Em duelo entre um dos cabeças do grupo e o lanterna, acabou dando a lógica na vitória sem grandes dificuldades do Moradas sobre o Vapo da Gama por 3 x 0. Além da boa atuação coletiva, vale o destaque para Muringa e Moreno, os artilheiros da tarde/noite. Em relação aos cariocas, fica a menção para o bom goleiro Chiapa, que evitou um prejuízo ainda maior para a sua agremiação.
Logo na primeira chegada, o placar foi inaugurado. Caio roubou a bola pela ala direita e acionou Muringa pelo meio, próximo da entrada da área. O camisa 7 dominou bem e mandou um balaço no ângulo. Sem chances para Chiapa! 1 x 0!
Cerca de dois minutos depois, Verdão progrediu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. Passou perto! A réplica do Moradas, no entanto, foi letal. Muringa, após bate e rebate próximo da área do Vapo da Gama, ficou com a redonda e emendou o tiro cruzado, à meia altura. A bola bateu na trave oposta, a zaga não conseguiu afastar o rebote, e o melão se ofereceu novamente para Muringa, que não perdoou. 2 x 0! Foram dois tentos em seis minutos!
Avassalador no início, o Moradas diminuiu um pouco o ritmo e a partida teve períodos de certo marasmo. Em nova chance do time de Muringa, Caio fez o passe para Vitinho pela esquerda do ataque. O número 15 chegou batendo de primeira, meio de carrinho, e acertou o travessão.
Posteriormente, Japonês mandou um chute rasante de média distância e Romarinho fez a defesa. Primeira participação ativa do goleiro do Moradas no jogo. Apesar da oportunidade criada pelo Vapo da Gama, o Moradas era superior. Vitinho, pela ala direita, serviu Pedrinho, que bateu por cima. Tempo solicitado pelos cariocas já no encaminhamento final da primeira etapa para arrumar a casa.
Mesmo com a parada, foi o Moradas que teve as duas últimas chances antes do fim do tempo inicial. Henrique progrediu bem pelo meio, ganhou quadra e finalizou a cerca de três passos da área do rival. Esperto no lance, Chiapa fez a ponte para mandar a escanteio. Na cobrança, a bola chegou para Dé, que chutou de primeira. Chiapa fez a intervenção no susto, o melão bateu na zaga do Vapo da Gama e o goleirão ficou com ela. Intervalo!
Em vantagem no placar, o Moradas, mesmo administrando o certame de certa forma, seguiu criando chances. Moreno recebeu na ala direita do ataque, mandou um chute reto e Chiapa mandou a corner. Depois, em boa trama na área adversária, Dé colocou Moreno em boas condições para finalizar. Ele emendou a bomba e Chiapa foi magnífico para evitar o terceiro gol. Bela defesa!
Melhor na partida, o Moradas queria o terceiro para deixar a vitória mais encaminhada. Léo Ribeiro arriscou um petardo de longe e Chiapa voou para espalmar. A redonda ainda tocou no travessão antes de sair. Em nova oportunidade, Moreno finalizou de média distância e Chiapa encaixou com muita segurança.
Chance (rara) do Vapo da Gama na sequência. Verdão avançou pela esquerda e chutou a cerca de dois passos para frente do meio da quadra, buscando o canto oposto. Passou perto. O terceiro do Moradas, que estava amadurecendo há tempos, saiu aos 10. Vitão brigou pela bola na quadra ofensiva e fez o passe na esquerda para Moreno, que tocou na saída de Chiapa. 3 x 0!
Foram (muitos) minutos de tranquilidade até que Verdão recebeu perto da entrada da área, girou e bateu. Romarinho fez bem a ponte para espalmar. Buscando pelo menos diminuir a diferença, o Vapo da Gama passou a gostar um pouco do jogo. Zeki, em boa finalização, buscou o cantinho e Romarinho foi obrigado a intervir novamente. Tempo solicitado pelos cariocas.
Na retomada, Romarinho arriscou forte, de trás do meio da quadra, e Chiapa segurou com firmeza. Posteriormente, Dé fez o giro para arrematar e quase deixou o dele! Em nova chegada do time de Muringa, Caio foi acionado na esquerda após boa trama ofensiva, mas chutou torto. Por fim no derradeiro lance digno de relato, Renô recebeu próximo da entrada da área e finalizou no centro do gol. Esperto no lance, Romarinho ficou com ela. Final de jogo!
Vitória tranquila do Moradas, que não sofreu muitos percalços para ratificar o favoritismo na partida e os 100% de aproveitamento no campeonato até aqui. Certamente, a liderança do grupo será disputada ponto a ponto com a equipe do Seven. Já o Vapo da Gama amarga a quarta derrota e segue sem pontuar.
Na próxima rodada, a equipe de Muringa busca manter o embalo contra o Original. Já os cariocas enfrentam o Caneludos, que também está zerado no campeonato.
Ficha técnica
Vapo da Gama 0 x 3 Moradas – 4ª rodada do Grupo C da XV Copa Estrelato
Comentários (0)