Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Manochaco cria muito, mostra carisma, mas para no goleiro Noronha e na zica que tomou o time na temporada; Hércules avança aos playoffs

O Hércules queria entrar em quadra para garantir classificação. Em contrapartida, o Manochaco sabia que um resultado negativo era o adeus à temporada. Isso indicava que o vice-lanterna ia atacar mais – e assim o fez – e o HB ia ser mais cauteloso. Dito e feito. Os manos não contavam que Noronha seria tão acionado e tão bem-sucedido. Ao fim, virada do HB para 3 x 2 e adeus melancólico do Manochaco.

Ciente de que só vencer interessava, o Manochaco abriu os trabalhos pressionando muito e fazendo a defesa do Hércules errar. Noronha teve que fazer, pelo menos, três defesas importantes para manter o zero no placar. Do lado do Manochaco, a equipe trabalhava melhor a bola e conseguia finalizar, a maioria das vezes com o camisa 10, Cala, mas sem muito sucesso.
Do lado de fora, Zito, camisa 99 do HB, gritava muito com a equipe e parecia até mesmo um membro da comissão técnica, pedindo atenção e dando instruções para os companheiros. Apesar da pressão sofrida na defesa, o Hércules foi oportunista e abriu o placar com uma finalização de bico de Julio. À lá Romário, muito recurso! 1 x 0!

Como havia adiantado, o Manochaco tinha mais volume e, agora com a desvantagem, continuou pressionando. Com espaço para criar, a equipe trabalhava a bola no meio, mas abria para as alas na hora de mandar para o gol. Foi assim que Nicolau levou perigo à meta do Hércules, posicionado pelo lado direito do ataque.

Noronha foi o grande nome da primeira etapa. O arqueiro do HB foi muito exigido, mas extremamente seguro em praticamente todas as ocasiões. O goleiro impediu um golaço de Jorge, que deixou três marcadores para trás e foi travado, bem na hora da finalização. Segundos depois, o camisa 74 voltou a trabalhar, mas em arremate de Victor Casas. Intervalo e vitória parcial do Hércules Biblioteca!

No início do segundo tempo, Ed Gou disse para o repórter que vos escreve a seguinte frase: “Anota aí, quando o 13 entrar vai ter gol”. O 13 em questão é Alê, que estava próximo e assentiu. Estava confiante. Enfim, guardem essa informação.

Fato é que o Manochaco voltou melhor. Aos 2 minutos, Jorge finalizou cruzado e parou em mais uma defesa de Noronha, só que teve rebote, aproveitado por Nicolau. Tudo igual no marcador! 1 x 1!

O time de branco começou a se sentir melhor, imprimindo um bom volume de jogo, na movimentação e nos chutes de Bento e Grando. No entanto, o jogo do Hércules começou a encaixar no segundo tempo. Primeiro, obrigou Enzo a fazer duas defesas seguidas, nas chances de Rosatti e Tavares. Na sequência, o HB chegou no ataque novamente e, novamente com Tavares, camisa 96, a equipe marcou o segundo. O jogador não desistiu da jogada e marcou de carrinho, se jogando na direção da pelota! 2 x 1 aos 8 jogados!

O Manochaco desinflou, e um dos nossos protagonistas entra em cena. Lembram do Alê, o camisa 13 que prometeu um gol quando não tinha sequer entrado na partida? Ele foi para o jogo, e para pressionar a defesa do Hércules. Com muita disposição, precisou de poucos minutos para cumprir a sua promessa. Aos 14, após cobrança de falta, a bola se ofereceu a ele na área! Encheu o pé e deixou tudo igual! 2 x 2!

A reação dele foi chamar o time e vibrar muito! No banco de reservas algumas frases soltas foram captadas. “Eu te falei!”, gritou Ed Gou, aquele que profetizou o gol do companheiro. “Ele não passou no psicotécnico”, comentou um outro jogador do Manochaco. A realidade é que o jogo estava empatado novamente e Alê estava ligado no 220v, discutindo, dando braçada e brigando por espaço na área adversária.

O Hércules tentou responder, mas o jogo estava tenso e mais favorável para o adversário, empolgado com o empate. Até que nosso segundo protagonista vindo do banco entra em cena. Lembram de Zito, o camisa 99 que estava dando instruções aos berros para o time na lateral da quadra? Pois bem, ele entrou na partida, ainda no final do primeiro tempo, e não saiu mais. Aos 22 minutos, Zito Love apareceu na segunda trave, livre de marcação, para aproveitar chute desviado. De cabeça, o jogador do HB marcou o terceiro e deu um banho de água fria no Manochaco, que sonhava com a vitória! Era o 3 x 2, o gol da eliminação do Manochaco e do avanço aos playoffs do Hércules!

Ficha técnica

Hércules Biblioteca 3 x 2 Manochaco - 6ª Rodada do XIX Chuteira Cinco

Gols: Julio, Tavares e Zito (HB); Nicolau e Alê (M)

Cartões amarelos: Julio e Viana (HB); Afonso (M)

MVPs: 1 – Julio (Hércules Biblioteca); 2 - Nicolau (Manochaco); 3 - Zito (Hércules Biblioteca)

MVGs: Noronha (Hércules Biblioteca) (04) | Enzo (Manochaco) (zero)
 
Comentários (0)