Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jaguara bate o lanterna Marcelona e vira líder isolado 

Como esperado, o Jaguara não encontrou muita resistência para bater o Marcelona. Liderados por Kaue, a equipe goleou o lanterninha e assumiu a liderança de forma isolada do equilibrado Grupo A, aproveitando derrota do Plano Maligno. 

O Jaguara iniciou a partida em cima. Aos 3 minutos já mostrava que não estava para brincadeira. Maikon achou Kaue no ataque. Ligeiro, o pivô só rolou para Reis vir de frente chutando forte. A bola foi no travessão e a zaga afastou. Após lateral na área, Maikon ganhou no alto e acertou o travessão novamente. 

Com muita posse de bola e fazendo um bom perde/pressiona, a blitz que já era esperada aconteceu. O Jaguara sufocava o Marça na sua quadra de defesa. Como arma, o alviceleste marcava bem e não deixava o oponente criar nenhuma chance clara. Aos 7, Pebinha avançou pelo meio, deu passe para Kaue encontrar Vitão na ala esquerda. O camisa 10 arriscou chute e parou em Juca. Com simplicidade o goleiro cedeu o escanteio. 

Um minuto depois, Maikon achou Reis na ponta esquerda. Ele ajeitou e encheu o pé no canto esquerdo. Juca, começando seu show particular, saltou e jogou a bola para o lado. Passada a pressão inicial, o Marcelona começava a trocar passes e tentava incomodar Gui, goleiro rival que assistia à partida de camarote. 

Na tentativa de espetada do Marça, o Jaguara se aproveitou aos 9. A zaga cortou o lateral rival e Reis acionou Kaue no contra-ataque. O atleta preparou, mirou no canto direito e abriu a contagem chutando de chapa. 1 x 0!

Em novo contragolpe, Porfírio recebeu de Kaue pela esquerda e chutou forte. A bola foi na direita de Juca, que com o pé evitou o segundo. Pouco depois, Juninho fez a jogada e viu Igão pela esquerda, a finalização do jogador parou em Juca, novamente com o pé. 

A equipe alviceleste tentava chegar ao ataque com lançamentos defesa/ataque, já que por baixo esbarrava na ótima marcação rival. Juca lançava com a mão, mas Maikon e Vitão levavam vantagem quase sempre, fosse pelo alto ou não. O placar magro evidenciava o pé na forma aurinegro. Quando não parava em Juca, errava o alvo. 

Aos 18 minutos, Porfírio cobrou lateral para Igão, recebeu de volta na direita do ataque e tentou em conclusão cruzada. Após desvio na defesa, Juca (ao estilo futsal) defendeu com o pé.  No último lance, Vitão roubou a bola e passou para Bidoga. O esportista saiu em disparada e próximo à área arriscou chute frontal no canto esquerdo à meia altura. Para variar, Juca afastou de manchete. Fim da primeira etapa! Só 1 x 0!

O placar magro incomodava, tanto que o Jaguara voltou disposto a liquidar logo a fatura. Aos 2 minutos, Pebinha tocou e Bi lançou buscando Vitão na área. Juca saiu rebatendo no alto, mas a sobra ficou com Bidoga que de primeira acertou um chutaço onde a coruja dorme. Juca nem na foto saiu. Foguete, Go-la-ço! 2 x 0!

O Marça, sem nenhuma chance clara até então, resolveu responder. Primeiro com Cansado. Ele recebeu boa bola de Brunquinha e, de frente para a meta rival, tirou de Gui e do gol batendo à esquerda. Depois, Brunquinha recebeu lançamento de Juca, driblou a marcação pela esquerda, fez cruzamento rasteiro para Gigli na segunda trave vir completando de carrinho. 2 x 1! Gol de esperança ou de honra? 

O Jaguara vivia momento de instabilidade, errava nas tomadas de decisão. Assim, o Alviceleste passou a acreditar ainda mais. Mas acreditar não quer dizer criar chances. Isso ficou mais ao Jaguara. Bi achou Pebinha pelo meio, ele finalizou com chute reto e Juca, outra vez com o pé, defendeu. 

Em um minuto o Jaguara resolveu o confronto. Kaue caindo pela esquerda fez boa jogada e passou para Pebinha. Inteligente, ele só rolou para Igão chapar no canto e ampliar a 3 x 1! Alguns segundos depois, Igão roubou bola, carregou pela direita e encontrou Pebinha pelo meio. O toque de calcanhar achou Kaue livre no segundo pau. Com requintes de crueldade ele mandou no ângulo oposto e transformou a vitória parcial em goleada. 4 x 1!

À medida que caía um dilúvio em quadra, a partida esfriou. Com a vitória garantida, o Jaguara passou a administrar o tempo. O Marcelona, por sua vez, sentiu o golpe. Ainda assim, Samuca recebeu lateral, quase ao lado da trave, com a zaga Alviceleste dormindo e completou de cabeça. Era o quinto. E Gusta, pegando sobra, fechou o 6 x 1.

Ficha técnica
 
Jaguara 6 x 1 Marcelona – 4ª rodada do Grupo A da XV Copa Estrelato 

Gols: Kaue (2), Bidoga, Igão, Samuca e Gusta (J); Gigli (M)

Cartões amarelos: Kaue (J); Gioco (M)


MVPs: 1 – Kaue (Jaguara); 2 – Maikon (Jaguara); 3 – Pebinha (Jaguara) 
 
MVGs: Gui (Jaguara) – (zero)
| Juca (Marcelona) – (02)

 
Comentários (0)