Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

“Madrugabol” funciona na primeira etapa e Real Madruga quase apronta, mas Wake ‘n’ Bake encurrala e busca o empate nos acréscimos

A “madrugada chuteirense” reservou o encontro de duas equipes que estavam separadas pelo critério de desempate e queriam escapar da temida berlinda. Para quem pensou que a partida fosse tranquila – me encaixo nesse grupo –, acabou tirando o cavalinho da chuva. O Real Madruga fez o jogo quase perfeito durante ¾ da peleja ao abrir 2 x 0, mas quando do outro lado tem o Wake ‘n’ Bake tudo pode acontecer. Cutait descontou e Cury, no último lance, acabou deixando tudo igual. No final das contas, todos saíram ganhando, apesar do empate, já que o WB continua escalando a montanha, enquanto os madrugueiros saíram da zona de rebaixamento.
 
Início de partida com Wake trocando passes sem parar, enquanto o Madruga ficava na defesa, pronto para armar o bote. Por incrível que pareça, o primeiro ataque foi azul com o lançamento de João Gualtieri para Zé Mannis por trás da zaga. Avanço pela ala esquerda e o chute cruzado tirou tinta da trave. Quase!
 
O WB tentou chegar após falta de Cainho em cima de Rick na esquerda, porém, a execução não foi das melhores com Batah acionando o “Gasparzinho” na direita. O passe era para Lipe na direita. Forte demais. Depois, Rick atirou com veneno, a redonda desviou na zaga e ficou fácil para João defender. Enquanto isso, Cainho armou o contra-ataque e rolou para Zaron na direita, mas na hora da devolução... Cutait segurou e saiu jogando tranquilamente.
 
A partida continuava travada e o Wake procurava algum jeito de furar o ferrolho madrugueiro. Luigi foi derrubado por Zé Mannis na esquerda e quem sabe na bola parada. Rick preparou, apontou e fogo na bomba, porém, exagerou na dose e mandou o melão no Viaduto Pompeia! Vamos aos comerciais, pessoal! Na melhor chance wakezista, Lipecobrou escanteio da direita e Cury apareceu no meio para cabecear, mas João salvou no susto, esticou o braço e afastou o perigo.

Se o atual vice-campeão não marca, o ‘underdog’ precisa aparecer. Aos 9 minutos, a jogada clássica do Real Madruga entra em ação com o escanteio cobrado por Cainho na esquerda e Zé Mannis desviou na primeira trave, encobrindo Cutait! O coco parou no balaio canhoto da meta wakezista e a contagem está aberta! 1 x 0!
 
Era hora de manter a estratégia, a muralha azul estava armada e o Wake precisava de paciência para empatar o quanto antes. Esse foi o resumo dos minutos seguintes e nenhuma chance contundente. Antes da parada técnica, o WB se manteve no ataque, e após o cruzamento da esquerda, Alê Orsi usou a cabeça, mas João Gualtieri operou um milagre e salvou à queima-roupa! DEFESÃO! Espetacular! A torcida madrugueira vibrou como se fosse um gol! E foi!
 
No restart, o Madruga ficou perto de dobrar a vantagem após o lançamento de Gualtieri para Cainho na direita e a bomba tirou tinta da trave. A resposta veio no chute despretensioso de Celsinho, João fez o golpe de vista e quase se deu mal, pois a redonda tocou na trave direita. Na sequência, Cutait calibrou o pé e atirou com veneno, mas o paredão madrugueiro estava em manhã inspirada e mergulhou no rodapé direito. Quase!
 
A peleja caminhava-se para o intervalo e tinha emoção pela frente. Com muito veneno, Ninja emendou a patada e Cutait precisou trabalhar. A zaga despachou para a linha de fundo. Aos 25 minutos, Zé Mannis cobrou escanteio da direita, Cutait saiu mal e reclamou de falta, enquanto Seco ficou com caminho livre para empurrar! O “Madrugabol” não falha, parceiro! Vantagem dobrada! 2 x 0! Hora do recreio, pessoal! 
 
O segundo tempo começou com o mesmo panorama do anterior: o Wake ‘n’ Bake com maior posse de bola, trocando infinitos passes e o Real Madruga todo na defesa. Se fosse permitida a entrada da torcida no gramado, fatalmente estaria dentro da área. Rick encontrou espaço na zaga azul e atirou pelo lado esquerdo, porém, João segurou no rodapé direito. Na sequência, Fex rolou para Cêra disparar o petardo, mas o paredão madrugueiro adicionou mais uma intervenção na conta!
 
No raro momento azul, Campos arriscou de longa distância, Cutait bateu roupa e a zaga despachou para longe. A sequência não deu em nada e a partida se transformou em um verdadeiro ataque vs defesa. Era o Wake chutando de todos os lados e Ninja, Cardoso e Zaron cortando tudo. Luigi encontrou Rick sem marcação e o chute contou com o desvio de Cardoso, mas João estava esperto e buscou no canto direito. Era hora do Madruga pedir tempo!
 
Partida reiniciada e haja pressão wakezista. A torcida madrugueira estava com o coração saltando pela boca e cada chance interceptada era um alívio. Cutait saiu da meta e soltou mais uma daquelas bombas, mas do outro lado, ‘Jão’ continuava esperto. Mais uma defesa na conta. Aos 17 minutos, Davi tentou passar por dois e foi derrubado dentro da área. O lance aconteceu na frente do árbitro, que não hesitou ao assinalar a penalidade! Cutait pegou a bola, tratou-a com carinho e deslocou João. Bola para um lado, goleiro do outro e o Wake ‘n’ Bake desconta! 1 x 2!
 
Pronto, o ‘monstrinho’ está alimentado e serão minutos de pressão. Cutait serviu Pedrinho na direita e o tapa venenoso tirou tinta da trave direita! Quase! Na sequência, o goleiro-artilheiro disparou outro míssil, porém, errou o alvo e a redonda passou à direita. Fechando a trinca, GDS aproveitou o cruzamento e Gualtieri fez um DEFESÃO à queima-roupa! Que partidaça!
 
Haja pressão, amigos! O Real Madruga não consegue sair da casinha e Rick obrigou João a fazer outra defesaça! O petardo tinha direção e o ângulo esquerdo está protegido. Depois, o balão subiu e desceu na área azul, João tirou parcialmente de soco e GDS ficou com o rebote, porém, o paredão 1 foi arrojado, se jogou e evitou nova finalização do camisa 32. Se o Madruga vencer, 80% do bicho é do goleiro!
 
“Água mole em pedra dura...” e chegamos nos acréscimos. O Real Madruga precisava segurar mais uma bola e sair com os 3 pontos, mas o WB é persistente, acredita até o fim e o sufoco deu resultado. Cêra apareceu na ala direita e cruzou na medida para Cury, no primeiro pau, cabecear no canto esquerdo de João! É gol da resiliência! Gol da paciência! O Wake empata nos descontos! 2 x 2!
 
Por pouco não veio a virada após cobrança de falta de Fex, mas João fechou o espaço e salvou mais uma. Fim de papo! O Real Madruga sentiu o gostinho da vitória escapar nos minutos finais, mas tratando de sobrevivência, esse pontinho poderá fazer a diferença na última rodada. A esquadra saiu da zona de rebaixamento e fecha o G-6 com 4 pontos. Seu próximo desafio será contra o Panela, enquanto o WB encara o The Homer.

Ficha técnica

Real Madruga 2 x 2 Wake ‘n’ Bake – 4ª rodada do Grupo B do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Zé Mannis e Seco (RM); Cutait e Cury (WB)

Cartões amarelos: GDS e Cury (WB)

Cartão vermelho: GDS (WB)

MVPs: 1 – Zé Mannis (Real Madruga); 2 – Rick (Wake ‘n’ Bake); 3 – Seco (Real Madruga)

MVGs: João Gualtieri (Real Madruga) – 2 |   Cutait (Wake ‘n’ Bake) – 2

​​​​​​​
 
Comentários (0)