Já eliminado, o Catado S.A. compareceu com 7 jogadores para cumprir seu compromisso final na 7ª edição da Calcio. Sabia que seria goleado, mas foi lá mesmo assim encarar o líder. O 13 jogou pro gasto e fez 12 x 1 sem ter trabalho algum. Foi um treino de luxo, para fazer o elenco rodar e todo mundo desencantar.
O goleiro Renan pegou a cabeçada de Lucas após escanteio, mas nem se mexeu na pancada de Zoio do meio da rua aos 2 minutos. Estava aberto o placar! Daniel era o atacante referência, com Lele no banco nessa primeira etapa. Após erro de Mello, Daniel perdeu o gol chutando fora. Aos 4, ele jogou bola de lateral para Mama enfiar a cabeça e fazer 2 x 0.
Renato e o goleiro Renan duas vezes evitaram o terceiro gol em três lances de Daniel, enquanto Mama deu toquinho por cima pela direita quando podia ter chutado forte e marcado. A bola saiu por cima do gol. Em chute de Rodrigo após a bola passar pelos pés de Cadu e Chebas, Caieras pegou com as pernas. E da esquerda o mesmo Rodrigo tentou colocado e a bola foi no travessão! O Catado mostrava suas garras.
Da esquerda, Mama mandou a pancada, que explodiu na trave entre ela e o goleiro e entrou. 3 x 0! Dois minutos se passaram e saiu o quarto. Thomas entregou atrás e Fino agradeceu em chute rasteiro. Daniel podia ter feito o seu mas a maldição continuou forte ao perder após toque de Luan.
O Catado descontou aos 18, após lindo drible de Chebas em Tutu e chute rasteiro no canto de Caieras. 4 x 1! O segundo podia ter sido de Thomas em chute da direita que parou no goleiro. Encerrando o primeiro tempo, depois de Daniel perdeu mais um gol, claro, Sicchi precisou de duas chances para enfim fazer o seu! 5 x 1!
Saiu Daniel e entrou Lele, mas a perda de gols continuou presente. Valceiro roubou e serviu Lele, que errou. Em jogada solo de Luan, o goleiro Renan saiu bem e defendeu. Porém, aos 2, Lele foi às redes. Era o sexto! O sétimo só saiu depois de Lele e Valceiro desperdiçarem. Depois de ganhar no pé de ferro de Cadu, Luan invadiu a área e, quando o goleiro caiu, ele deu a cavadinha. Golaço! 7 x 1!
Tutu serviu Lele e o oitavo saiu – família é pra essas coisas, né?! Repetição e desta vez o 9 ficou no goleiro. Quando Thomas meteu rolinho sensacional em Sicchi na lateral, a lamentar apenas seu chute fraco cruzado que saiu pela linha de fundo. Aos 8, Luan foi novamente às redes. Era o 9 x 1. Valceiro acertou a trave após passe de Lele. E Lele iniciou a jogada do 10º gol. Ele surgiu na ponta esquerda e quando o goleiro saiu nele, rolou para Tutu que por sua vez rolou para Fino ter as honras. 10 x 1.
Cadu tentou ainda algo ao Catado, chutando do bico da área para fora e, em outra oportunidade, tabelando com Rodrigo e obrigando Caieras a grande defesa em arremate cruzado. Aos 15 e 16, o 13 marcou mais dois gols. Mama da direita e enfim Daniel cruzado do mesmo lado, com raiva, para tirar a zica e poder sorrir alegremente. 12 x 1 e bora pro churrasco.
O Catado S.A. já pensa em reforços para a próxima temporada. Alguns poucos bons valores e o time se torna bem competitivo. O Joga 13, dono da melhor campanha da 1ª fase, descansa e só volta a jogar dia 29, nas semifinais.
Ficha técnica
Catado S.A. 1 x 12 Joga 13 – 7ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Chebas (C); Mama (3), Luan (2), Lele (2), Fino (2), Zoio, Daniel e Sicchi (J13)
MVPs: 1 – Mama (Joga 13); 2 – Luan (Joga 13); 3 – Lele (Joga 13)
Comentários (0)