Em partida muito disputada, que poderia ter ido para qualquer lado, o Olimpo superou os desfalques de importantes jogadores, como Thiaguinho e Saad, para bater o Colônia 355 pelo placar de 3 x 2! Com dois bonitos gols, um deles de calcanhar, o artilheiro Flavinho foi o jogador mais decisivo do certame. Sobre a equipe preta e amarela, vale menção para Yonathan. Com bons passes e jogadas, o camisa 20 deu muito trabalho para a defesa adversária.
Os seis minutos iniciais foram de muito estudo, sem chances de gol. A primeira chegada de relativo perigo foi do Colônia 355. Yonathan deu bela assistência em profundidade para Feipa na entrada da área. O camisa 9 finalizou rasteiro, de primeira, e a redonda passou perto.
A resposta do Olimpo acabou sendo letal. Bereshow saiu jogando errado e o melão chegou a Morollo, que bateu e o arqueiro se redimiu ao mandar a pelota a escanteio. Na cobrança, Luquinhas desviou de chapa e Flavinho, demonstrando muita categoria, completou de calcanhar. Belo gol! 1 x 1!
Precisando da vitória, o Colônia partiu pra cima. Yonathan arriscou de média distância, mas sem a devida força. Mesmo assim, Lewa não conseguiu segurar e, na tentativa de conter o rebote, fez falta muito próxima à linha da área. Yonathan foi pra bola e goleiro fez a defesa. Porém, no ataque subsequente, não teve jeito para os gregos. Após boa trama da equipe preta e amarela, Beny serviu Yonathan. De frente para o gol, ele tocou rasteiro para decretar o empate. 1 x 1!
Embalado, o Colônia 355 quase ampliou em seguida. Rozin saiu costurando pelo meio, cortou a marcação e tentou a sorte. Houve um desvio e a pelota tocou no travessão antes de sair!
Em melhor momento na partida, o Colônia 355 seguiu pressionando. Beny, a cerca de três passos da área do rival, chapou no canto oposto e Lewa fez bonita ponte para espalmar. Depois, Yonathan partiu em rápido contra-ataque e deixou Riquelme em boas condições. O camisa 99 finalizou rasteiro e viu a pelota passar muito perto.
Já no apagar das luzes da primeira etapa, o Olimpo respondeu. Yuri arriscou de longe e Bereshow caiu no cantinho para defender. Intervalo! Partida retomada e o Colônia 355 conseguiu a virada logo aos dois. Em saída errada dos gregos, Yonathan brigou e conseguiu ficar com o melão para servir Xande. Na cara de Lewa, ele foi frio para finalizar cruzado, no chão, e vencer o goleiro. 2 x 1!
O Olimpo acordou para o jogo novamente depois de levar o segundo gol e passou a criar mais. Escanteio cobrado no primeiro pau e Flavinho deu uma bela cabeçada, que passou triscando a trave. Em seguida, Morollo tentou de bico mesmo e mandou por cima. Cachoeira ficou na bronca com o companheiro, pois queria o passe.
Um pouco mais tarde, aos 5, saiu o empate. Desarme do Olimpo e o melão chegou a Flavinho, que estava a cerca de três passos da área. O camisa 99 emendou um potente arremate cruzado e a bola morreu na bochecha da rede. Mais um bonito gol do ótimo jogador. 2 x 2!
Com a igualdade no placar, a partida esfriou e ficou em certo marasmo durante longos minutos. Vini bateu falta de longa distância e Bereshow deu um soco nela para acabar com o problema. Na resposta, também em bola parada, Gabriel buscou o ângulo, mas sem sucesso.
O certame voltou a ganhar emoção apenas no encaminhamento final, já próximo aos 20 jogados. Yonathan recebeu de costas para a marcação e tocou de primeira para Rozin. Na cara do goleiro, o camisa 11 finalizou e Lewa foi herói para fazer uma intervenção que viria a ser decisiva.
No minuto seguinte, um castigo para o Colônia 355. A defesa não afastou direito o perigo e Morollo, que estava próximo ao meio da quadra, acionou Cachoeira. Em boas condições, o camisa 11 chutou com a costumeira precisão para fazer o dele. 3 x 2!
O Colônia 355 tentou pressionar nos minutos derradeiros, mas sem criar nenhuma situação digna de relato. Vitória suada do Olimpo, que pula para a terceira colocação. Não foi a melhor apresentação, mas o triunfo é de suma importância para as pretensões da equipe no campeonato. Em relação ao Colônia 355, fica o gosto amargo, visto que a agremiação ficou muito perto de sair com pelo menos um empate do disputadíssimo duelo.
Na próxima rodada, os gregos enfrentam o Plata o Plomo. Já os pretos e amarelos buscam a reabilitação contra o lanterna OC Tabão.
Ficha técnica
Olimpo 3 x 2 Colônia 355 – 5ª rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Flavinho (2) e Cachoeira (O); Yonathan e Xande (C355)
Cartões amarelos: Luquinhas e Morollo (O); André e Yonathan (C355)
Comentários (0)