Em grande atuação coletiva, o FZB não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonoro 8 x 1 em cima do MachuPichu. Todo o conjunto funcionou muito bem, mas vale o destaque para algumas peças individuais, como Pardal e MV, com dois tentos cada. É importante frisar, ainda, que um dos gols do camisa 11 furioso foi uma verdadeira pintura! Em relação aos peruanos, que não ofereceram resistência, especialmente na segunda etapa, fica o alerta ligado, visto que a equipe ainda não venceu na competição e está na lanterna do grupo atualmente.
Logo no primeiro minuto, o placar foi inaugurado. Seria um indício da goleada que estava por vir? Feitosa recebeu o passe na ala direita e mandou um chute muito venenoso, cheio de efeito. A redonda morreu no canto oposto, sem chances para Gustavo de Paula. 1 x 0!
Logo na sequência, o FZB quase guardou mais um. Pardal, em lindo lançamento em profundidade da quadra de defesa, deixou MV em boas condições para fazer gol. O camisa 16 finalizou e Gustavo de Paula fez a ponte para espalmar. No entanto, no próximo ataque contundente da FZB, o goleiro nada pôde fazer.
Após perde e ganha na entrada da área dos peruanos, o melão foi rolado para MV, que aplicou o drible em Gustavo de Paulo antes de tocar para o gol vazio. 2 x 0! Posteriormente, o MachuPichu, que estava nas cordas e não havia criado, auferiu um alento na partida. Silvano recebeu de costas pelo canto esquerdo da área e foi calçado pela marcação. Pênalti assinalado! Kinhas foi para a cobrança e mandou uma bomba no canto para diminuir o prejuízo para a sua equipe. Miranda até acertou o lado, mas não tinha como pegar. 2 x 1!
No entanto, nem deu tempo de comemorar, pois o time de Leandro Dias ampliou logo no minuto subsequente. Pardal fez preciso lançamento invertido da ala direita da quadra de defesa para Pisca. Na cara do goleiro, ele cabeceou e Gustavo fez a defesa parcial. Acontece que no rebote a redonda se ofereceu para o próprio camisa 99, que não perdoou. 3 x 1! Tempo solicitado pelo MachuPichu para arrumar a casa.
Na retomada da partida, já no encaminhamento final da primeira etapa, aconteceram boas oportunidades de gol. Bola perdida pelo MachuPichu e Allain saiu progredindo com ela. Ele poderia ter aberto para Pardal, livre na direita, mas preferiu finalizar. Esperto no lance, Gustavo de Paula defendeu.
Na resposta peruana, Kinhas avançou com ela, passou pela marcação e acionou Cesinha pelo lado esquerdo da área do FZB. O camisa 77 deu um bonito toque de cavadinha por cima e a pelota foi mansamente no travessão. Grande lance! Em seguida, Kinhas mandou um balaço em cobrança de falta de média distância e Miranda voou para evitar o tento do rival. Intervalo!
Os primeiros sete minutos do tempo complementar foram de certo marasmo, sem grandes chegadas. No primeiro lance de perigo, Kinhas, pela ala direita, aplicou bonito drible em Rafinha, cortou para o meio e bateu de perna esquerda. Passou perto!
Na réplica dos furiosos, Pisca tabelou com MV próximo ao gol do MachuPichu. O camisa 99 encontrou o camisa 16, que acertou o pé da trave. Em seguida, Pisca abriu para Pardal na ala esquerda e o camisa 11 fez o cruzamento rasteiro. Por muito pouco, MV não conseguiu chegar para completar.
A partir daí, a porteira abriu de vez e foi saindo um gol atrás do outro para o FZB. Delfino recebeu na entrada da área pela direita e arrematou cruzado para vencer Gustavo de Paula. 4 x 1! O próximo tento, marcado logo em seguida, foi uma verdadeira pintura. MV encontrou Pardal bem na ponta esquerda da área. Gustavo de Paula saiu para abafar e o camisa 11 mandou um lindo toque de cobertura por cima e a bola morreu devagarinho nas redes. GOLAÇO! 5 x 1!
O FZB estava imparável. MV partiu em rápido contra-ataque após roubada de bola e ficou cara a cara com Gustavo de Paula. Ao invés de finalizar, ele preferiu fazer o passe para Pisca, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. 6 x 1!
Nem deu tempo para o MachuPichu assimilar os golpes, pois os gols não paravam de sair. Pardal, pela ala esquerda, cortou para o meio e emendou um chute muito forte, à meia-altura, para fazer o segundo dele no jogo! 7 x 1!
Já no apagar das luzes, uma rara chance para os peruanos. Depois de boa trama ofensiva, a bola chegou a Thiago. De frente com o goleiro, ele bateu e Miranda abriu o espacate para fazer a intervenção.
No último lance, saiu o gol derradeiro do atropelo. Rafinha ganhou dividida pelo meio na intermediária, avançou e serviu Tieppo. Com a frieza do centroavante, ele tocou por baixo de Gustavo de Paula para dar números finais ao jogo. Partida encerrada na quadra 14!
Após um primeiro tempo de relativo equilíbrio, o FZB simplesmente destruiu o rival na segunda etapa. É uma vitória que eleva a ainda mais moral e pode vir a credenciar a equipe de Leandro Dias como uma das forças da competição. Na próxima rodada, os furiosos buscam manter o embalo quando enfrentam o Roleta Russa.
Já o MachuPichu foi jogado para a lanterna e precisa urgentemente acordar se não quiser jogar a Prata no próximo semestre. Na busca pela reabilitação, os peruanos jogam a vida contra o Interativo, que possui os mesmos três pontos na tabela.
Ficha Técnica FZB 8 x 1 MachuPichu - 4ª Rodada do Grupo A da XXXV Chuteira de Ouro
Comentários (0)