Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Livingpool toma susto, mas reage bem, derrota o NDT e segue imparável

O Livingpool está mesmo vivendo o sonho. Outra rodada, outra vitória. Desta vez, contra um NDT que veio sedento para se recuperar na competição e até começou bem... Só não contava com o show de Borgerth e companhia, que viraram o jogo e decretaram outra vitória para o time com o placar de 3 x 1!

Momentos das equipes à parte, ambos vieram para jogo. Em tempos, até se espelhando em quadra. O NDT manteve Petrelli um pouco mais contido na defesa e o resto do time todo percorrendo o campo, tentando confundir a marcação do rival. Por sua vez, o Livingpool também mostrava variações em quadra, tendo mais Vitinho e Gu na defesa e o resto do time buscando jogo – principalmente a dupla Borgerth  e Rapha.

Foi em uma jogada da dupla, que o time levou perigo pela primeira vez. Lateral cobrado por Borgerth que Rapha antecipou a marcação e finalizou, parando na boa defesa de Rafael. O NDT também saía para jogo e tinha Soldado e Leandro como os principais ativos do time. No entanto, estava difícil achar espaços e criar chances efetivas de gol.

Assim, o time teve que achar alternativas para chegar à meta defendida por Portuga. Uma delas foi subir a marcação e sufocar a saída do rival, que foi efetivo! Aos 7 minutos, Soldado recuperou a bola no campo ofensivo e encheu o pé, sem chance para Portuga!! 1 x 0 !!! E o NDT na frente, deixando o Livingpool em uma situação um tanto quanto inédita na competição. Seria necessário correr atrás do prejuízo.

Para isso, o time ia precisar escapar da arapuca montada pelo NDT, que viu na marcação pressão o caminho para deixar o Livingpool desconfortável. Além disso, causar erros poderia ser primordial para marcar mais gols. No entanto, o Livingpool está no lugar que está porque é um time com talento e muitas alternativas. Bastou uma única escapada para o time chegar e com muita precisão, deixar o jogo igual.

Aos 11 minutos, Rapha escapou pela direita e conseguiu levar a bola até a linha de fundo; sem muito ângulo, ele rolou para o meio, onde achou Borgerth, que fintou um marcador e tirou de Rafael, mandando para as redes e empatando a partida!! 1 x 1!!

Daí em diante, começou um verdadeiro show do Livingpool. O time precisou de um único gol para virar a chave, liderados por Borgerth e Rapha. No minuto seguinte, aos 12, foi a vez de Borgerth  achar espaço entre os marcadores, pelo meio, e na primeira janela que teve, encher o pé; chute certeiro e na gaveta, sem chances para Rafael!! Em dois minutos, dois gols e virada do Livingpool!! 2 x 1!!!

Mas não para por aí. No minuto seguinte, aos 13, Borgerth do meio deu uma cavadinha que quebrou toda a defesa NDIsta. Ele achou Rapha pela esquerda que dominou de cabeça, colocou a bola no chão e fuzilou!! Golaço!!!! 3 x 1!!!

De maneira brutal, o Livingpool bateu – não só uma – mas três vezes em sequência no NDT, que colapsou após sofrer o empate. O que vinha sendo um jogo de uma marcação sólida, escapou pelas mãos num instante. É o preço que se paga quando se joga contra um time bom e em boa fase...

Neste momento, mais do que voltar para o jogo, o NDT precisava parar o sangramento. A sequências de golpes deixou o time grogue, mas não nocauteado, e aos poucos o jogo foi nivelando novamente. Com isso, a sangria parou por um tempo e o jogo ficou morno.

O NDT até chegou a levar perigo novamente. Em jogada individual, Leandro avançou e finalizou, parando na defesa de Portuga; o rebote ficou para o próprio Leandro, que finalizou e parou novamente no paredão do Livingpool.

Como se já não fosse tarefa difícil passar pela defesa do LV, ainda tinha Portuga num dia inspirado. Nos minutos finais da etapa inicial, Ricardo recebeu no meio e chutou de média distância, parando na defesa do goleirão Portuga novamente!! Com isso, fomos para o intervalo com a vantagem de 3 x 1 mantida.

Para o segundo tempo, a postura dos times teve que ser diferente. Afinal, entra o fator relógio e também, para o NDT, ter que correr atrás do prejuízo. O time achava espaços e não tinha receio de arriscar de onde fosse. Tanto que no começo da etapa final, já levou perigo com uma finalização de Leandro, que exigiu boa defesa de Favero – o responsável pela meta do Livingpool na segunda etapa.

O restante do segundo tempo seguiu este cenário, tendo o NDT mais ofensivo. O Livingpool, por contar com um sistema de defesa sólido, não tinha problema em manter o time reativo, tentando explorar contra-ataques. Foi assim que o time levou perigo; novamente na ação da dupla Borgerth e Rapha – que finalizou e carimbou a trave do gol de Rafael. Em outra boa chegada, dessa vez, Borgerth finalizou após passe de Piva, dessa vez parando na defesa do goleirão do NDT.

Entre chances esporádicas e não tão efetivas, lá e cá, o Livingpool foi cozinhando o jogo e só administrando o resultado. O NDT, por sua vez, subia ao ataque mais na base do abafa do que qualquer outra coisa. A ideia era um golzinho para voltar e botar fogo na partida. Mas estava difícil...

E o time pagou pela ineficiência. Já nos minutos finais, Romero teve duas chances, quase que em sequência, as duas frente a Favero após passes de Tchê Tchê e Soldado e nas oportunidades, o goleirão fechou bem o gol e também contou com finalizações não tão certeiras do centroavante NDIsta.

O placar então persistiu até o apito final, que selou mais uma vitória e o 100% de aproveitamento do Livingpool mantido. Para o NDT, ficou para a próxima rodada a oportunidade de se reencontrar com a vitória. Para eles, que seja tarde, antes que nunca.

Ficha técnica

NDT 1 x 3 Livingpool - 5ª Rodada da XIV do Grupo B do Chuteira Cinco

Gols: Soldado (N); Borgerth (2) e Rapha (L)

Cartões amarelos: Borgerth (L)

MVPs: 1 – Borgerth (Livingpool); 2 – Rapha (Livingpool); 3 – Piva (Livingpool)

MVGs: Rafael (NDT) (zero) | Portuga (03) e Favero (Livingpool) (02)
 
Comentários (0)