Dividindo a ponta da tabela até a 4a rodada (ao lado do Lapiros), SPQSF e Plata o Plomo fizeram um jogo bem truncado e provavelmente o de maior experiência em Série Prata. Pelo primeiro tempo de quatro gols, até parecia uma boa média, mas não para o SPQSF, que estava acostumado com mais. Gustavo colocou o PP na frente, mas Yan virou e o camisa 10 do Plata o Plomo tratou de empatar novamente. No segundo tempo, mais equilíbrio ainda e os times não estavam encontrando o famoso último passe, foi só na reta final que o SPQSF achou. Bola de Jeff para Gui marcar. A equipe se defendeu bem nos minutos restantes e fica no topo da tabela com 9 pontos, junto do Lapiros, e deixa o adversário com 6 apenas na 5a colocação.
Com os dois times com uniformes escuros, o confronto demorou para se iniciar pela espera dos coletes no Estádio Chuteira de Ouro 5. Foi o SPQSF quem deu a saída com sua camisa preta com detalhes verde neon e já tentava trocar passes para achar espaços. Em boa roubada do SPQSF pelo meio, a redonda chegou em Di Dicredo, que bateu firme, mas Luiz Henrique estava atento para agarrar. Com pouco mais de 1 minuto, o arqueiro do Plata o Plomo lançou para o ataque, Jarra foi muito bem para ganhar de cabeça já ajeitando para Gustavo que chegava livre do lado direito. O camisa 10 bateu firme no canto esquerdo, na saída de Serafa, para abrir o placar! Bola na bochecha da rede e o time de coletes amarelos abria a contagem! Muito bem o colete 13 para ganhar a disputa pelo alto e deixar Gustavo na boa para marcar! 1 x 0! O PP seguiu em cima, belo lançamento de Brunão da própria defesa para o ataque, Jarra se antecipou bem à marcação, girou bonito e mandou uma bomba no alto, mas Serafa se esticou para fazer grande defesa
Após o susto, o SPQSF subiu ainda mais a marcação. Aos 4 minutos, Rica e Rodi apertaram a saída adversária, o time preto roubou e a redonda sobrou limpa para Yan na entrada da área. O camisa 16 ficou cara a cara com Luiz Henrique e bateu rasteiro, por baixo do arqueiro para empatar! Grande pressão do SPQSF para retomar e empatar rapidamente! 1 x 1! O confronto seguiu bem equilibrado e de boa marcação. No ataque do Plata o Plomo, lançamento para João Vitor pela esquerda. Ele tinha grandes condições, mas Rica apareceu crucialmente para travar! Em seguida, passe do camisa 16 do PP para Jarra no pivô, que girou e bateu, mas Jeff apareceu para bloquear! Do outro lado, Serafa recebeu atrás e foi avançando sem ser incomodado, chegou até o meio e tentou o chute, a bola ficou no meio do caminho Darx tentou mandar para o gol, só que Gustavo apareceu para travar!
Com 11 jogados, o SPQSF rodou muito bem o melão até a bola chegar em Di Dicredo pelo meio, bem no círculo central. Ele teve grande visão de jogo, e tocou rasteiro em direção à área. Quem apareceu no meio da defesa foi Yan, que deu um lindo toque de letra no canto direito para vencer Luiz Henrique, marcar seu segundo tento e virar o confronto! Um golaço!!! 2 x 1! Para tentar se reorganizar, o Plata o Plomo pediu um tempo e, após o timeout, o confronto ficou mais travado com mudanças nos lados. As marcações prevaleciam e, mesmo perdendo, o PP se fechava bem e tentava explorar os contra-ataques.
Aos 17 minutos, grande recuperação de Gustavo na defesa do Plata o Plomo. Ele foi avançando e tocou com Jarra no ataque. O colete 13 fez um excelente trabalho de pivô, sustentou bem no corpo, esperou a ultrapassagem do camisa 10 pela direita e tocou na medida. Na saída de Serafa, Gustavo deu um tapa rasteiro no canto esquerdo para marcar seu segundo gol no jogo e empatar novamente!!! Belo trabalho de ataque do time de coletes! 2 x 2! Em seguida, o time seguiu no ataque. Erick cobrou lateral do lado direito para a área, Jarra disputou e a bola sobrou livre para Gustavo do lado esquerdo. Ele pegou de primeira, bonito, mas mandou mascado para o gol e Serafa estava atento para intervir!
Depois de tempo do professor Mené, que percebeu que o jogo se encontrava muito amarrado, o SPQSF chegou. Grande passe por trás da defesa para Rica na área, que ficou cara a cara com Luiz Henrique, mais pela direita. O arqueiro fechou o ângulo, ele tentou tocar por cima para a chegada de algum companheiro, mas mandou à esquerda, perdendo boa chance! Do outro lado, melhor na reta final da primeira etapa, João Vitor ajeitou curto para Gustavo depois de escanteio da direita. O camisa 10 encheu o pé no alto, mas Serafa se esticou todo para fazer bela defesa! Depois, em erro de saída do SPQSF pelo lado esquerdo da defesa, Petreche e Cabral se enrolaram, Silveira tomou e avançou livre pelo lado direito do ataque. Ele tentou limpar Serafa, que saiu da área e tocou com a mão! Na cobrança de falta firme de Gustavo no canto esquerdo, o arqueiro fez boa defesa, no rebote quem tentou foi Erick, mas o Serafa segurou firme para manter o resultado para o intervalo!
O Plata o Plomo assim como no fim do primeiro tempo, reiniciou melhor. Belo lançamento de João Vitor para o lado direito do ataque com Brunão, que ganhou, tentou chute, mas foi travado por Jeff! O confronto era muito disputado, de dois times que buscavam a liderança, o PP até rodava mais o melão, mas pecava na hora do último passe. Do outro lado, Jeff foi excelente para tomar de Jarra, avançou bem, mas o lance não progrediu. Pelo PP, Rod fez linda jogada individual, limpou bonito, ganhou no pé de ferro, chegou perto da área e chutou no cantinho esquerdo e a redonda passou raspando a trave!
O time preto não estava tão atento como em jogos anteriores. Vacilo na saída de bola de Darx, Silveira estava mais atento no lance para interceptar o passe, ele avançou livre pela esquerda, puxou para o meio e chutou no canto direito, só que Serafa, de forma incrível, salvou o SPQSF! Que chance do colete 15 do Plata o Plomo! O jogo seguia bem travado e equilibrado e o tempo ia passando. Duas faltas seguidas cometidas pelo PP na defesa, que reclamou muito. Na segunda, Darx encheu o pé no canto esquerdo, mas Luiz Henrique foi no canto para fazer boa defesa! Do outro lado, lançamento do arqueiro para o ataque, a defesa afastou parcialmente e Erick ficou com a sobra. Ele arriscou no ângulo direito, mas a bola foi para fora, com perigo.
Aos poucos, o SPQSF, com mais paciência, passou a trabalhar mais a bola e tentava achar espaços. Bela roubada de Jeff pela direita, limpou bonito e achou Gui pelo meio, que dominou e chutou com desvio, mas a redonda saiu à esquerda. Depois de tempo do PP, o equilíbrio permanecia. Boa recuperação de Brunão pelo meio, que carregou, abriu com Silveira pela esquerda da área, que tentou o cruzamento. Muita reclamação de toque de mão, mas a arbitragem mandou seguir. No ataque do SPQSF, Yan lançou para Gui, mas Luiz Henrique, atento, saiu bem da meta para afastar.
Quando o jogo se encaminhava para a reta final, com os dois times errando muito, o SPQSF chegou. Com 19 jogados, recuperação de Di Dicredo, muita reclamação de falta dele em cima de Brunão, mas a arbitragem tinha dado vantagem no lance anterior, que deu um lindo passe para Jeff do lado direito do ataque. Ele bateu cruzado para a área e quem apareceu na segunda trave foi Gui, que chegou de carrinho para mandar o melão para o fundo gol!!! Resultado importantíssimo pro time se manter na liderança! 3 x 2! Após tempo do SPQSF, o PP se lançou com tudo na busca do empate e deu espaços no contra-ataque. Primeiro, jogada do lado esquerdo com Jarra, que ajeitou para a chegada de Silveira. Ele bateu firme no canto esquerdo, mas Luiz Henrique fez boa defesa! Do outro lado, chegada de Yan, que cruzou para a área, a bola passou por Luiz Henrique, mas a defesa apareceu muito bem para afastar antes da chegada de Léo. Na sobra, Jeff puxou para a perna esquerda e bateu rasteiro, só que o arqueiro fez grande defesa!
Nos minutos finais, o Plata o Plomo tentava de tudo, mas não conseguia dar velocidade ao jogo e o SPQSF ia sustentando a vitória. Em lateral de Erick para a área, Jarra cabeceou fraco, nas mãos de Serafa. Do outro lado, grande jogada de Jeff, que encarou a marcação, saiu limpando todo mundo e foi derrubado por Erick! Falta à milímetros da área! Gui bateu firme no canto direito, mas Luiz Henrique se juntou à barreira para defender! O PP foi com tudo nas bolas paradas em tentativas para os grandalhões Rod e Jarra, mas sem sucesso, o SPQSF se defendeu bem e a arbitragem encerrou a peleja!
Vitória importantíssima do SPQSF para se manter na ponta e afastar o Plata o Plomo da liderança. O confronto foi muito disputado no Estádio Chuteira de Ouro 5, mas o time preto teve mais calma na reta final e permanece na liderança ao lado do Lapiros com 9 pontos. Esse, aliás, é o confronto da próxima rodada, possivelmente uma decisão de grupo antecipada para definir quem segue na ponta ou se os times vão permanecer iguais. Enquanto isso, o PP estaciona no meio da tabela com 6 e tem pela frente o atual campeão da Série Bronze, o Sanjamaica.
Ficha técnica
SPQSF 3 x 2 Plata o Plomo - 4a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Yan (2) e Gui (SPQSF); Gustavo (2) (PP)
Cartões amarelos: Serafa e Di Dicredo (SPQSF); João Vitor (PP)
MVPs: 1 – Yan (SPQSF); 2 – Gustavo (Plata o Plomo); 3 – Gui (SPQSF)
MVGs: Serafa (SPQSF) – (3) | Luiz Henrique (Plata o Plomo) – (2)
Comentários (0)