Com a vida já “resolvida”, Zio Cazzo e Vila Monumento entraram em quadra para definir apenas quem jogaria as oitavas de final e quem ficaria em casa, aguardando os times se matarem para aí sim entrar em cena nas quartas. Isso porque o Vila Monumento mantinha o segundo lugar do grupo, contra o ZC um ponto atrás. Ou seja, só a vitória interessava para o Zio, contra um VM que jogava pelo empate. No fim, o 3 x 3 deixou o VM em segundo, com folga e com a invencibilidade mantida.
Por mais que ambos já estivessem com a classificação garantida, os dois vieram com poder de fogo, como se fosse uma decisão antecipada. Afinal, folgar um jogo é correr um risco a menos, ainda mais tratando-se de um mata-mata. Este duelo específico trouxe, ainda, um contraste entre um time que é mais ofensivo e concentra seus esforços no ataque, como o Vila Monumento, com sua dupla Felipe e Lescura, além dos sempre perigosos Paraíba, Giba e Godoy; contra um time extremamente físico e bem postado, que não costuma deixar muitos espaços e é fatal em suas chances, como é o Zio Cazzo com Caruso e Tiaguinho na frente e a forte defesa, liderada por Marcão e Lucca.
Nos primeiros minutos, a estratégia que sobressaiu foi a do Vila Monumento. Isso porque, já aos 4 minutos, o time abriu o marcador; Urbano dominou na defesa e foi pressionado, mas conseguiu achar Lescura, que escapou pela direita e encheu o pé. Mantel saiu bem e defendeu, mas a bola sobrou para Paraíba concluir o 1 x 0!!
A vantagem no placar, porém, não se transformou em dominância por parte do VM. O Zio Cazzo soube se manter no jogo mesmo com o revés e o jogo ficou nivelado. Sem grandes chances lá e cá, aos poucos, na base da paciência, o ZC foi maturando o gol de empate. O time simplesmente monopolizou a posse de bola e sufocou o adversário, inclusive na saída de bola. Assim, aos 12 minutos, Tiaguinho recuperou a posse no campo ofensivo e achou Caruso, de frente para o gol; foi só tirar de Pedrinho e correr para o abraço!! 1 x 1!!!
Com tudo igual novamente, o Zio Cazzo cresceu na partida. Se não vimos o Vila ter o momento da partida após abrir o placar, o total contrário aconteceu após o gol do Zio. A posse de bola seguia, na maior parte do tempo com o ZC, que não baixou a marcação e seguiu pressionando.
Inevitavelmente, o volume de jogo se transformaria em chances de gol e assim foi. Após subir a marcação, Caruso recuperou a bola no campo ofensivo e, já próximo de Pedrinho, encheu o pé, exigindo boa defesa do goleirão do VM. Na sequência, Lucca pegou o rebote e parou novamente em Pedrinho!! Milagre após de milagre!!
Querendo de qualquer jeito tomar a liderança, o ZC seguia insistindo; dessa vez com Tiaguinho em um chute do campo de defesa, que exigiu novamente que Pedrinho trabalhasse. Com mais algumas chances - não tão efetivas – o Zio teve que ir para o intervalo com o jogo empatado. Algo que foi celebrado pelo Vila Monumento, que sobreviveu aos minutos finais do primeiro tempo.
A segunda etapa começou e o ritmo do ZC seguia intenso. O time já quase tomou a frente no placar no começo, quando a bola sobrou nos pés de Mahfuz, após saída de Pedrinho do gol. O atacante do Zio tentou encobrir o goleirão do Vila e a bola, caprichosamente, acertou o travessão!
Era questão de tempo até as redes balançarem novamente. Desta vez, aos 2 minutos, o Zio foi fatal! Tiaguinho cobrou falta que explodiu na barreira e sobrou para Marcão, que rolou para Matheus emendar de média distância e vencer Pedrinho!! 2 x 1!!!
Após tanto persistir, a vantagem no placar finalmente veio. Não só isso, com a vitória parcial, o Zio tomava também a segunda colocação no grupo!! Gol importantíssimo para as pretensões do time.
Mas tal como alegria de pobre, a vantagem do Zio Cazzo também durou pouco... Todo aquele volume e intensidade diminuiu após o gol e o VM pode, finalmente, respirar. E o mínimo de espaço é tudo que a dupla Lescura e Felipe precisa! Aos 7 minutos, Lescura conseguiu uma escapada e progrediu ao campo ofensivo, achando Felipe de frente ao gol! Sem chances para Mantel e tudo igual novamente!!! 2 x 2!!
Como se os papéis tivessem se invertido neste jogo. Enquanto o Zio Cazzo tomou as ações ofensivas do jogo, restou para o VM aproveitar as chances que surgiam.
Os minutos seguintes foram de um jogo mais brigado e de poucos espaços. Também com a parte física cobrando, já se aproximando no terço final da partida. O Zio Cazzo chegou com perigo em duas oportunidades; uma com Tiaguinho e outra com Caruso, ambos com finalizações que saíram rentem a trave da meta defendida por Pedrinho.
Até que, já no finalzinho do jogo, aos 24, o VM achou um gol! Após bola parada, cobrada por Paraíba, Lescura desviou de cabeça e a bola acertou a trave antes de passar a linha e morrer no fundo das redes!! 3 x 2!!!
Com poucos minutos restantes, parecia que o VM sairia vencedor, mas do outro lado, o Zio Cazzo se recusava a desistir. Até que finalmente, aos 26 minutos, Matheus finalizou de média distância e foi feliz demais no chute! Pedrinho não salvou dessa vez e a bola morreu no fundo das redes!!! 3 x 3!!!!
Toda a euforia Monumental do Vila, murchou imediatamente. Se ainda tivéssemos mais uns 5 minutinhos de jogo, certamente sairiam mais gols... No entanto, o 3 x 3 persistiu e o empate foi comemorado pelo Vila que assegurou o segundo lugar no grupo. Para o Zio Cazzo, fica a frustração de não ter vencido após ter criado tantas oportunidades. Agora é focar no mata-mata.
Ficha técnica
Zio Cazzo 3 x 3 Vila Monumento - 7ª rodada do grupo A do XIX Chuteira Cinco
Gols: Caruso e Matheus (2) (Z); Paraíba, Felipe e Lescura (VM)
Comentários (0)