O líder Invictus não precisou forçar muito para bater o lanterna e muito desentrosado IMZT. Apesar do início de muita marcação dos dois lados e muita vontade do time branco, o lado amarelo conseguiu abrir o placar com o artilheiro Zappa e não demorou muito para ele mesmo ampliar. Os gols foram um baque grande para o IMZT, que não conseguiu se recuperar e ainda sofreu o terceiro na primeira etapa. Apesar do lado perdedor tentar pressionar no segundo tempo, Bahia tratou logo de marcar o quarto. O IMZT até diminuiu com Andrey logo depois, mas não teve forças para ir para cima. Ainda deu tempo de mais um gol para cada lado na reta final, mas a partida já estava decidida faz tempo. Mais líder do que nunca, o Invictus segue como o melhor time do campeonato, já o IMZT, com apenas um ponto em 5 jogos, é o pior.
O confronto entre os opostos começou com muita pegada, mais para o lado do nervosismo pelo lanterna IMZT, que com apenas um minuto já havia cometido duas faltas no jogo. Comparado aos jogos anteriores, ambos os times tinham bastante quórum para o jogo. Apesar da liderança, o Invictus tinha bastante dificuldades no início em primeiros minutos de muita marcação. Tanto que, o primeiro chute a gol foi do time branco e azul. Kadu recebeu pela esquerda e chutou no canto esquerdo, só que Cassiano estava esperto para agarrar. Do outro lado, China tocou no pivô para Zappa, que sustentou bem no corpo e ajeitou para Léo Chamma, que teve que dividir com a marcação, mas conseguiu bater, à esquerda da baliza. Pelo IMZT, Chiaroni se livrou bem da marcação da entrada da área e chutou à direita da meta.
Ambos os times tentavam encontrar espaços para levar perigo, em tentativa de giro de Zappa no ataque, a sobra ficou com Derek, que buscou o ângulo direito, mas chutou fora. Aos 8 minutos, o Invictus pressionou ainda mais. Marcação firme para roubar no ataque, a redonda ficou com China, que sustentou bem no corpo, levou pela ala direita e chutou, mas a bola ficou em cima da defesa. Na sobra, Zappa ficou com a redonda já dentro da área, puxou para a direita e encheu o pé para abrir o placar! Muita luta do time amarelo para chegar ao primeiro gol! 1 x 0! O que já estava ruim, podia sim piorar para o IMZT, Kadu, que levou amarelo ao cometer falta no ataque, aparentemente falou frases delicadas para a arbitragem, tomou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo.
Aos 12 minutos, com um homem a menos em quadra, o IMZT se fechou, mas de pouco adiantou. Falta cobrada pelo Invictus na defesa por Moacyr para China no meio. Mesmo com o IMZT todo fechado perto da própria área, o camisa 22 achou um belo passe no meio da marcação para Zappa na área ofensiva, que só deu um tapinha no canto esquerdo para tirar de Sorin e ampliar! O artilheiro da ouro mostra sua credencial mais uma vez!!! 2 x 0! O time branco estava completamente perdido em quadra após o primeiro gol sofrido, o Invictus percebeu e seguiu em cima. A equipe tentou em falta, depois de carrinho de Chiaroni, mas a jogada foi muito mal ensaiada, China buscava a ala direita, Matheus ficou no meio do caminho, a bola pegou nele e a defesa conseguiu cortar.
Com o IMZT precisando sair e errando muito, o Invictus cada vez mais encontrava espaços. Matheus dessa vez foi bem para limpar a marcação, mas chutou por cima. Do outro lado, boa jogada de Zizao pela esquerda, levou pelo fundo e, mesmo sem ângulo, chutou para o gol, só que Cassiano fez defesa. Percebendo imensa dificuldade, o IMZT pediu um timeout. Na volta, a equipe tentou pressionar mais e ganhar quadra, mas ainda sem criar nenhuma boa chance, o time conseguia até chegar ao ataque, mas se precipitava muito na hora de decidir. Tanto que, com 24 jogados, o Invictus chegou de forma certeira. Belo passe de Bahia para Enzo no meio da área no meio da defesa, que puxou mais para a esquerda e bateu por baixo de Sorin para marcar o terceiro! Placar ampliado ainda antes do intervalo! 3 x 0!
O IMZT tentou voltar com uma postura diferente e pressionar já no ataque, mas o Invictus conseguia ganhar quase todas as divididas e levar vantagem nos lances. Moacyr estava muito bem na defesa e China iniciava contra-ataques velozes. Com 3 jogados, Lorenzzo forçou muito o drible pelo meio, até ganhou as primeiras duas dividas, mas adiantou demais e perdeu para Derek. A bola sobrou com Bruninho, que avançou bem, pegando o time adversário completamente esfacelado na defesa. Ele tocou com Bahia pela direita, que, na saída de Sorin, chutou quente no alto para deixar o dele! O lendário jogador do Chuteira de Ouro F7 ampliou ainda mais para o melhor time da Ouro 35! 4 x 0! O IMZT, apesar de abatido, não desistia. Um minuto depois, lateral para o time branco do lado esquerdo, Salas arremessou para a área, Guidotte atraiu a marcação na entrada da área e Andrey apareceu livre do lado direito para encher o pé no alto e diminuir o placar!!! Será que dava para uma reação? 1 x 4!
O Invictus não diminuía a intensidade e já voltava ao ataque logo depois do tento sofrido. Zappa recebeu na frente, puxou para a perna direita e encheu o pé buscando o canto esquerdo, Sorin tentou agarrar, mas não segurou firme, a bola escapou e foi para trás, mas saiu à esquerda! O time amarelo passou a controlar mais a peleja e trocar passes de um lado para o outro sem forçar, apenas quando tinha espaço para contra-atacar. Como quando China acelerou pela esquerda, até sofreu falta, mas fez a bola chegar em Bahia, que carregou pelo meio, abriu na direita com Bruninho. Ele tentou o cruzamento novamente para Bahia perto da trave esquerda, mas saiu mais como um chutamento, direto para fora.
O IMZT tentava diminuir ainda mais. Guidotte, que havia entrado bem, avançou pelo meio, limpou bonito e deixou para Boya na esquerda. Ele dominou, puxou um pouco mais para o fundo e bateu cruzado, mas lá estava Cassiano para fazer a defesa! Em seguida, mais uma trama entre o camisa 8 e o 90, bela virada do primeiro para o segundo, do lado esquerdo da área. Ele pegou bonito de primeira no canto esquerdo, só que Cassiano foi bem no lance mais uma vez! Do outro lado, Zappa foi muito bem para ganhar duas divididas na bola, segundo a arbitragem, já na entrada da área, e rolou para Raphinha livre do lado direito da área. O camisa 7 tinha a chance de marcar mais um, mas FUROU! Pelo IMZT, Andrey cobrou falta de longe no canto direito, mas lá estava Cassiano para fazer boa defesa! Em seguida, Chiaroni apareceu bem para roubar já no ataque de Matheus, a bola sobrou com Rod, perto do gol, que conseguiu mandar à direita!
Após tempo do Invictus, que percebeu uma queda no ritmo e um crescimento adversário, o IMZT armou contra-ataque com Chiaroni. Ele partiu em velocidade, a redonda passou por Boya até chegar em Rod, que chutou firme no canto direito, mas lá estava Cassiano para defender bem! A equipe branca melhorou no jogo e tentava pelo menos melhorar o seu saldo de gols. Se encaminhando para a reta final, o confronto foi ficando um pouco mais nervoso. Com 21 jogados, bela jogada de Taba para o IMZT, que avançou bem pelo meio e tocou na entrada da área para Lorenzzo. O camisa 5 girou bonito e bateu rasteiro no cantinho esquerdo para vencer Cassiano e marcar o segundo! 2 x 4! Não deu nem tempo do IMZT tentar uma pressão, porque o Invictus se lançou com tudo ao ataque. Enzo tocou bonito para Raphinha, livre do lado direito da área, que bateu, mas Sorin fez grande defesa! Na sobra, o camisa 7 rolou para a chegada do camisa 11 do lado esquerdo da área, que, com o goleiro caído, dominou, olhou para o canto esquerdo livre e fuzilou para ampliar! 5 x 2!
Os minutos finais foram bem tranquilos para o lado amarelo, que quase ampliou em tentativa de saída de Chiaroni na própria área, ele tentou driblar, perdeu, mas se recuperou no lance. O Invictus seguiu tentando, mesmo com o resultado já garantido. Raphinha recebeu na entrada da área, livre, mas mandou com perigo à direita. A equipe amarela rodava de um lado para o outro, sem pressa e tinha total domínio da partida. Em bom avanço de China pela esquerda, que deixou para trás a marcação e deixou no meio com Bruninho que achou Enzo pela esquerda, mas Chiaroni foi bem para roubar. No último lance, o camisa 10 do IMZT cobrou falta buscando Zizao perto da trave esquerda, mas a bola foi direto para fora! Fim de papo!
Mais uma boa e contundente vitória do Invictus para seguir na liderança solitária do Grupo B. A vítima da vez foi o lanterna IMZT, que virtualmente e espiritualmente já está com mais de um pé na Prata 30. O time amarelo demorou um pouco, mas logo controlou o jogo e teve mais uma vez os artilheiros Zappa e Enzo como destaques. Agora, o Invictus tem páreo duríssimo e encara o The Homer, se vencer, praticamente garante a primeira posição. Do outro lado, o time branco joga a vida contra o Wake ‘n’ Bake, precisando de uma vitória para se manter vivo no sonho da permanência.
Ficha técnica
IMZT 2 x 5 Invictus - 5a rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Andrey e Lorenzzo (IMZT); Zappa (2), Enzo (2) e Bahia (I)
Cartões amarelos: Chiaroni, Kadu e Andrey (IMZT)
Cartão vermelho: Kadu (IMZT)
MVPs: 1 – Zappa (Invictus); 2 – Bahia (Invictus); 3 – Enzo (Invictus)
MVGs: Sorin (IMZT) – (0) | Cassiano (Invictus) – (1)
Comentários (0)