O Sima não teve grandes dificuldades para vencer o Tribunata. O placar de 5 x 2 teve dedo – três dedos – do artilheiro Novaes, autor de um hat-trick, e cooperação do insinuante Edu Pina. Apesar dos expoentes individuais, o conjunto funcionou como uma engrenagem bem azeitada. Em relação ao time branco e rosa, vale uma menção para Issa. Com muitas defesas, o ótimo goleiro evitou um prejuízo ainda maior.
A primeira chance de perigo aconteceu logo aos 3. Rafael recebeu de costas a dois passos da área, fez o giro e finalizou. Esperto no lance, Issa espalmou. Em seguida, Edu Pina foi acionado na ala esquerda e cruzou rasteiro para Storani, dentro da área e muito próximo ao gol, finalizar, mas sem a devida força. Issa ficou com a bola.
Melhor no jogo, o Sima seguiu criando. Novaes executou típica jogada de pivô e ajeitou para Rafael chegar batendo. O arremate saiu forte e Issa realizou ótima intervenção com o pé. O gol, que estava amadurecendo, saiu aos 9. Rafael foi desarmado depois de boa jogada e o melão sobrou para Novaes. Pela esquerda do ataque, ele acertou um chute cruzado e a bola só parou na bochecha da rede. 1 x 0!
Mesmo com a vantagem, o Sima não diminuiu o ritmo. Em boa jogada entre Novaes e Storani, o camisa 27 bateu de média distância e Issa deu um leve tapa na redonda. Posteriormente, apenas aos 12 jogados, o Tribunata teve a primeira boa oportunidade. Tadeu recebeu a pelota pela esquerda da área adversária e arrematou. Gui defendeu parcialmente e foi arrojado no abafa para evitar o rebote.
Na resposta, Gomes arriscou de longe após tabela com Caio Henrique e Issa foi obrigado a trabalhar novamente. Aos 18, o Tribunata, que pouco criava, ganhou um baita presente do zagueiro rival. Eder foi sair jogando dentro da área, acabou escorregando e Henry chegou no carrinho para empurrar para o gol. Que falha! 1 x 1! Tempo solicitado pelo Sima.
Na primeira chegada depois da parada, Edu Pina passou para Caio Henrique bater rasteiro. Issa defendeu no canto e o rebote sobrou para Eder. Fora da área, ele arriscou de bate-pronto e mandou por cima. Réplica do Tribunata. Paradinha finalizou da linha do shoot-out e Gui foi obrigado a saltar.
Já no apagar das luzes da primeira etapa, aos 26, o Sima voltou à frente do placar. Edu Pina foi acionado por Yuri na ponta esquerda do ataque e cruzou rasteiro para a área. Demonstrando oportunismo, Caio Henrique só teve o trabalho de completar. 2 x 1! Intervalo.
Segundo tempo iniciado e o Sima ampliou logo no primeiro minuto. A cobrança de lateral ofensivo encontrou Yuri, que ajeitou de peito para Edu Pina tocar e ir às redes. 3 x 1! Buscando manter o embalo, o Sima partiu pra cima. Jogada ensaiada em cobrança de falta e a pelota chegou a Yuri. O camisa 10 arrematou e Issa precisou usar a perna para defender.
Posteriormente, Gui repôs a bola para Edu Pina e o camisa 77 deu um belo passe de letra para Yuri finalizar. Issa foi magnífico e fez um milagre! Pressão do Sima. Edu Pina achou Storani pelo lado da área e o camisa 27 exigiu nova defesa de Issa. Porém, no ataque seguinte, o ótimo arqueiro nada pôde fazer. Leonardo fez a enfiada em profundidade para deixar Novaes na cara do gol. O matador tocou na saída de Issa para anotar mais um. 4 x 1! Parada técnica pedida pelo Tribunata, que simplesmente não voltou para a segunda parte do certame.
Partida retomada e jogo só foi esquentar um pouco quando o árbitro assinalou uma bola no braço muito próxima à área do Sima. Tadeu foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e passou mansinha rente ao travessão.
Cerca de quatro minutos depois desse lance, o Sima fez o quinto. O goleiro Gui deixou Novaes na cara do gol em linda reposição com as mãos. O camisa 9 deixou a bola pingar e finalizou com precisão para decretar o seu hat-trick no jogo. 5 x 1!
Já no finalzinho da partida, que já estava resolvida, o Tribunata diminuiu. Victor arriscou forte chute de média distância e Gui fez a ponte para espalmar. O goleiro tocou na bola, mas viu ela entrar devagarinho na meta. 5 x 2!
Vitória tranquila do Sima, que foi melhor durante todo o jogo. A agremiação já está nos playoffs, mas agora resta saber se conseguirão seguir na liderança do grupo até o final da primeira fase. Na próxima rodada, o time de Novaes enfrenta o terceiro colocado Hospício.
Sobre o Tribunata, a apresentação ruim deixa o sinal de alerta ligado. O time está entre os classificados, mas se encontra a dois pontos da zona de rebaixamento. O adversário de sábado será o Base, que está com os mesmos quatro pontos na tabela.
Ficha técnica
Tribunata 2 x 5 Sima – 5a rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Aço
Gols: Henry e Victor (T); Novaes (3), Caio Henrique e Edu Pina(S);
Comentários (0)