O líder Lauzangeles Galaxy não teve grandes dificuldades para bater a equipe do Gbex pelo placar de 4 x 1. Com três belas assistências, o craque Leozinho foi o grande expoente do certame. A equipe branca até foi valente, mas é complicado contar com apenas um reserva para enfrentar uma das principais forças da competição.
Logo na primeira chegada de perigo, aos quatro, o placar foi inaugurado. Leozinho recebeu pela ala direita e deu belo passe para deixar Lorran na cara do gol. Demonstrando muita frieza, o camisa 20 tocou por baixo com precisão. 1 x 0!
Em seguida, o Gbex respondeu e quase chegou ao empate. Chicken deu a tradicional chapada de média distância e acertou na junção entra a trave e o travessão. Posteriormente, Leozinho avançou com bola e chutou rasteiro. Passou perto!
Um pouco superior na partida, o Lauzangeles Galaxy ampliou aos quatorze. Pacheco foi acionado no canto direito do ataque e cruzou rasteiro para a área. Zé Vitor estava esperto e só precisou completar para o gol. 2 x 0!
Mesmo com a boa vantagem, o LG queria mais. Após boa trama ofensiva, a redonda foi ajeitada para Thiago, que acertou o pé da trave. Depois desse lance, a partida esfriou um pouco e não aconteceu mais nenhum lance de perigo até o final da primeira etapa. Intervalo!
Partida retomada e a primeira ocasião de perigo do tempo complementar foi do Lauza. Thiago avançou pela esquerda, cortou para o meio e ficou de frente para o gol. No entanto, o camisa 23 finalizou por cima. Mais uma chance dos norte-americanos, desta vez com boa trama entre Masu e Mandes. O camisa 10 encontrou o camisa 16 na entrada da área e a finalização passou a centímetros da meta de Possi.
Só dava Lauzangeles Galaxy. JP progrediu bela esquerda, mandou um balaço e viu a redonda explodir na trave! O terceiro gol, que estava amadurecendo, saiu aos 13. Leozinho acertou bela enfiada em profundidade para deixar Pacheco em boas condições para marcar. Ele avançou pelo lado esquerdo da área e chapou no canto oposto, sem chances para Possi. 3 x 0! Tempo solicitado pelo Gbex para arrumar a casa.
A parada surtiu efeito e equipe branca conseguiu diminuir a vantagem. Chicken fez grande jogada individual pelo meio, passou pela marcação e arrematou no cantinho, de média distância, para vencer ótimo Codina, que nem se mexeu. 3 x 1!
O gol poderia dar um ânimo ao Gbex, porém foi o Lauza que seguiu criando. Leozinho partiu em contra-ataque, ganhou quadra e passou para Zé Vitor. Na cara de Possi, o camisa 25 tentou a sorte e o goleiro fez a defesa com a perna. No entanto, no lance seguinte, o arqueiro nada pôde fazer. Novamente, o insinuante Leozinho partiu em contragolpe pela ala. O craque progrediu na esquerda e serviu Masu. Livre pelo meio, o camisa 10 tocou rasteiro para dar números finais ao jogo. 4 x 1!
Antes do encerramento, ainda deu tempo de Possi voar no ângulo para defender potente finalização de Zé Vitor e Codina fazer boa intervenção para evitar o segundo tento do rival. Por fim, o goleirão do Gbex saiu para travar jogada, a bola ficou viva, teve um lindo rolinho, um perde e ganha danado até arremate que Possi defendeu mais uma vez. Final de jogo!
Atuação sólida e consistente do Lauzangeles Galaxy, que se mantém na liderança do grupo. Com quatro vitórias e um empate, a agremiação vem ganhando cada vez mais corpo e, certamente, se credencia como uma das grandes candidatas para jogar a série Ouro no próximo semestre. Agora resta saber se o time vai manter o nível até o final da competição. Já o Gbex está na zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Marola, que se encontra entre os seis primeiros, na zona de classificação. Portanto, ainda há muito em disputa para a equipe.
Na próxima rodada, o Lauzangeles Galaxy enfrenta o lanterna Bicho Solto. Já o Gbex joga a vida contra o Ventiladores.
Ficha técnica
Gbex 1 x 4 Lauzangeles Galaxy – 5ª rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Chicken (G); Lorran, Zé Vitor, Pacheco e Masu (L)
Comentários (0)