poucas possibilidades, resultado de uma marcação bem intensa. O BP até conseguiu ter um bom volume de posse de bola, mas não conseguia transformar essas chances em gol. Otavinho e Alessio eram os jogadores que mais percorriam a quadra procurando espaços, enquanto o OFF tinha em Sandini e Pires os jogadores que mais se movimentavam.
Em uma das boas chances, em falta, Xuxa exigiu boa defesa de Léo Nardi. O OFF, por sua vez, também levou perigo. Uma finalização de média distância de Godsplan parou na defesa de Patrick. No mais, sem grandes chances e sem grandes emoções, o jogo foi para o intervalo em pé de igualdade tanto na quadra, quanto no placar.
A segunda etapa começou e os times demonstraram que não queriam perder mais tempo. Claro que era necessário se resguardar para não ficar muito exposto, mas também todo mundo queria vantagem para tentar administrar melhor o resultado e colocar a pressão para o outro lado. Quem chegou primeiro com perigo foi o OFF – chute de Pires parou em defesa de Patrick. Por sua vez, o BemPika respondeu com três chances em sequência: duas de Gelado, quando ele saiu de frente para Léo Nardi, que defendeu o chute e o rebote. Poucos minutos depois, Barbério, de média distância, parou também no goleiro.
Entre chances lá e cá, as redes finalmente voltaram a balançar aos 12 minutos, quando Sandini dominou pela esquerda e finalizou cruzado, achando Dani tranquilo para empurrar o 2 x 1!
Novamente à frente no placar, dessa vez já na segunda etapa, mostrou-se importante o porquê se tem que dar as cartas antes que o adversário no jogo. Isso porque o BemPika teve que mobilizar mais esforços para ir para frente, tentar se recuperar do prejuízo antes que fosse tarde demais. Com isso sobrou espaço. E, aos 14 minutos, Sandini aproveitou que o rival estava todo escancarado, avançou para o campo ofensivo e finalizou forte na saída de Patrick, mandando novamente para as redes, deixando o jogo em 3 x 1!!!
Aproveitando que o adversário estava nas cordas, o OFF tratou de pregar o caixão mais rápido possível. Aos 17 minutos, Gabriel recebeu pela direita e mandou um lançamento milimétrico, de cobertura, para Pires, que encobriu o goleiro, deixando o placar em 4 x 1!!
Surpreendendo até o mais otimista dos torcedores e deixando a torcida toda em êxtase, o OFF já estava com os dois pés nas quartas de final. Por mais que houvesse tempo, já não havia mais possibilidades para uma retomada. Alessio e Gelado ainda tiveram chances, mas pararam em Léo Nardi.
Para coroar a classificação, Godsplan colocou números finais ao jogo aos 24 minutos, marcando o quinto e último gol do time no duelo. 5 x 1!!! E bora para as quartas, quando terá o difícil trabalho de enfrentar o Desportivo América.
Ficha técnica
OFF 5 x 1 BemPika – Oitavas de final do XIX Chuteira Cinco
Gols: Guga; Sandini; Dani; Pires e GodsPlan (O); Alessio (B)
Cartões amarelos: Gabriel; Big e Vell (O); Patrick (B)
Comentários (0)